Busca

Pesquisa personalizada

Domingo de vitórias

Ao esperar, escrever deve ser o melhor remédio para o tempo passar.

Enquanto a hora não chega, penso sobre o que o dia já me mostrou.

Corrida emocionante na Stock Car. Mas só do segundo colocado para trás. Ricardo Maurício mostrou maturidade ao vencer a quinta prova em 11 na temporada. A briga sensacional pelo segundo lugar durou 12 voltas. SEN-SA-CIO-NAL. Marcos Gomes, claramente com pneus muito gastos, defendeu como pode a segunda colocação e garantiu a dobradinha da equipe de Andreas Matteis.

Na seqüencia, o jogo entre Inter e Udinese não foi nada bom. Mourinho mandou a campo uma Inter fechada no meio - com Vieira, Cambiasso e Zanetti na marcação - e pouco inspirada na frente - graças as péssimas atuações de Ibrahimovic e Balotelli - sofreu muito nas mãos do time de Udine. Mas eis que, aos 47 minutos da segunda etapa, brilha a estrela de Júlio Cruz: após o escanteio da esquerda, o argentino acerta a cabeçada após o desvio na primeira trave. Mourinho é muito bom, mas às vezes tem uma sorte...

Depois, atenções voltadas para a Fórmula Truck, em Tarumã. Geraldo Piquet venceu de novo e agora vai para a última prova na sua casa, em Brasília, no autódromo que leva o nome de seu pai, Nelson Piquet, com uma vantagem de 15 pontos sobre seu companheiro de equipe, Wellington Cirino. A Mercedes, depois de ser dominada amplamente pela Wolksvagen em 2007, mostrou poder de reação e colou na pista os dois melhores caminhões durante todo o ano.

Grêmio e Palmeiras era a atração da tarde de domingo, de toda a rodada do Brasileirão. Era o jogo do título até dois meses atrás. Mas daí apareceu o São Paulo, bicho-papão clássico, e diminuiu um pouco a importância do jogo de hoje a tarde. Mas nem por isso deixou de ser um jogo importantíssimo para a disputa do título.

O Grêmio foi melhor durante todo o jogo. Os desfalques na defesa tiveram substitutos eficientes: o volante Amaral foi muito bem jogando como zagueiro pela esquerda, enquanto o jovem Héverton mostrou-se muito seguro pela direita - diferença infinita em relação às partidas feitas por Wágner no início do ano. Mas o destaque foi Jean. Melhor em campo, o zagueiro fez desarmes, marcou implacavelmente Alex Mineiro e segurou o ímpeto palmeirense nas bolas alçadas na área do Grêmio depois do 1º gol. Foi expulso ao final, mas isso não tira o brilho de sua atuação.

O gol foi MUITO sem querer. Mas foi gol. E é isso que entra para a história. Tcheco cruzou a bola em direção à área para que alguem a tocasse de cabeça. Ninguém foi capaz de tocar na bola, matando o goleiro Marcos no lance. O improvável aconteceu, o Grêmio voltou a vencer fora de casa depois de 3 meses e o torcedor voltou a acreditar que o título é possível. Mas ainda é difícl assustar o bicho-papão...

Depois de um jogo que valia muito, um jogo que nada valia. Inter e Ipatinga era o jogo menos atrativo da rodada. O Inter, decepção do campeonato, já está garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem e não alcançará os pretendentes a Libertadores. O Ipatinga é o maior dos candidatos ao rebaixamento, apontados por muitos ainda antes do Brasileirão como integrante da Série B em 2009. O Inter vinha com um time de reservas - só o goleiro Lauro, hoje titular, jogou - e o Ipatinga não tinha seu destaque no torneio, o atacante Adeílson.

Mas até que os reservas colorados alegraram o fim de domingo. O juiz expulsou, corretamente, o zagueiro do Ipatinga Léo Oliveira e isso praticamente terminou com as chances mineiras no jogo. Cinco minutos depois, Andrezinho recebeu livre, no lugar onde Léo Oliveira deveria estar, e marcou o primeiro. E assim, fácil fácil, o Inter seguiu no jogo. Taison, em uma bela arrancada, e Sandro, após falha do goleiro mineiro, fizeram 3x0 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Guto recebeu cruzamento rasteiro e, livre na pequena área, fez de tudo para errar, mas não conseguiu e fechou a goleada.

Agora, por mais incrível que possa parecer, o Inter é sexto, a duas posições do famoso G4. Mas a diferença de 10 pontos para o Palmeiras, com quatro rodadas restando para o término do campeonato, tira qualquer pensamento positivo da cabeça dos colorados.

O tempo passou. Já está quase na hora de ir embora. E escrever valeu a pena. Faz passar o tempo com mais um dos prazeres de domingo...

0 respostas: