Busca

Pesquisa personalizada

3 de março


Há 25 anos morreu o desenhista de histórias em quadrinhos Hergé. Ele ficou famoso pela série de ficção de banda desenhada conhecida como As Aventuras de Tintim (Les aventures de Tintin, no original). Quando pequeno, costumava assistir aos desenhos da série que, além de ter vozes engraçadas na dublagem do francês, era muito sagaz na sua trama. Os mistérios que o "detetive" Tintim desvendava fazia a criançada utilizar a lógica. Ahhh, velhos tempos de desenhos criativos, que nos faziam pensar e não simplesmente sentar à frente da TV. Hoje em dia só existem desenhos de lutas e monstros (vide Digimon, Pokemon, Naruto etc). As crianças, parece-me, estão usufruindo pouco da capacidade mental que têm, pois no mundo tecnológico de hoje uma criança de 10 anos está dando dicas para o avô: "É control alt del, vô".


Não podia deixar passar o dia também sem dizer que hoje, 3 de março, faz cinco anos da morte da cantora Celly Campelo. Muitos de nome não conhecem, mas quem nunca cantou "Oh, cupido pra longe de mim"? Aí está uma das precursoras do rock no Brasil.






Debate: Guerra na América Latina?

O tio Chávez disse, em seu discurso, que não queria guerra. Deplorável o ataque à fronteira equatoriana, realizado pela Colômbia. E o Brasil ainda ajudou: foram do país os caças imbuídos da missão de bombardeio. E o que adiantou? Nada, apenas mataram o nº 2 das Farc. E assim o terrorismo praticado pelo grupo terminou? Não. Diria que tempos difíceis estão por vir na América Latina. A cúpula de Chávez, formada por Bolívia, Equador e agregados, se torna cada vez impaciente com o monópolio dos países "ricos" da América Latina. Por sua vez, o Brasil chuta o balde, ajudando em questões que não fazem parte de sua pauta. Dois blocos distintos, querendo coisas distintas. Acho que já vi esse episódio em meados de 40 não? Vamos torcer pelo melhor.

1 respostas:

Unknown disse...

3 de Março faltam 5 meses para o meu aniversário..
wweeeeee
esse eh um fato que deveria ter sido citado neste post.
Mas tudo bem, eu posso continuar vivendo.
=)