Simples e eficiente, a última fronteira! A fronteira da redação! No mundo de hoje, onde estética (muitas vezes a estética esteriotipada) tem um papel fundamental no nosso senso de julgamento daquilo que percebemos como belo. Isso significa que cada vez mais nossas barreiras de filtragem no cerébro para aquilo que vamos ou não dar atenção se tornam mais restritas e exigentes. No mundo da publicidade, como fazer anúncios que chamem atenção somente pelo conteúdo? A resposta é simples, tenha sempre um redator na manga. Brincadeiras a parte (o bom e velho "combate" entre direitores de arte que viram noites fazendo um layout e redatores que em cinco minutos preenchem uma folha de chamadas publicitárias no word), esse profissional é, por muitas vezes, o freio da complexidade do pensamento do diretor de arte (advindas, na minha opinião, da complexidade dos programas com que este trabalha) . Não em entendam errado, diretores de arte também conseguem pensar de maneira sucinta, mas não existe comparação entre a mente e por que não dizer, o contexto de um e de outro. O sistema de duplas de criação tem funcionado muito bem desde sempre, eu acho que é porque esses dois seres humanóides chamados redatores e diretores de arte não são iguais entre si, mas sim cada um representa uma metade. Se diretores de arte são da terra e redatores são de marte, todos se encontram na lua, quer dizer, no briefing.
Tudo isso foi só porque eu fiquei abismado com esse anúncio:
1 respostas:
hummmmm
e a tecla sap da foto? :P
rs
te vejo no trilhas da vida
www.trilhasdavidalucyli.blogspot.com
Postar um comentário