Busca

Pesquisa personalizada

Futebol de quarta - Pré-jogo de quinta

BRASILEIRÃO 09'

- Seis gols no fechamento da rodada #9 do Brasileirão 09'. A média subiu para 2,86 em 90 jogos.

- Três foram do fenômeno Ronaldo - que marcou recebendo entre os zagueiros, marcou driblando os zagueiros e marcou no rebote do goleiro.

- Dentinho ainda fez um gol es troca de passes que parecia futebol de salão (o das antigas mesmo, não essa correria desvairada de hoje em dia, onde só Falcão se salva).

- Conca também fez um golaço, pra não passar em branco. Diego, zagueiro do Timão, resolveu colaborar com o adversário e deixou o placar mais ameno para o time de Parreira.

- O 4-2 alçou o Corinthians ao 5º lugar, com 14 pontos. O Fluminense manteve-se em 15º, com 10.

LIBERTADORES 09'

- O Cruzeiro segurou o ímpeto do Estudiantes e conseguiu o 0-0 na primeira partida da final da Taça Libertadores da América.

- Kléber ainda perdeu um gol no final do jogo que poderia definir o confronto já nos primeiros 90 minutos.

- Mas o nome da partida foi o goleiro Fábio: seguro como sempre, o arqueiro cruzeirense fez pelo menos 5 defesas imprescindíveis.

- Desabato e Schiavi, firme dupla de zaga argentina, bateram como sempre e contaram com a complascência de Jorge Larrionda - que é bom árbitro, mas pegou leve ontem.

- A final, na quarta que vem no Mineirão, terá o favoritismo azul celeste, mas os gringos já provaram que conseguem reverter resultados adversos jogando fora de casa.

- Ano passado, na Copa Sul-Americana, contra o Inter, o Estudiantes reverteu o 0-1 do jogo de ida, mas perdeu o confronto na prorrogação.

- Será o último jogo de Ramires pelo Cruzeiro. Kléber também poderá se despedir na semana que vem.

RECOPA - HOJE

- O Inter sobe o morro pra enfrentar a LDU. No estádio Casablanca, em Quito, serão 11 adversários e mais 2850 metros de altitude jogando contra.

- A LDU pode não ser o mesmo time de 2006 no quesito qualidade. Mas ainda incomoda muito, como fez no primeiro jogo, onde Bieler deixou os equatorianos com 1-0 de vantagem no confronto.

- Bolaños, ex-LDU e atual meia-atacante do Inter, disse para cuidar os efeitos da altitude, não correr em vão, pois todos sentem alguma diferença, inclusive os jogadores da equipe da casa.

- Mais uma missão difícil, porém não impossível para o colorado.

- Hoje, o comentarista do SporTV e da Globo Alex Escobar escreveu em seu blog - http://colunas.globoesporte.com/alexescobar - sobre o "burocrático" time do Inter.

- Resumindo a ideia dele: Escobar acha que o bom elenco colorado é sub-aproveitado por Tite em um esquema 7-0-3, já que os laterais só marcam e os volantes não ajudam na criação ofensiva.

- Escobar não deixa de estar certo. Magrão, Sandro e Guiñazú tem ajudado pouco. Bolívar e, principalmente, Kléber tem apoiado pouco pelos lados. D'Alessandro fica muito sobrecarregado e isolado na criação do meio-campo.

- Mas a solução que ele coloca não é a ideal: tirar Sandro e colocar Andrezinho na meia cancha para ajudar na parte ofensiva.

- Sim, o Inter é um time que mais defende do que ataca, hoje em dia. Muito diferente da idéia de time com rapidez e posse de bola que ganhou o Mundo em 2006 ou do time que marcava o adversário do primeiro ao último minuto de jogo no campo ofensivo, como em 2008.

- Hoje, o Inter explora os erros do oponente. e pra jogar assim tem que priorizar a marcação.

- Além disso, todos no Beira-Rio tem a consciência de que o esquema com dois volantes não dá certo com a presença de Guiñazú em uma das funções de marcação na volância.

- Não dá certo porque Guiña não sabe guardar posição. Ou ele aprende isso, já que é perfeito na marcação e na distribuíção da saída de bola, ou o esquema não pode mudar.

- Hoje, com o 7-0-3 e tudo, o Inter pode conquistar seu 2º título no ano, chegando a 66% de aproveitamento nas finais de 2009.

-x- Bruno

0 respostas: