Busca

Pesquisa personalizada

NFL: Rookie da semana

Nesse link http://www.nfl.com/partner?partnerType=rookies

O que é: Toda semana tem uma escolha do melhor rookie. A nomeação é dada para aqueles jogadores que estão estreando na NFL nesta temporada.

Os indicados dessa semana são muito bons. Confira abaixo:


  • Donnie Avery, WR

    St. Louis Rams
  • Joe Flacco, QB

    Baltimore Ravens
  • Brandon Flowers, CB

    Kansas City Chiefs
  • Kenny Phillips, S

    New York Giants
  • Chris Johnson, RB

    Tennessee Titans



É bom assistir o vídeo com as jogadas dos caras. Meu voto vai para Chris Johnson, running back do Tennesse Titans, que pra mim - fora Felix Jones - é a grande revelação do ano. Ele é uma peça chave para o time de Tennesse, que não conta com a sua estrela Vince Young. Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens, também é um grande destaque deste ano. No jogo contra o Oakland Raiders ele passou para um incrível touchdown e ainda deu uma de wide receiver. Muito bom este garoto. Outra boa promessa é Donnie Avery. O wide receiver faz jogadas muito boas para um rookie.

Na minha singela opinião, a briga de rookie do ano está entre Felix Jones e Chris Johnson.

A supremacia do eixo

Não leio muito a coluna do Paulo Sant'ana, de Zero Hora. Eventualmente quando há algum assunto polêmico eu o folheio pela ótica deste jornalista. Sant'ana conseguiu hoje, em poucas linhas, expressar a indignação de toda torcida gremista e quiçá do Rio Grande do Sul. Se nos acusam de bairrismo, por que os mesmos o cometem em órgãos que deveriam ser sérios?


O bairrismo cometido pelo eixo Rio-São Paulo está nas grandes corporações, nas coisas sérias. Aqui, o bairrismo habita eventualmente a crônica esportiva e, obviamente, os meios de comunicação. Não temos representantes gremistas ou colorados espalhados nos mais diversos caminhos do poder.

Já tentaram dizer isso, quando dois bons árbitros despontavam - Gaciba e Vuaden. Disseram que era bairrismo quando eles apitavam jogos do eixo, pois eram rivais do tricolor gaúcho.

Chega de hipocrisia. Não vamos amamentar essa teta de vaca gorda que é o STJD. Os cronistas desta nação riograndense estão muito calmos, ao dizerem que não se trata de conspiração e tudo mais.

Conspirações existem. Acredito que tenha sido assim em 2005, quando o Inter teve o título roubado. E acredito que esteja sendo assim também agora. Mas a alma gaúcha está de pé. E assim, mostraremos ao país que não é tão fácil nos derrubar. Se em campo não conseguiram, não é puxando o tapete que vão sabotar o imortal tricolor.

Segue a coluna de Paulo Sant'ana na Zero Hora de hoje:

Deus nos dê serenidade suficiente para suportar o cutelo frio da injustiça que foi cometida ontem contra o Grêmio na CBF.

Deus dê serenidade a todos os gremistas, a todos os esportistas, a todos os gaúchos para suportar a iniqüidade da decisão que mutilou o time do Grêmio na reta final do campeonato brasileiro.

Só é respeitável um tribunal que se faz respeitar. Este tribunal de justiça desportiva fez cair ontem sobre o peito do Grêmio o aço frio do punhal da prepotência, da astúcia misturada com a ma fé, não pode ser respeitado. Porque não se dá ao respeito. 

Os imundos escolheram a dedo os melhores jogadores do Grêmio e os afastaram não de um jogo, não os absolveram como estes dias aquela pocilga absolveu o jogador Diego Souza do Palmeiras, sério rival do Grêmio para o título.

Não. Condenaram o Léo, um dos mais expressivos valores do time líder do Brasileirão a 120 dias de suspensão. Isto é, não contentes em tirar o Léo dos próximos jogos, baniram-no do restante do campeonato.

Depois sentenciaram o Réver a três jogos. Mais adiante, como que sabedores do que aconteceu com o Grêmio nas duas últimas partidas, baniram também do campeonato o jogador Morales, o símbolo da reação gremista que devolveu a liderança para o tricolor gaúcho, conheciam que faltavam apenas nove jogos para o Grêmio. Nem sequer tinha sido expulso no jogo que originou a drástica punição o Morales.

Miseráveis! Malditos sejam por todos os tempos, seus assaltantes da esperança. E da liderança. Olhem-se nos espelhos e se envergonhem para sempre do fizeram ontem.

Os suínos penalizaram Morales com oito jogos de suspensão. E mataram no útero a esperança gremista no seu novo centroavante.

Aborteiros. 

Na sua sanha esportivo-homicida, que já tinha mostrado suas garras quando os irrespeitáveis juízes do TJD carioca, ou melhor, retiro essa expressão, não posso usar a expressão juízes para quem não se porta como juiz. Juízes são aqueles magistrados da Justiça Federal e da Justiça Comum, não se pode compará-los a este tribunal inferior de sujas decisões, a este conjunto solerte de flibusteiros que cometeu ontem a mais atroz injustiça e mais torpe violência contra o líder do campeonato, proibindo-o com uma série de sentenças desproporcionais e absurdas, de alcançar o título.

Mas eu dizia que o valhacouto de pérfidos julgadores que não se dão ao respeito já tinha mostrado suas garras quando condenou por dois jogos o jogador Tcheco, fazendo-o cumprir três jogos, junto com a suspensão, em face de uma simples expulsão no Gre-Nal, em que o jogador Edinho, que foi expulso no mesmo lance, foi absolvido.

Ou seja, Edinho foi absolvido, creiam, porque o Internacional não era mais candidato ao título. Se o fosse, Edinho seria condenado a vários jogos de suspensão, da mesma forma que o Internacional foi roubado de um título em 2005, na injusta expulsão de Tinga e não marcação de um pênalti escandaloso contra o Corínthians. 

Este monstruoso atentado à paixão clubística, ao esporte, esta sem-vergonhice aparatosa de poder discricionário não pode ficar assim.

Estes bunodontes de focinhos cartilaginosos têm de receber o repúdio da sociedade civil do nosso Estado, que por suas autoridades tem de tomar providência contra esta sujeira, contra este atentado ao bom senso e à justiça.

Chega de sermos roubados nos nossos maiores sonhos aqui no RS. Chega! Um basta a esta trama escarrada, a um rigor jamais visto em julgamentos esportivos.Vergonha! Sujeira!

Basta de imundície. Basta desta cáfila de salteadores.

Após 7 semanas

Após sete semanas de jogos, podemos analisar melhor a NFL deste ano. Vamos aos standings (ou classificação por divisão):

AFC East Team

W

L

T

Buffalo Bills

4

1

0

New England Patriots

3

2

0

New York Jets

3

2

0

Miami Dolphins

2

3

0

AFC North Team

W

L

T

Pittsburgh Steelers

4

1

0

Baltimore Ravens

2

3

0

Cleveland Browns

2

3

0

Cincinnati Bengals

0

6

0

AFC South Team

W

L

T

Tennessee Titans

5

0

0

Indianapolis Colts

3

2

0

Jacksonville Jaguars

3

3

0

Houston Texans

1

4

0

AFC West Team

W

L

T

Denver Broncos

4

2

0

San Diego Chargers

3

3

0

Oakland Raiders

1

4

0

Kansas City Chiefs

1

4

0

NFC East Team

W

L

T

New York Giants

4

1

0

Washington Redskins

4

2

0

Dallas Cowboys

4

2

0

Philadelphia Eagles

3

3

0

NFC North Team

W

L

T

Green Bay Packers

3

3

0

Chicago Bears

3

3

0

Minnesota Vikings

3

3

0

Detroit Lions

0

5

0

NFC South Team

W

L

T

Tampa Bay Buccaneers

4

2

0

Carolina Panthers

4

2

0

Atlanta Falcons

4

2

0

New Orleans Saints

3

3

0

NFC West Team

W

L

T

Arizona Cardinals

4

2

0

San Francisco 49ers

2

4

0

Seattle Seahawks

1

4

0

St. Louis Rams

1

4

0


Observa-se que o único time invicto é o Tenesse Titans, que folgaram nesta última rodada. Rodada aliás que teve algumas zebras, como a derrota dos Giants, Cowboys e Redskins. 

Na AFC East, vemos uma disputa parelha: até mesmo o último colocado Dolphins tem chances. A boa regularidade do Bills até agora pode levar o time aos playoffs. Aqui, aposto que o time que ficará fora será o Patriots, que sentiu bastante a saída e os passes precisos de Tom Brady. Minhas fichas estão em Jets e Bills.

A AFC  North era previsível. Tínhamos falado do favoritismo do Steelers, da fraqueza do Bengals e da surpresa que podia ser o Browns. O Ravens também não vem mal, mas acho que ficam de fora. Minhas fichas estão em Steelers e Browns.

Na AFC South, uma surpresa nem tanto surpresa, porém agradável: o time de Tenesse em primeira colocação. As previsões feitas antes nos pitacos parecem estar corretas. Os Colts se descuidaram e somam duas derrotas nessa divisão em que eram favoritos. Os Jaguars começaram mal por causa da irregularidade de Garrard, mas parecem focar o rumo agora. A briga vai ser boa com os Colts. Minhas fichas estão em Titans e Jaguars.

Tudo que meus pitacos falaram se mostraram corretos na divisão AFC West. Os Chiefs apostam num time jovem, mas que, este ano, não faz frente contra os outros. Esperemos até ano que vem. Os Raiders têm um time fraco. Por isso, minhas fichas estão em Broncos e Chargers.

A NFC East é de longe a mais disputada das divisões. Teremos indefinição e briga pelo primeiro lugar até o último jogo. Os Eagles são o time menos regular. Então acho que a briga mesmo fica com o Cowboys, Giants e Redskins. Os Redskins estão para incomodar. Prova disso é que já ganharam uma partida dos Cowboys. Os Giants estão com mais regularidade, por isso assumem a primeira colocação. Minhas fichas estão em Cowboys e Redskins. Para isso os Cowboys devem ganhar as partidas que ficarão sem Romo, com o dedo quebrado. E algum time deve furar a belíssima defesa dos Giants.

Na NFC North, indecisão. Três times empatados. Os Bears são a única surpresa que me renderam dúvidas. Mas logo vi que eu estava certo, mas só mais além saberemos que os Bears ganhando é ilusão. Minhas fichas estão em Packers e Vikings.

A NFC South possui a disputa por posição mais instigante que estou acompanhando. A única previsão que falhou foi sobre os Buccaneers. O time está em primeiraço, e com méritos. Os Saints, que eram os mais favoritos, largam atrás. Não sei se recuperam. O time que me dá emoção de ver os jogos são os Falcons. Matt Ryan é um quarterback novo e já mostra que veio pra ser estrela. Possui passes curtos bons e de longo alcance também, mas precisa aprimorá-los. Tem bastante agilidade e lê a defesa adversária muito bem, sempre encontrando espaços e jogadores livres. Minhas apostas estão em Buccaneers e Falcons.

Por último, a NFC West. A única decepção é o Seahawks. O time conta com 4 derrotas em cinco jogos, deixando em segundo lugar o fraquíssimo time dos 49ers. O Seahawks deve recuperar o estribilho, senão é capaz de, nesta fraca divisão, ir um bônus aos playoffs. Eu ainda acredito! Por isso, minhas fichas estão em Cardinal e Seahawks. O Cardinals mostra que vai incomodar nos playoffs.

Era isso aí. Mais pra frente posto mais uma análise deste campeonato tão emocionante. Aguardem!