Busca

Pesquisa personalizada

Novo em 2008, presente apenas em 2020

Ontem, a RBSTV lançou-se em definitivo na era da comunição digital.

O pioneirismo na área foi consolidado hoje, com a apresentação do Jornal do Almoço em alta definição, o primeiro programa produzido por inteiro nesse mundo novo da TV Digital.

A comemoração em torno do assunto, destacando as inovações e vantagens que a nova forma de fazer televisão traz para o público, era evidente.

Mas me pergunto: quando realmente a população comum estará utilizando-se dessas inovações?

Penso eu que dificilmente antes de 2020.

A tecnologia é muito cara, específica. Em um primeiro momento, chega a custar mais do dobro do que a forma atual, já que necessita de um aparelho televisivo mais moderno, atual, além de um conversor - que custa beeem caro - ou uma televisão a cabo do último tipo.

Fora isso, com a transmissão em alta definição, quem não tem esses requisitos básicos também perde por não possuir os aparelhos adequados. Vendo o JA de hoje em uma televisão de 20 polegadas, notei várias vezes que o enquadramento do repórter ou do entrevistado fugia da tela, já que o padrão digital é de 16x9, enquanto o padrão antigo é de 4x3.

A modernidade é bacana, cheia de novas inovações. Abre portas, sem a menor dúvida. Mas a TV Digital inaugurada para o povo gaúcho ontem, chegará para a população daqui a muito tempo.

0 respostas: