Busca

Pesquisa personalizada

As cores da imprensa

Que assunto chato, sinceramente.


Recentemente, em algumas discussões em sites de relacionamentos, tenho observado que a análise de "quem é quem" na imprensa esportiva é um dos assuntos mais abordados por curiosos de plantão.

Conforme o momento e a ocasião, os torcedores acusam os membros da imprensa esportiva de torcerem para time A ou B.

Quem não conhece a rotina de trabalho de jornalistas, não sabe a quantidade de coisas que devem ser pensadas antes de uma atração ir ao ar. Quem não lida com esse ramo, acha que passa por uma simples e única pessoa que faz tudo e depois aparece para dissertar sobre o assunto.

"Ah, mas os donos da empresa Y são do time Z, então eles puxam pra lado desse time". Quem não trabalha no ramo não entende como é feita uma produção de um evento esportivo, não sabe quantas pessoas trabalham para por aquele conteúdo no ar, não tem a menor noção de quanto tempo se leva para fazer um material de qualidade, buscando sempre ser o mais imparcial o possível.

Posso garantir, com a mais absoluta certeza: TODOS pensam em fazer o melhor trabalho, com o maior número de informações válidas e verdadeiras. Ninguém pensa em favorecer time W ou Z.

É óbvio que, antes de ser um profissional, as pessoas torciam para algum clube de futebol. Mas, quando se trabalha com isso, o objetivo é ter o máximo de isenção para dar cada vez mais credibilidade a informação coletada.

O difícil é fazer os leigos entenderem isso...

0 respostas: