Busca

Pesquisa personalizada

Aurora 0x3 Boyacá Chicó

Aurora x Boyacá Chicó...

Sim, eu sou donete por futebol, não tenho o que fazer e vi este glorioso enfrentamento que, um dia, mudará a história do futebol no planeta.

Utopias a parte, esse foi o jogo inaugural do grupo 7 da Libertadores. Grupo do Grêmio, que estréia dia 25 contra o Universidad de Chile.

O primeiro tempo foi tenebroso. Digno de 3ª divisão do sergipe ou dos grandes clássicos da famosa Copa Paquetá aqui de POA. O goleiro do Aurora fez duas boas defesas, mas não evitou que Tapia, aos 44, abrisse o placar em uma bela cobrança de falta: 1-0 Boyacá.

O segundo tempo foi ligeiramente melhor. O Aurora, jogando em casa, partir mais para o ataque, abrindo espaços para a melhor qualidade técnica dos colombianos. E aos 33, de novo Tapia, arriscando de longe, marcou um belo gol ampliando o score: 2-0 visitantes.

Aí o jogo virou vársea. Daquelas que só a Libertadores e seu espírito de "guerra" pode proporcionar.

Huayhuata pontapeou um adversário sem bola na linha divisória do gramado. Cartão vermelho! E a torcida, já que era TLA (e TLA é "guerra"), atirou tudo quanto era possível pra dentro do campo. Garrafas PET, com e sem líquidos suspeitos, pedras, pilhas... LA-MEN-TÁ-VEL.

Como punição, após ainda os donos da casa perderem um gol, Mahecha, 46' do segundo tempo, decretou a goleada: 3-0 Chicó.

AURORA: Qualidade Z-E-R-O. Surpresa será se somar algum ponto. E se somar, será graças ao único valor produtivo da equipe, o goleiro argentino Dulcich.

BOYACÁ CHICÓ: Time ousado, que não tem a menor cerimônia em arriscar a gol. Tapia fez dois gols e mostrou um bom futebol. Mas não deve fazer muita frente ao Grêmio. Talvez endureça a classificação dos chilenos, mas a lógica é que termine em 3º do grupo.

EM SUMA... : O Grêmio está nas oitavas de final, com 2 meses de antecedência.

-x- Bruno

0 respostas: