Busca

Pesquisa personalizada

Perder o bônus

Quem jogou (ou joga) videogame sabe: o bônus vem pra te facilitar a vida durante o jogo.

Seja para dar mais pontos, aumentar o especial, aumentar o número de moedas.

O bônus sempre foi para o jogador G-A-N-H-A-R pontuação.

No Mario, tem os canos que te levam a partes secretas. Ou até mesmo as asas que, aliadas a uma grande corrida, podem te levar a pontuações extras em cima da nuuuvens...

No Donkey Kong, tem barris que te levam a fases bônus. Tem também portas secretas que te dão balãozinhos de vida. Tem joguinhos contra outros macacos que te dão mais vidas também...

No Crash, tem o bônus do Doctor N, tem o normal, tem o do tiozinho com a cara comprida... Todos pra ganhar vidas, pontos, maças...

Até no Top Gear e no Rock 'n' Roll Racing tinham os bônus pela pista, que te davam mais grana pra equipar o carro...

É natural. Intrínseco. Todos que jogam, mesmo sem saber jogar, sabem que tem que passar pelos bônus para aumentar a chance de êxito no objetivo de zerar o jogo.

E sabem também que perder essa chance pode ser vital na continuidade do game.
____________________________

No sábado, o Inter perdeu o jogo bônus. Quem tem alguma pretensão no campeonato, não pode perder pontos para o Ipatinga, virtual rebaixado desde que assegurou sua vaga na elite nacional, no final do ano passado.

Um time medroso, com laterais inócuos, erros na volância e um ataque mais que inoperante. Enfim, não pensei que iria dizer isso, mas o Inter mereceu perder pro glorioso (?) Ipatinga.

____________________________

O bônus do Grêmio foi na quinta-feira. Nos próximos 10 anos o Grêmio não vai ganhar de ninguém por 7x1 fora de casa de novo.

São coisas que acontecem raramente. Mas acontecem. E o Grêmios oube muito bem se aproveitar de um time muuuito desorganizado.

No domingo, a atração principal entre Grêmio e Palmeiras entrou em campo cinco horas antes do apito inicial: a chuva...

Não deu pra ter um jogo que Grêmio e Palmeiras podíam proporcionar aos espectadores. O empate era óbvio e foi, na medida do possível, justo. E manteve o tricolor na ponta da tabela.

___________________________

Faltam quatro rodadas pro final do turno. E, desde o início do Brasileirão em turno e returno por pontos corridos, o líder do turno é o campeão ao final do returno. Será que neste ano a quase mística se manterá??? Jogo cem que não e aposto em três clubes que não estão nem entre os quatro primeiros para protagonizar o campeonato após a janela: São Paulo, Palmeiras e Inter.

Flamengo e Cruzeiro perderam demais com as saídas de jogadores, para Europa e para as Olímpiadas. O Vitória é a ovelha negra, o cavalo paraguaio da vez. O Grêmio pode ser o quarto time na luta, mas vale lembrar um fato histórico:

O Grêmio tem Celso Roth, que, assim como Pereira, de uma hora pra outra enlouquece e começa a fazer coisas absurdas... Pereira já começou... Roth começa quando?

0 respostas: