Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - 10ª rodada

Chegamos à 10ª rodada e, pela nona vez, Inter e/ou Atlético/MG estão na liderança. Agora é a vez dos mineiros, que venceram o clássico contra os reservas do Cruzeiro e passaram o colorado, que perdeu para o Furacão na Baixada.

Segunda maior média de gols por rodada do ano (3,7 em 10 jogos), média de gols quase nos 3 por partida e muitas, mas muitas lambanças dos arqueiros nesse final de semana.

Avaí e Náutico caminham abraçados rumo à Série B, enquanto São Paulo e Cruzeiro - esse ainda focado na TLA - começam de fora irregular, mas devem crescer. O Vitória surpreende de novo, desta vez junto com o novato Barueri e o tradicional Atlético/MG.

Três técnicos foram vitimados pela guilhotina nesta rodada: Náutico e Fluminense já tem novos comandantes, enquanto o Santos negocia com Muricy Ramalho. Números, classificação e análise a seguir.

Sábado - 11/07
Palmeiras 4x1utico
Barueri 3x1 Coritiba
Avaí 1x2 Botafogo

Domingo - 12/07
Grêmio 3x0 Corinthians
Atlético/PR 3x2 Internacional
Cruzeiro 0x3 Atlético/MG
São Paulo 2x2 Flamengo
Vitória 1x2 Santos
Sport 1x0 Goiás
Fluminense 0x1 Santo André

* Repito, antes da classificação, uma frase escrita há uma semama e que continua a valer por essas bandas:

"Uma lástima para quem não tem televisão à cabo, que não verá a grande final da Libertadores entre Estudiantes e Cruzeiro..."

Sim, a TV aberta fez isso novamente. Só que agora é a rodada completa que está batendo com o jogo final da Libertadores. Então, nunca que Cruzeiro x Estudiantes seria transmitido para todo o Brasil.
___________________________

CLASSIFICAÇÃO:
1º - 21 PTS - Atlético/MG
2º - 20 PTS - Internacional/RS
3º - 19 PTS - Vitória/BA
4º - 19 PTS - Palmeiras/SP
5º - 17 PTS - Barueri/SP
6º - 15 PTS - Grêmio/RS
7º - 15 PTS - Flamengo/RJ
8º - 14 PTS - Corinthians/SP
9º - 14 PTS - Goiás/GO
10º - 14 PTS - Santo André/SP
11º - 13 PTS - Santos/SP
12º - 11 PTS - Sport/PE
13º - 11 PTS - Atlético/PR
14º - 11 PTS - São Paulo/SP
15º - 10 PTS - Coritiba/PR
16º - 10 PTS - Cruzeiro/MG
17º - 10 PTS - Botafogo/RJ
18º - 10 PTS - Fluminense/RJ
19º - 08 PTS - Náutico/PE
20º - 07 PTS - Avaí/SC
___________________________

- Sábado o Palmeiras atropelou o Náutico sem dó nem piedade: 4-1, gols de Maurício Ramos, Willians, Armero e Pierre. Márcio Barros fez o tento de hora do Timbú.

- Mesmo sob comando do interino Jorginho, o Verdão foi absoluto durante os 90 minutos. Abriu 2-0, levou um gol, mas manteve o controle do jogo e ampliou o score por mais duas vezes.

- Márcio Bittencourt, de gloriosos 00,00% de aproveitamento no comando do Timbú, nem viajou com a delegação de volta para o Recife.

- Geninho assumiu na segunda-feira mesmo, diante de uma das missões mais difíceis da sua carreira.

- Palmeiras em quarto, Náutico em penúltimo. Pode-se dizer que os times estão onde muitos pensavam que estariam antes do campeonato começar.

- O Avaí, único representante de SC no Brasileirão, perdeu mais uma em casa: 1-2 diante do Botafogo.

- O problema do Leão de Floripa é que o Botafogo é atualmente (e deve continuar sendo) um adversário direto na luta contra o descenso.

- Jogando em casa, os times que lutam pelo 16º lugar devem fazer resultados positivos. São esses pontos que salvarão a equipe do rebaixamento ao final da Série A.

- Nem tão alheio a isso, o Botafogo venceu sua segunda partida apenas no Brasileirão. Chegou aos 10 pontos e vê-se na porta de saída da zona de rebaixamento.

- Juninho sempre aparece nas horas difíceis com seus golzinhos de bola parada. E Renato, Ex-Galo e CSKA da Rússia, marcou seu 1º com a camisa alvi-negra. Marquinhos, sempre ele, fez o gol do Avaí.

- Nenhum desses terá tranquilidade a partir de agora, mas a vitória alivia um pouco a barra de Ney Franco, antes ameaçadíssimo de demissão. Silas parece ter ainda um pouco de crédito...

- E a surpresa do Nacional 09' ganhou mais uma. Contra o Coritiba, o Barueri - antes de Pedrão, agora de Val Baiano - venceu a 3ª em casa na competição: 3-1.

- Thiago Humberto não chamou a responsabilidade, mas Val Baiano e Fernandinho decidiram o jogo no primeiro tempo, abrindo dois golos de vantagem.

- Na segunda etapa, após centro de Marcos Pimentel, o goleiro Vanderlei e o zagueiro Cleiton fizeram a primeira bobagem defensiva da rodada.

- O goleiro espalmou a bola para frente e o defensor não conseguiu controlá-la, acabando por empurrá-la par ao fundo das redes.

- Carlinhos Paraíba marcou um belo gol ao final do jogo e descontou para os paranaenses, que mantêm-se irregular na competição.

- O Barueri já pensa alto depois dessas primeiras 10 rodadas. Apenas 2 pontos separam o caçula da Série A da zona da Libertadores.

- No domingo, o Inter não mostrou porque era líder e perdeu do Furacão em Curitiba: 3-2.

- Marcinho, Wallyson e Wésley foram o terror do sistema defensivo colorado, abrindo muitos espaços e levando vantagem em grande parte dos lances.

- O Inter, preso a marcação do Atlético/PR, não conseguia desafogar o jogo e, mesmo saindo ganhando com gol de Nilmar, não segurou o resultado.

- Alecsandro fez mais um gol quando o jogo já estava decisivo. mas será que não está em melhor fase do que o apagadíssimo Taison?

- Maricnho, duas vezes, e Wésley foram os marcadores do golos atleticanos.

- Inter em queda livre. E o Atlético/PR tentando reagir, deixar pra trás a zona de perigo.

- No Olímpico, três reservas do Grêmio mataram o Corinthians do "viúvo" Ronaldo.

- Alex Mineiro e Jonas fizeram os dois primeiros - entretanto, os argentinos Herrera e Maxi López não precisam ficar preocupados com a titularidade.

- Rafael Marques, em centro de Souza, fez o terceiro e decidiu o jogo - já que, minutos antes, Jean, ex-Grêmio, havia tomado cartão vermelho. Mas Réver e Léo mostraram-se seguros e não podem deixar o time titular.

- No segundo tempo, Victor fez mais uma bela defesa para seu portifólio e garantiu o 0 no lado gremista do placar.

- Corinthians administrará o time no Brasileirão, graças a conquista da Copa do Brasil. O Grêmio, que por sua vez ainda joga sua credibilidade em campo nesse ano, começa a subir na tabela.

- São Paulo e Flamengo empataram em 2-2 no Morumbi em jogo onde o árbitro e os goleiros foram os destaques.

- Renato Silva foi muito bem expulso. Típico jogador que já deveria entrar amarelado em campo só pra ver se bate menos.

- Mas Adriano fez falta no zagueiro são-paulino no lance onde o Flamengo teve um pênalti a seu favor.

- Assim como Miranda, depois de fazer jogada de craque, foi derrubado fora d'área. Não seria pênalti, mas o juiz apontou a marca da cal...

- E o pênalti que foi mesmo, de Everton Silva em Washington, no final da partida, o juizão ignorou e mandou seguir o jogo.

- Os gols de Jorge Wágner e Adriano, ambos de pênalti, e de Borges, o salvador são-paulino em épocas de crise, foram gols simples, sem nada de anormal.

- Mas o gol de Fierro, aos 3 minutos de jogo, é digno de trapalhada de circo. Diria o outro: Êêêêê Dênis! Que beleeeeza!

- O goleiro tricolor, inspirado em Rogério Ceni, foi sair jogando com os pés e carimbou o chileno do Flamengo. Resultado: gol do adversário e descrédito pro goleirão.

- O São Paulo, com 11 pontos, está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Quem poderia imaginar isso do atual tri-campeão nacional?

- No clássico da rodada, o jogo foi enfraquecido por duas razões, digamos, iniciais.

- Primeiro a escalação reserva do Cruzeiro, plenamente plausível já que a Raposa decide nesta quarta o título da Libertadores e queria poupar seus principais jogadores para esse jogo de tamanha importância.

- E depois disso, logo a incríveis 7 segundos, a cotovelada de Zé Carlos em Renan, que acarretou na expulsão do atacante cruzeirense, a mais rápida do futebol tupiniquim.

- Com bola rolando de fato, o Galo foi muito melhor. Roth, esperto e com um a mais em campo, tirou um lateral e colocou um atacante para aproveitar os espaços gerados pela expulsão.

- Com Alessandro centralizado, e Tardelli e Éder Luiz abertos nos lados do campo, foi fácil abrir o fechado time cruzeirense.

- Júnior, agora na meia, fez mais um gol no Brasileirão. Alessandro deixou o placar em 2-0 antes do intervalo. E Andrey, goleiro cruzeirense, resolveu colaborar no segundo tempo...

- O arqueiro saiu da área para cortar um lançamento, matou a bola no peito de forma errada e foi driblado por Éder Luiz, que marcou um belo gol por cobertura: 3-0, placar final.

- Atuando no Engenhão, já que o Maracanã estava inutilizado por causa do show de 50 anos de carreira de Roberto Carlos, o Fluminense foi surpreendido pelo Santo André: 1-0.

- O gol, pra variar um pouquinho, foi feito de forma inconvencional: 2 minutos e Antônio Flávio cruzou da direita e Wellington Monteiro tocou para trás sem intenção, surpreendendo o goleiro.

- De gol foi só isso, mas o Santo André deixou de fazer um placar mais elástico até o final do jogo, desperdiçando algumas boas chances e fazendo de Ricardo Berna o melhor em campo.

- O resultado derrubou Carlos Alberto Parreira do cargo de técnico do tricolor carioca. O comandante do Tetra alegou divergências com a diretoria e com o patrocinador.

- Mas a real mesmo é que Parreira não foi bem no Fluzão. Parece-me um técnico que não tem mais o que mudar em seus times. Ultrapassado, sem usar de eufemismos.

- O interino Vinícius Eutrópio, a princípio, foi efetivado no cargo. Mas é difícil apostar nessas horas em um novato no comando...

- Na Ilha do Retiro, o Goiás perdeu a primeira como visitante no Brasileirão. O Sport, com os 3 pontos, saiu da zona de rebaixamento.

- O 1-0 teve Fabiano como único marcador. Gol de pênalti, muito bem marcado por Leandro Vuaden, ainda no primeiro tempo.

- Hélio dos Anjos, técnico do Esmeraldino, reclamou do juiz, mas sem razão: o toque de mão do defensor alvi-verde após a cobrança de escanteio foi nítido e intencional.

- Para fechar, o vexame da rodada foi em terras baianas: o Santos, outrora treinado por Vágner Mancini, tomou 6-2 do bom time do Vitória.

- O estragou começou com uma bela entregada do goleiro santista: Douglas deu uma rosca na bola que lhe tinha sido atrasada e Roger aproveitou para fazer 1-0.

- Antes dos 30 do primeiro tempo, o Vitória já ampliara o marcador mais três vezes, com Roger, de novo, Willian e Victor Ramos.

- Kléber Pereira, de pênalti, e Paulo Henrique Ganso, de cabeça, tentaram recolocar o Santos na partida, mas Leandro Domingues e Jackson deram números fianis ao jogo.

- Carpeggiani montou o Vitória em função de uma jogada: a saída de bola em velocidade com o ala-direito Apodi. E isso vem dando certo até agora.

- Aposi tem muita velocidade e explosão. Quando bem acionado, sempre destaca-se. E o Santos não soube como parar a principal jogada do adversário.

- Roger, com 7 gols, igualou-se a Felipe, do Goiás, como artilheiro do certame. Ao lado de Leandro e Leandro Domingues, forma a colônia de refugiados oriundos do Fluminense em terras baianas.

- Mancini não resisitu a goleada e arrumou suas malas. Muricy negocia, Felipão foi sondado e Luxemburgo está livre também. Opções boas não faltam ao Santos.

-x- Bruno

0 respostas: