Busca

Pesquisa personalizada

Dunga não assiste o SporTV

Hoje pela manhã, Dunga, técnico da Seleção Brasileira, convocou 24 jogadores para os dois amistosos que fecharão o ano de 2009 para o escrete nacional: 14 de novembro, sábado, contra a Inglaterra em Doha, no Qatar, e 17 de novembro, terça-feira, contra Omã em Muscate, capital do país localizado na Península Arábica.

A lista conta só com jogadores que atuam fora do Brasil, tudo para não prejudicar os times que lutam pelo título do Brasileirão, já que Miranda, do São Paulo, Victor, do Grêmio, Sandro, do Inter, e os Diegos - Tardelli, do Galo Mineiro, e Souza, do Palmeiras - certamente seriam convocados.

São 4 novidades: o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, do Liverpool, o meia Carlos Eduardo, do Hoffenheim, o centroavante Hulk, do Porto, e o meia-esquerda Michel Bastos, do Lyon.

O erro de Dunga é chamar Michel Bastos para a lateral-esquerda, ao lado de Fábio Aurélio. Todos sabem que o grande problema dessa seleção é jstamente a camisa #6, mas Michel joga desde os tempos de Lille sem nenhuma preocupação defensiva. O SporTV nos mostra isso há mais de duas temporadas, nas transmissões do Campeonato Francês.

Porém, no segundo tempo contra a Venezuela em Campo Grande, Alex - ex-Inter - também foi "testado" na carente posição, já que Kléber, André Santos, Marcelo e Filipe Luís não convenceram com a Amarelinha.

Outras considerações:

1- Naldo surge forte como o concorrente a quarta vaga da zaga: ou no lugar de Juan, que vem tendo lesões em sequência, ou tirando Miranda da Copa.

2- Diego, da Juventus, se não foi convocado agora, não aparece mais nas convocações. Diego Souza, Alex, Elano, Júlio Baptista e até os improváveis Carlos Eduardo e Cleiton Xavier estão na frente do ex-santista na luta por um lugar na África-2010.

3- A má fase de Robinho está garantindo o lugar de Nilmar e Adriano na Copa. Talvez por isso Little Robson está forçando a barra para sair do Manchester City rumo a Barcelona. Se Bellamy, Adebayor e Tevez já fazem Robinho perder o sono, não é no Barça de Ibrahimovic, Messi, Henry, Pedro e Bojan que ele vai achar espaço.

Abaixo segue a lista completa com os 24 selecionáveis da vez:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão) e Doni (Roma);

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon) e Fábio Aurélio (Liverpool);

Zagueiros: Luisão (Benfica), Juan (Roma), Naldo (Werder Bremen) e Lúcio (Inter de Milão);

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Ramires (Benfica), Felipe Melo (Juventus) e Lucas (Liverpool);

Meias: Julio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Elano (Galatasaray), Alex (Spartak Moscou) e Carlos Eduardo (Hoffenheim);

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).

-x- Bruno

0 respostas: