Busca

Pesquisa personalizada

Correio Braziliense

Quando vi a capa do jornal Correio Braziliense no blog da SND da América Latina (Society for News Design) fiquei um tanto quanto abismado. Achava que os jornais seguiam os mesmos moldes de preparação e design. Me enganei. É só olhar essa capa pra ver do que eu estou falando. Vocês já viram alguma coisa parecida?Diferente da capa que estreiou essa série, a do jornal O Povo (Fortaleza), o design da capa deste jornal de brasília é inovador, segundo meu ponto de vista. O texto é tratado de forma diferente e a foto é bem destacada. As chamadas ao rodapé da página são simples e objetivas. Não é à toa que o Correio Braziliense ganhou em 1998 o prêmio máximo da Society for News Design, feito nunca alcançado por jornais brasileiros e latinos. João Bosco Adelino de Almeida, atual editor de arte, comanda turma que torna o Correio Braziliense uma referência de design jornalístico. Aqui embaixo seguem algumas capas e capas de cadernos do jornal.

0 respostas: