Busca

Pesquisa personalizada

Gre-Nal 377

Quarto clássico no ano do centenário.

No quesito jogar bem, em 2009 tá 3x1 pro Grêmio.

No placar real: 3 vitórias vermelhas e apenas um triunfo azul.

Todos os jogos terminaram em 2-1.

Domingo, o injusto mundo do futebol fez justiça pela segunda vez no ano em clássicos Gre-Nal.

O Inter, time com medo do adversário, seja ele o Manchester United, o Grêmio ou o time do Campo da Tuca, manteve sua postura medrosa durante os 90 minutos.

Após seis meses de análise, percebe-se claramente que Tite prende o lateral Kléber com uma corda de elástico amarrada na banderinha de corner. Porém, a elasticidade dela só permite que o antigo lateral de ótima qualidade no apoio torne-se um marcador comum.

Nilmar, isolado na frente como nunca, já que Taison resolveu voltar ao normal - futebol burro e incompetente -, ainda deixou o colorado em vantagem, após ganhar de Souza e chutar na saída de Victor.

Mas o mesmo Souza, destaque ofensivo do tricolor - como sempre -, bateu falta com precisão e empatou ainda na etapa inicial. E ele também cobrou o escanteio do segundo gol, marcado por Maxi López após cabeceio de Réver.

Fábio Santos, destaque tricolor nas últimas partidas, foi discreto, fazendo o Grêmio atacar mais pelo lado do improvisado Mário Fernandes, zagueiro que jogou na lateral direita mas mostrou exelente técnica.

Maxi está cada dia mais adaptadoao estilo de jogo do futebol brasileiro. Não foi à toa que ele jogou no Barcelona, um dos maiores clubes do mundo. Será certamente destaque do certame ao final do ano.

Autuori ganha cada vez mais a confiança do grupo, principalmente após a mudança de esquema, onde todos do meio para a frente sabem jogar e se posicionar de forma a não deixar o time deveras defensivo.

Já Tite vive seu pior momento na barca colorada. Perdeu duas decisões em sequência, não demonstra bom futebol há mais de 2 meses e ainda convive com a iminente saída de sua estrela mor: Nilmar.

Mas, pelo menos nesse Gre-Nal, nada mudou drasticamente. Bom para uns, nem tanto para os outros...

-x- Bruno

0 respostas: