Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - 11ª rodada

Os três primeiros abriram vantagem, dois mostrando exelente futebol e um capengando inclusive em casa.

Botafogo e Cruzeiro jogam só em agosto, devido a final da Libertadores. Portanto, teremos pouco mais de um mês para celebrar como eram as antigas tabelas do Brasileirão, com times indo jogar a 12ª rodada mas tendo disputado apenas 10 jogos. Nenhuma saudade...

Destaque para a surpreendente vitória catarinense em terras goianas e para o segundo resultado positivo seguido do Santo André graças a um gol contra. Resultados, classificação e análise a seguir:

Quarta - 15/07
Coritiba 2x1 Grêmio
Goiás 0x2 Avaí
Santos 3x3 Barueri
Santo André 1x0 Atlético/PR
Flamengo 1x2 Palmeiras
Internacional 4x2 Fluminense

Quinta - 16/07
Corinthians 4x3 Sport
Atlético/MG 2x0 São Paulo
utico 1x1Vitória

* Relembrando: A partida entre Cruzeiro e Botafogo foi adiada para 27 de agosto em função da decisão da Libertadores que envolvia o time mineiro.
___________________________

CLASSIFICAÇÃO:
1º - 24 PTS - Atlético/MG
2º - 23 PTS - Internacional/RS
3º - 22 PTS - Palmeiras/SP
4º - 20 PTS - Vitória/BA
5º - 18 PTS - Barueri/SP
6º - 17 PTS - Corinthians/SP
7º - 17 PTS - Santo André/SP
8º - 15 PTS - Grêmio/RS
9º - 15 PTS - Flamengo/RJ
10º - 14 PTS - Goiás/GO
11º - 14 PTS - Santos/SP
12º - 13 PTS - Coritiba/PR
13º - 11 PTS - Sport/PE
14º - 11 PTS - Atlético/PR
15º - 11 PTS - São Paulo/SP
16º - 10 PTS - Cruzeiro/MG
17º - 10 PTS - Botafogo/RJ
18º - 10 PTS - Avaí/SC
19º - 10 PTS - Fluminense/RJ
20º - 09 PTS - Náutico/PE
___________________________

- No Serra Dourada, o Goiás foi surpreendido pelo Avaí. Em dois contra-ataques na segunda etapa, Muriqui e Roberto mataram o jogo e tirara o time catarinense da lanterna.

- Felipe e cia não conseguiram furar o bloqueio montado por Silas e sucumbiram em casa.

- O Avaí, mesmo com a vitória, ainda está na zona de rebaixamento. O Goiás é 10º.

- O Grêmio, em Curitiba, até saiu na frente, com Jonas, em bela jogada de Fábio Santos.

- Mas o Coritiba empatou com um golaço de Marcelinho Paraíba. Em nova função, jogando mais recuado como último homem de meia cancha, o ex-gremista é o centro de criatividade da equipe.

- No segundo tempo, Thiego fez bobagem: agrediu Douglas Silva com um pontapé e foi expulso.

- Menos de 5 minutos depois, Ariel aproveitou um cruzamento da direita e virou o jogo, dando uma esfriada na reerguida gremista na competição. Final: 2-1.

- Mais um gol contra decidiu a favor do Santo André neste Brasileirão.

- Agora, diante do Furacão, foi Valencia que jogou contra o patrimônio, cedendo os 3 pontos para a equipe paulista: Santo André 1-0 Atlético/PR.

- Em Santos, o time da casa sofreu, mas sofreu mesmo pra empatar com o surpreendente Barueri em 3-3.

- Val Baiano entrou no lugar de Pedrão no comando de ataque do Barueri e entendeu-se perfeitamente com Fernandinho: a dupla marcou os 3 gols do caçula da Série A.

- Mádson, de falta, Róbson, no rebote do goleiro Renê, e Neymar, de cabeça aos 45 do segundo tempo, marcaram para o time da Vila.

- Um adendo sobre os dois últimos jogos: Santo André e Barueri mostram uma força impressionante até agora. Os paulistas se prepararam da melhor forma pro campeonato nacional. Drente do Avaí, que manteve a base da Série B 2008 e pena nas últimas posições.

- No Maracanã, de gramado detonado por causa do show do Roberto Carlos, o Flamengo foi dominado pelo Palmeiras em todo o jogo. Resultado: 1-2 para os visitantes.

- O time paulista matou o jogo no primeiro tempo com dois gols: Diego Souza, em falha clamorosa da defesa, fez o primeiro e Ortigoza, após roubada de bola de Pierre, fez 2-0.

- No segundo tempo, Adriano descontou de pênalti. Mas o Flamengo, sem Ibson, não tem como competir contra times mais qualificados, como é o Palmeiras.

- No Beira-Rio, o Inter abriu 2-0 no patético Fluminense com muita facilidade: Sorondo de cabeça e Andrezinho por cobertura - golaço, aliás.

- Mas após as expulsões de Magrão e Fred - aliás de forma muito infantil -, o Inter ficou desorganizado em campo.

- Sem um meio-campista, Tite recuou o time e deu muito espaço pro adversário. Resultado: Ruy e Conca empataram o jogo - esse último de cabeça, por mais incrível que possa parecer, já que o argentino tem gloriosos 1,67m de altura.

- Mas eis que a sorte e o Imponderável de Almeida ajudaram o colorado nessa hora dramática da segunda etapa.

- Tite, que sacara Taison da partida para a entrada de Alecsandro, colocou o artilheiro colorado na temporada após sofrer o empate.

- E eis que Taison marcou depois de quase dois meses. E marcou duas vezes, para se redimir: uma de fora d'área e uma sem goleiro, após bela jogada de Marcelo Cordeiro e Nilmar.

- Sobre o Gre-Nal: os gremistas Léo e Thiego e os colorados Magrão, D'Alessandro e Glaydson estão fora do clássico. Todos suspensos. Os machucados Herrera, Maxi López, Réver e Sandro devem jogar.

- Na quinta, o Atlético de Celso Roth atropelou o São Paulo. Logo a 1 minuto, Tardelli roubou a bola de Miranda e chutou na saída de Dênis pra fazer 1-0 Galo.

- No segundo tempo, Serginho fechou o placar após tabelar com Éder Luiz.

- O São Paulo não teve injeção de ânimo com a chegada de Ricardo Gomes. E o tricam~peão nacional está na beira do caos [/Ney Franco].

- Já o Náutico assimiu a lanterna ao empatar em casa com o Vitória: Roger fez 0-1 para os visitantes e Gilmar empatou para o Timbú.

- Roger assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, com 8 gols. Quem diria...

- E no Pacaembu, Ronaldo marcou duas vezes de cabeça e o Corinthians tomou 3 gols.

- Nada disso é mentira, apesar de ser muuuuito raro.

- O Timão venceu o Sport por 4-3, após estar ganhando de 3-1. Vandinho, duas vezes, e Fabiano, fizeram os golos dos pernambucanos.

- Após Ronaldo fazer dois, Cristian, de fora da área e com desvio na zaga, e Moradei, de fora da área mas sem desvio na zaga, colocaram o Corinthians na sexta posição.

- Ronaldo já tem 5 gols no torneio. E o Corinthians não perdeu o foco, mesmo tendo conquistado a Copa do Brasil.

-x- Bruno

0 respostas: