Busca

Pesquisa personalizada

Brasil 2x0 Itália

Brasil jogando em casa é sempre Brasil, diriam os mais empolgados.

Mas daí me pego a pensar: o jogo foi no emirates, em Londres. Como assim, Brasil em casa?

Isso mesmo. A FIFA, provando que manda até a página 20, não consegue obrigar os clubes a liberarem seus atletas antes, fazendo com que deslocamentos intercontinemtais se tornem impraticáveis em rodadas de amistosos como esta, que teve jogo no domingo anterior e tera jogo no domingo posterior.

Sobre o jogo: 2-0 tranquilo, sem maiores preocupaões. Elano e Robinho, ambos no primeiro tempo, decretaram o marcador. Ambos do City, de Manchester.

Primeiro tempo italiano foi irreconhecível. Pepe, Di Natale e Gilardino foram inócuos. Já o Brasil, com Marcelo e Ronaldinho bem encaixados pela esquerda, armava um 4-4-2 a européia, com Ronnie e Elano abertos dos lados. Outro destaque para Felipe Mello, provando que melhorou muito seu futebol e que não é necessário ter dois brucutus que só marcam (vide Gilberto Silva e Josué) na frente da zaga.

Maicon mostrou o vigor de sempre, formando ao lado dos zagueiros Juan e Lúcio e do goleiro Júlio César algo concreto em relação a estrutura de time para a Copa 2010. Robinho também parece-me indiscutível entre os 11. Dando assistências, fazendo gols e marcando a saída de bola como fez hoje, está mais que garantido.

NOTAS:
JÚLIO CÉSAR - Duas ótimas defesas e a segurança de sempre. 7
MAICON - Muito vigor, mas falta acertar mais os cruzamentos. 6
LÚCIO - Capitão sempre firme, simples e seguro. 7
JUAN - Discreto. 6
MARCELO - Muito bom 1º Tempo. Sempre jogando solto. 7
GILBERTO SILVA - Fez o básico e errou pouco. 6
FELIPE MELLO - A grande surpresa. Centralisador dos passes ofensivos e das saídas de bola. 8
ELANO - Compõe muito bem o setor e aparece com qualidade no apoio. 7
RONALDINHO - Voltou bem, mostrou ritmo e, principalmente, muita participação. 7
ROBINHO - Um gol e uma assistência. Fez o esperado pra jogadores de seu nível. 8
ADRIANO - Tosco. Apanhou da bola em vários momentos. Atacante saci não dá. 3
DUNGA - Aproveitou ao máximo o escasso tempo e fez o time jogar bem como não se via há tempos. 8
*Daniel Alves, Josué, Júlio Baptista, Pato e Thiago Silva entraram ao decorrer do segundo tempo e pouco fizeram.

PORÉM: A Itália teve dois gols anulados. No primeiro tempo, erro do bandeira, Grosso não estava impedido. No segundo tempo, Toni realmente mata a bola com a mão. 1-1 no quesito arbitragem.

EM SUMA: Gostei. Como há muito não gostava. Dunga armou como eu armaria a seleção, com dois meias abertos, abrindo espaço no campo, fato que servirá de ótima alternativa para jogos truncados contra times de menor expressão também. O time titular jogou 70 minutos junto, o que é bom para ganhar ritmo, já que treinar não é possível. Com as voltas de Luís Fabiano, o Fabuloso, e Kaká, já temos alternativas até de mudança de jogo. A perspectiva é muito boa...

-x- Bruno

0 respostas: