Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - 9ª rodada

Um novo líder (nem tão novo, já que é a quinta rodada na ponta): o Internacional. Um novo (nem tão novo assim) artilheiro: Felipe, do Goiás. E o começo de um novo campeonato: a luta contra a debandada proporcionada pela abertura da janela européia.

Dois empates, duas vitórias de visitantes e 5 vitórias de mandantes em 9 jogos. 21 gols em 9 jogos, média de 2,33 na rodada, o que fez a média geral de gols cair 0,05 - de 2,88 para 2,83.

Sábado - 04/07
Flamengo 2x1 Vitória
Santos 1x0 Sport
Santo André 1x1 Barueri

Domingo - 05/07
Grêmio 4x1 Atlético/PR
Atlético/MG 1x1 Botafogo
Goiás 1x0 Cruzeiro
Coritiba 2x0 São Paulo
Avaí 0x3 Palmeiras
utico 0x2 Internacional

* Corinthians x Fluminense completam a rodada somente amanhã, por causa da televisão, que não passa jogos de times de fora do eixo RJ/SP para todo o Brasil em virtude nos números de audiência. Uma lástima para quem não tem televisão à cabo, que não verá a grande final da Libertadores entre Estudiantes e Cruzeiro para acompanhar o complemento da 9ª rodada do Campeonato Nacional.
___________________________

CLASSIFICAÇÃO:
1º - 20 PTS - Internacional/RS
2º - 18 PTS - Atlético/MG
3º - 16 PTS - Vitória/BA
4º - 16 PTS - Palmeiras/SP
5º - 14 PTS - Flamengo/RJ
6º - 14 PTS - Barueri/SP
6º - 14 PTS - Goiás/GO
8º - 13 PTS - Santos/SP
9º - 12 PTS - Grêmio/RS
10º - 11 PTS - Corinthians/SP
11º - 11 PTS - Santo André/SP
12º - 10 PTS - Coritiba/PR
13º - 10 PTS - Cruzeiro/MG
14º - 10 PTS - São Paulo/SP
15º - 10 PTS - Fluminense/RJ
16º - 08 PTS - Sport/PE
17º - 08 PTS - Náutico/PE
18º - 08 PTS - Atlético/PR
19º - 07 PTS - Botafogo/RJ
20º - 07 PTS - Avaí/SC
___________________________

- No sábado, a despedida de Ibson do Flamengo (será?) foi com vitória. O adversário? O Vitória.

- Roger, em bela cabeçada após centro de Apodi - o melhor ala-direito do campeonato -, fez o gol dos baianos.

- Juan, muito vaiado pela torcida (de forma injusta, diga-se de passagem), marcou o primeiro do rubro-negro após um primoroso lançamento de Kléberson.

- No segundo gol, Adriano brigou com a zaga junto com Zé Roberto e a bola sobrou para Émerson cutucar pro gol.

- O Vitória de Carpeggiani é o 3º colocado (16 pontos) e mostra bom futebol, inclusive como visitante. É sempre bom ver atuar um time ofensivo, com vontade de fazer o resultado.

- O Flamengo, em 5º com 14 pontos, melhora a cada jogo, mas não contará a partir de agora com seu maestro: Ibson. Precisa repor a perda se quer lutar po um lugar mais acima na tabela.

- Santo André e Grêmio Barueri empataram no Bruno José Daniel: 1-1. Jogo fraco e sem o principal atrativo que poderia ter: a presença de Pedrão.

- O zagueiro Marcel fez o gol do Ramalhão - seu segundo no Brasileirão - após o passe de cabeça do jovem Antônio Flávio, que pinta como a principal revelação desse time de Sérgio Guedes.

- O Barueri empatou de pênalti com o intermináááááááável Val Baiano, que parece ter assumido o posto de #9 após a ida de Pedrão para os Emirados.

- O Santo André é o 11º, com 11 pontos, enquanto o Barueri figura na sexta posição, empatado com o Goiás, com 14.

- Fechando o sábado, literalmente, Paulo Henrique "Ganso" deu a vitória ao Santos diante do Sport na Vila Belmiro com um gol no apagar das luzes: 44' do segundo tempo.

- Santos que tem uma guerra interna declarada contra Fabiano Eller, ex-Inter e Fluminense, que deve acertar sua saída do clube ainda nessa semana.

- O Sport, que já teve sua guerra interna em 2009 - após a eliminação da TLA 09' -, perdeu mais uma partida e beira a zona de rebaixamento: é 16º, com os mesmos 8 pontos do 17º e 18º colocados.

- Já o Santos chegou aos 13 pontos na oitava colocação, mesmo passando por crise interna e tendo que aturar a má fase de Kléber Pereira e Neymar no ataque.

- No domingo à tarde, o São Paulo continuou o seu calvário de 2009: tomou 2-0 ao natural do Coritiba e está em 14º lugar, pior posição na história dos pontos corridos.

- André Dias ainda foi expulso após entrada criminosa, fato que comprova o descontrole emocional da equipe de Ricardo Gomes, já que o #3 foi considerado o melhor zagueiro do país em 2008.

- Marcos Aurélio - que sempre foi bom jogador e andava escondido no futebol japonês - fez um golaço no primeiro tempo e o argetnino Ariel marcou outro belo gol na segunda etapa para decretar o placar.

- O Coritiba saiu da zona de rebaixamento com a vitória em casa: foi a 10 pontos e está em 12º lugar.

- Em Goiânia, o Goiás venceu o Cruzeiro-B por 1-0, gol de falta do artilheiro Felipe.

- Andrey, goleiro da raposa, foi o melhor em campo, mas falhou no gol esmeraldino.

- O Cruzeiro, totalmente focado em La Brujita e na Gripe A, é o 13º colocado com 10 pontos. Mas o que importa é a América.

- O Goiás, focado no campeonato nacional, é o 6º, empatado com Flamengo e Barueri.

- Em Porto Alegre, o Grêmio se redimiu diante da torcida e goleou o CAP por 4-1.

- Rafael Moura, em jejum com o gol, desencantou no Olímpico. Mas o Furacão já perdia por 3-0 quando o He-Man fez o gol dos paranaenses.

- Os gols do tricolor gaúcho foram todos argentinos. Maxi completou para as redes dois cruzamentos de Fábio Santos antes dos 10 minutos de jogo. E Herrera, em dois passes de Tcheco - um por querer e um sem querer -, fechou o passeio dominical.

- O Grêmio foi a 12 pontos, na 9ª colocação. O Atlético/PR caiu pro 18º lugar, com 8 pontos.

- O ex-líder Atlético/MG enfrentou o ex-lanterna Botafogo no Mineirão mas não foi capaz de superar o bloqueio defensivo do alvi-negro carioca.

- Éder Luiz, que já esteve em melhor forma, fez o gol do Galo mineiro de cabeça. Juninho, sempre com boas faltas de média/longa distância, empatou ainda na primeira etapa.

- Depois dos gols, o jogo quase caiu nas mãos do Botafogo através dos contra-golpes, mas Alessandro perdeu uma bela chance e Laio, Jean Coral e Lúcio Flávio não conseguiam ser efetivos na frente.

- Diego Tardelli foi bem anulado e Júnior, de volta a lateral, foi discreto, melhorando apenas quando voltou ao meio-campo com a saída de Renan Oliveira, promessa que não vingou ainda.

- O Galo caiu pro segundo lugar, com 18 pontos, enquanto o Botafogo foi a 7 pontos com o empate, subindo um degrau na classificação: 19º lugar.

- O novo lanterna é o Avaí, que foi goleado pelo Palmeiras, em casa, por 3-0, com dois gols do novo matador alvi-verde: O-B-I-N-A.

- Sim, ele mesmo. Não é cópia, nem miragem. E também não é enganação. No Brasileirão, Obina já tem os mesmos 5 gols de Keirrison, artilheiro do time na temporada 2009 com 24 gols.

- Não obstante fazer os dois gols, o baiano cavou o pênalti do primeiro gol - facilmente convertido pelo próprio Obina. No segundo, atirou-se na bola de carrinho para completar o centro da esquerda.

- O Obina do Palmeiras parece não ter em sua volta o misticismo que tinha nos tempos de Flamengo. Mas também não tem mais aqueles quilos de acarajé e vatapá em volta da cintura, o que lhe deixa com mais mobilidade.

- Cleiton Xavier, em boa jogada de Diego Souza e Fabinho Capixaba pela direita, fez 3-0 e afundou o time catarinense na zona da degola.

- O Avaí, com 7 pontos, chegou onde deve ficar até o final do campeonato: no último lugar. O time, quase o mesmo da Série B 2008, precisa urgente de reforços, tendo em vista que a divisão de elite é muito mais forte e competitiva que a Segundona.

- O Palmeiras está de volta ao G4, com 16 pontos e na quarta posição. Mesmo sem treinador, o time mostra qualidade, principalmente no âmbito ofensivo.

- Na outra ponta da tabela também está um time do Sul do país: o Inter venceu o Náutico no Recife e voltou a liderança.

- Nenhum dos times parecia afim de jogo até os 30 do segundo tempo. O Náutico mostrava uma clara falta de qualidade técnica, enquanto o Inter era preguiçoso e sonolento em campo.

- D'Alessandro, claramente sem moral com o grupo de atletas depois da confusão diante do Corinthians, foi bater um pênalti e acabou chutando na mão do goleiro Eduardo. Depois disso, nem falta cobrou mais.

- Eis que então Tite resolveu ganhar o jogo, trocando os nulos Taison e D'Alessandro pelos eficientes e brigadores Andrezinho e Alecsandro.

- Andrezinho deu o passe pro segundo gol e cobrou o escanteio que originou o primeiro, onde após desvio na zaga o artilheiro Nilmar empurrou pra rede.

- Alecsandro postou-se como centroavante e liberou Nilmar pra jogar onde ele sabe, nos lados do campo. Além disso, provocou a expulsão de Asprilla ao sofrer uma falta da intermediária.

- Nilmar, no segundo gol, fez o 100º gol colorado no ano em competições oficiais, chegando a 17 na temporada, 6 a menos do que Taison.

- O Inter foi a 20 pontos na primeira colocação, melhor início colorado na era dos pontos corridos.

- Já o Náutico continuou com 8 e voltou à zona de rebaixamento, na 17ª posição.

-x- Bruno

0 respostas: