Busca

Pesquisa personalizada

Ah os três B's

Me segurei mais de um mês para não escrever sobre este assunto, por achar que o Bugado é um espaço "culto" perto de muitas coisas que a gente observa na internet. Mas achei um link interessante para analisar e faço isso logo abaixo:


BBB e suas estratégias...

Julgo impressionante os artifícios usados pela televisão para segurar um programa no ar por 7 anos e 8 edições.

O BBB não traz nada de novo a ninguém, não é culto - como o Bugado :D -, não é, hoje, nem mais sucesso de audiência. Mas continua na grade de programação. Por quê???

Pessoas como eu e idéias como a que eu quero comentar é que sustentam esse programa ainda hoje. Eu admito, sou um grande curioso, como muitas outras pessoas. Inclusive, essa curiosidade é que me levou a cursar jornalismo. Adoro ver o BBB por isso: Me desperta um interesse ver como pessoas que não se conhecem lidam com outras em um ambiente fechado, sem nenhuma liberdade e nenhuma privacidade.

Entretanto, após 8 edições, o formato parece um tanto desgastado. Os números da audiência provam isso por A+B. O que torna o papel da produção cada vez mais importante. E nessa oitava edição, a produção do Big Brother está de parabéns.

Analisando os números baixos do começo do programa, os comandantes da atração resolveram tomar uma atitude drástica na formulação de uma das questões mais clááássicas do reality show: o processo de eliminação do jogo.

Achei simplesmente sensacional a idéia de mexer com a mesmice de dentro da casa colocando mais um participante na berlinda. Agora, ao invés de dois confinados com a corda no pescoço, são três a cada terça-feira.

A televisão continua se sustentando com o passar dos anos graças a idéias como essa, que renovam programas "batidos" e devovem a eles a classificação de novidade.

Enquanto isso, eu continuo por aqui, sempre que posso, acompanhando - em dose elevada - essa grande falta de conteúdo... :P

0 respostas: