Busca

Pesquisa personalizada

Palhaçada em Horário Nobre

Abaixo, texto retirado do Blag do Mauro Beting - http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/ -, postagem de ontem, 07/07, às 16:50.
_________________________________

- Atenção para o giro de placar na sua, na minha, na nossa, na rádio do Dr. Hermes! Aqui, campo B-3 do Parque São Jorge: pentagonal decisivo da segunda fase da seletiva do returno, categoria infanto: Corinthians-A zero, Corinthians-D zeroooo!

- Morumbi, Neto Filho! Por aqui, 43 minutos do segundo tempo, final da Copa do Brasil: São Paulo e Flamengo vão empatando por 5 a 5 e é pênalti pro Mengão; O Imperador bateeee!

- Palestra Itália, decisão por pênaltis, final da Copa Sul-Americana: Palmeiras 13 x Boca Juniors 13. Marcos está com o braço quebrado e sangra muito na testa. Vai cobrar Palermooooo!

- Um momento, Sobrinho Neto, antes de você dar o resultado de Brasil x Argentina, em Johannesburgo, direto do plantão da Rádio Difusora Imparcial! Aqui no Parque São Jorge, o arremesso lateral é para Átila cobrar. O Átila que é tataraneto por parte de tia do grande dr. Abud, diretor-adjunto honorário da sala de carteado do Corinthians há 83 anos. Ele cobra com perfeição o lateral! Sabe tuuuudo o Átila, o número “huno” da Fiel!!!

- Olha o gol!!!

(Narradores no Morumbi e Palestra chamam o comandante Neto Filho. Ele parece não ouvir e segue elogiando o potencial magnífico de Aníbal, reserva do infanto C corintiano. Ele lembra ainda as obras do dr. Abud nesses 104 anos como conselheiro. Ainda mais por ele ter aberto as portas do clube em 2005 para Waltttheer Ssamphaiyio, agente que conta com 171 atletas da base. Como Neto Filho não dá bola aos chamados do gol de Adriano, e da defesa de braço quebrado de Marcos, os outros narradores resolvem reclamar do esquema de favorecimento da arbitragem para o Corinthians-A, que sempre teve “apito amigo” contra o Corinthians-C…)!

- Tem gol!

- Já falei para esperar um pouco, Sobrinho Neto… Esse Átil…

(Como Sobrinho Neto está bravo com Neto Filho – ele não repassou a cota do merchan da “Ogivas Nucleares Chernobomb”, e não pagou o testemunhal que Sobrinho gravou imitando a voz de Lima Duarte dizendo “Pensou Ogiva Nuclear? Pensou Chernobomb! É bum! Xibumbombom!” -, o plantonista não quis nem saber):

- Gooool do Cruzeiro! Kléber Gladiador! De peixinho de bicicleta, recebendo lançamento de Fábio, depois de o goleiro do Cruzeiro defender a quarta cobrança de pênalti seguida de Verón! Agora, na Argentina, Cruzeiro 3 x 2 Estudiantes! Mesmo o time mineiro atuando com sete jogadores e contra a péssima arbitragem. São 86 minutos do segundo tempo em La Plata, Neto Filhooooo!

(Viriato Cândido, o “comentarista do verbo divino”, antecipa-se ao narrador e pergunta no ar):

- Mas o Cruzeiro está jogando hoje? Que torneio é esse, Sobrinho Neto? É a Copa Roca?

- Não, doutor Viriato. É a Libertadores da América. A decisão…

- Mas por que não está passando na TV? Por que não estamos fazendo esse jogo? (Viriato pergunta ao narrador e chefe de equipe, que responde apenas mostrando o último boletim do Ibope da rádio. E segue narrando o campeonato interno do clube paulistano):

- Difusora Imparcial! A rádio que está onde o povo está! Um abraço a toda a diretoria do clube e a todas as torcidas organizadas alvinegras! A torcida que mais cresce no Brasil! Assim como a nossa audiência!!!

_________________________________

O texto é uma perfeita análise, muito bem humorada como de costume, sobre o domínio dos times do eixo na mídia nacional.

O grau de importância de cada competição inexiste perante a "grandeza" das entidades paulistas e cariocas. A televisão aberta pune o amante do futebol ao privilegiar um jogo da 9ª rodada do Brasileirão (que terá mais 29 rodadas pela frente até o final do ano) em detrimento da final da maior competição de clubes das Américas.

Nos, simples mortais sem direito de escolha, temos que baixar a crista e aturar Ronaldo e Fred disputando um amistoso, enquanto Ramires e sua trupe decide a Libertadores em um jogaço na Argentina.

Os insatisfeitos que gastem $$$ com TV a cabo. Ou GatoNET...

-x- Bruno

0 respostas: