Busca

Pesquisa personalizada

Na dúvida, decida você mesmo


Poucas coisas podem ser ao mesmo tempo tão intrigante, interessante, fútil e sem-noção. A obra em questão é o livro Eu Odeio o Orkut, do gaúcho Evandro Berlesi. Talvez não seja o livro mais bem escrito da história, com o assunto mais interessante do momento. Porém, certamente se começares a ler, não conseguirá parar. Principalmente se você for um usuário do site de relacionamentos Orkut.

Berlesi faz uso de um personagem para contar os malefícios engraçados do programa virtual. O desenrolar da história de Jader Bertola é o norte do livro, que não poupa adjetivos, expressões do vocabulário internetês e palavras de baixo calão no decorrer de suas páginas.

A questão séria que fica em cheque com a leitura do livro é a falta de caráter do ser humano. Hoje em dia, não basta para as pessoas manter uma personalidade decente, íntegra, real. Cada pessoa tem que ter um personagem no mundo do faz de conta, alguém que nem sempre faz jus ao seu comportamento de carne e osso. Virtudes como respeito ao próximo, boa educação e veracidade de personalidade são deturpadas a cada segundo nessa dimensão.

Não sei se tenho coragem de recomendar o livro. Entretanto, caso lhe desperte curiosidade, leia com a mente muito aberta. Provavelmente, você irá se indignar com algumas passagens, dar boas risadas de outras, lembrar de diálogos parecidos que teve com amigos virtualmente. Analise se é necessário esse ato de coragem...

E não se esqueçam, toda segunda feira, das oito horas até nove horas da noite, Programa Bugado no site: www.pucrs.br/radiofam

3 respostas:

Rodrigo Palaver disse...

Li uns trechos aleatórios do livro e me parece bem legal os momentos vividos pelo personagem.

Anônimo disse...

Tem certeza que vc leu o livro mesmo??? O livro é sensacional! Admito que o assunto é idiota, mas quando colocado no papel da forma em que Evandro colocou, ficou genial! Eu fiquei surpresa com tanta criatividade, sendo que o livro é o primeiro do rapaz. Se você não tens coragem de indicar, eu tenho: LEIA, O LIVRO É MUITO BOM!

Anônimo disse...

Bem, eu tive coragem de ler e quase morri de tanto rir, o livro é ótimo!