A agência de publicidade Escala, uma das maiores de Porto Alegre, mudou de endereço no início deste mês. Saiu da Av. Padre Cacique, 320 para um prédio moderno localizado na Carlos Gomes nº 300. Mas é claro que esse fato jamais poderia ter passado despercebido pelos seus clientes, concorrentes, fornecedores e muito menos pela mídia. Aliás, eles decidiram contar pra cidade inteira que estavam se mudando. Mas como fazer isso?
Resposta: com uma ação ousada de mídia que impactasse o maior número de pessoas da maneira mais inusitada possível.
Resultado: um outdoor ambulante carregado por estivadores desde a sede antiga da agência até o novo endereço circulando pelas principais ruas nesse trajeto.
Um projeto ambicioso, diga-se de passagem, mas é claro que não era um outdoor de verdade (que sabe-se lá quantos quilos deve pesar) e sim uma armação de medidas similares com uma lona comunicando a mudança e o novo endereço.
Então, na segunda-feira (03/09) um grupo de cerca de 30 pessoas, entre funcionários da agência, funcionários da Sinergy (empresa de mídias responsável pela ação e na qual eu trabalho), equipe de cinegrafistas e estivadores contratados percorreram o seguinte itinerário: Padre Cacique, Praia de Belas (Marinha), Ipiranga, João Pessoa, José Bonifácio (Redenção), Venâncio Aires, Osvaldo Aranha, Ramiro Barcelos, Mostardeiro, Goethe (Parcão), Eldoro Berlink, Plínio e finalmente Carlos Gomes.
A intenção inicial não era seguir pela Eldoro Berlink, mas sim pela 24 de Outubro. O problema é que causaria muitos transtornos ir contra o fluxo de carros nessa avenida.
O “cortejo” de 10 km por essas ruas durou cerca de 4 horas e possivelmente atingiu mais de 40 mil pessoas. Muitos talvez não tenham entendido a moral da ação. Alguns motoristas mais estressados reclamaram que poderíamos transportar o outdoor a noite, quando as ruas estivessem menos movimentadas. Outros sugeriram colocar em um caminhão alegando que seria mais rápido e não atrapalharia ninguém. Mas os mais ignorantes (ainda bem que foram poucos) sugeriram que colocássemos o outdoor num lugar nada adequado. Tsc tsc tsc...
Busca
Pesquisa personalizada
Escala de Mudança
quinta-feira, 20 de setembro de 2007 | Escrito por Fábio Fernandes às 23:24
Marcadores: Publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
Etiquetas
- Barcelona (2)
- BBB (3)
- Brasileirão (26)
- Brasileirão Série B (2)
- brinquedos (3)
- Caxias (1)
- Celebridades (2)
- Chelsea (1)
- Cinema (3)
- comportamento (6)
- Contato (2)
- Copa do Brasil (10)
- Copa do Mundo (9)
- Corinthians (3)
- Cruzeiro (2)
- customização (1)
- Desafio (2)
- Design (2)
- Design de Capas (2)
- download (1)
- Eliminatórias (6)
- Entrevista (1)
- Esportes (175)
- Ficção Científica (1)
- Flamengo (1)
- Fórmula 1 (1)
- Fotografia (3)
- Futebol Americano (1)
- Futebol Feminino (1)
- Futsal (1)
- Gauchão (4)
- Goiás (1)
- Grêmio (32)
- humanidade (2)
- Humor (11)
- Imagens (5)
- Inter (46)
- Isabella (1)
- Jornalismo (19)
- Libertadores (18)
- Liga dos Campeões (1)
- Música (2)
- Náutico (2)
- no mídia (1)
- Notícias Bizarras (5)
- O Apendiz (1)
- Opinião (60)
- Pais (1)
- Palmeiras (2)
- Perfil (5)
- Pérolas (3)
- Política (2)
- Preconceito (1)
- Publicidade (12)
- Quadrinhos (1)
- Rádio (1)
- Rankings (7)
- Real Madrid (1)
- Reflexão (9)
- Ronaldo (1)
- Santos (2)
- São Paulo (1)
- Seleção Brasileira (16)
- Sport (1)
- Televisão (9)
- TV Digital (1)
- Videogame (2)
- Violência (1)
Arquivo
-
▼
2007
(57)
-
▼
setembro
(41)
- DIREITO DE PASSAGEIRO
- ATENÇÃO!Na verdade nem precisava desse enooooorme ...
- WTF?
- Futebol Arte
- Retratos De Uma Retina Inflamada
- Brinquedos e Action Figures - parte 2
- Simples e eficiente III
- NOVO HIT DO VERÃO!
- Erros no Jornalismo III
- Desafio!
- ¡Alarmistas!
- Pra quebrar o gelo
- Escala de Mudança
- Pérolas, Pérolas II (A missão)
- The croc-eat-dog promotion
- Brinquedos e Action Figures - parte 1
- Batatas fritas em máquina na rua!
- Não perca na próxima semana!
- Efeito axe e barbeadores em gravidade zero
- Simples e inovador, a última fronteira
- Abel e seus bruxismos
- Mano e sua tática
- Gre-nal, Gre-nal
- Apologia às drogas?
- Semana de Gre-Nal
- CAPAS DE JORNAIS
- Melhor dica que eu posso dar
- Dúvidas de fotografia
- Star Wars na prática
- Fale com Noizes
- Aspiradores e Beleza Americana
- EXTRA, EXTRA!
- ERNESTO VARELA
- Erros no Jornalismo II
- Reflexões de Vidas Pequenas
- Pimp my Motherfucking Gun
- Erros no Jornalismo I
- Lei de Gil
- Linha de vida
- Olla - Paródia ou plágio?
- Pérolas, Pérolas I
-
▼
setembro
(41)
2 respostas:
Realmente foi uma criação ousada da agência, se bem q a maioria, acho eu, nem sabia do que se tratava a Escala, hehehehe.
Qto à parceria, podemos traocar links sim. Qdo vcs colocarem o link do Blogcitário aqui - www.blogcitario.com - eu colocarei o de vcs lá, ok?
Forte abs
Muito interessante a proposta, mas eu fiquei sabendo da mudança através deste Blog, quando casualmente fui procurar o endereço da Escala no google...
Postar um comentário