Busca

Pesquisa personalizada

Dividindo a atenção

Dez jogos no mesmo horário mata de trabalhar quem atua na imprensa esportiva. Foram 3 longas horas (das 16:30 às 19:30) de muito corre-corre, mas tudo deu certo. Trabalho de qualidade, com rapidez e precisão. Jornalismo é isso...

_____________

O Inter C (não é o "B" pois alguns reservas foram poupados), contando com o reforço de Guiñazú, venceu o Cruzeiro com um gol de Gustavo Nery.
O lateral, jogando com a 10 e de articulador, fez bem o seu papel na sua melhor partida no ano. Bustos, contratado pela qualidade com a bola no pé, cruzou na medida para o gol colorado. Parece ter ganho confiança com as atuações no time reserva, pena que saiu machucado.

O Cruzeiro é tão pífio fora de casa quanto o Inter no Brasileirão. Não mete medo em ninguém porque joga com medo do adversário e não impõe seu estilo de jogo.

Tá certo que hoje Fernandinho desperdiçou um pênalti, feito de forma inocente pelo lateral Ramón e bem defendido por Lauro, e ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta. Mas um time que pretende chegar à Libertadores tem que ser mais incisivo fora de seus domínios.

Pro time de Minas Gerais, resta vencer a rebaixada Portuguesa, no Mineirão, para conquistar a vaga na Libertadores 09'. Acho que a missão da raposa é fácil, como a missão colorada no meio da semana. O Inter tem a vantagem na final da Sul-Americana contra o Estudiantes. Venceu o jogo de ida por um a zero e pode até empatar no Beira-Rio. Sairá campeão.
_________________

O Grêmio fez seu papel. Venceu, goleou e rebaixou o Ipatinga, jogando fora de seus domínios. Jean foi o grande destaque tricolor no jogo, dando o passe para o primeiro e o quarto gol, além de marcar o segundo da vitória gremista por 4x1.
O Ipatinga, que para muitos - inclusive para mim - subiu fadado ao decenso, confirmou a expectativa após lutar muito. Mas a limitação do clube e do time era evidente. Volta a Série B após um ano de muita luta, mas pouco resultado.

O Grêmio, graças ao Fluminense - que empatou com o líder São Paulo em 1x1, no Morumbi -, chega à última rodada com chances de conquistar seu terceiro título do Brasileirão.

Apesar do susto inicial, quando o boliviano Pablo Escobar fez 1x0 para o Ipatinga, o tricolor foi soberano na partida. Marcel empatou na sua especialidade, o cabeceio, após centro de Jean. E, cinco minutos depois, Souza colocou a bola de volta na área após falta cobrada por Tcheco e o zagueiro Jean desviou do goleiro Fred para virar o jogo. Ainda na primeira etapa, Willian Magrão lançou Marcel que tocou na saída do goleiro: 3x1.

No segundo tempo, quando o Ipatinga tentava reagir, Souza alçou na área de novo, Jean cabeceou para o meio e Léo completou para o gol vazio.

O tricolor fez o que os times que jogam contra o último colocado devem fazer: vencer. E se possível, com autoridade. Na última rodada, o Grêmio joga no Olímpico contra o Atlético/MG, enquanto o São Paulo enfrenta o Goiás, em Gama/DF - devido a punição do esmeraldino por causa de brigas na torcida no jogo contra o Cruzeiro.

A Libertadores 09' está garantida, mas acho difícil o Grêmio sair campeão. Nunca foi tão necessário provar a imortalidade, Tricolor...
______________
Fotos: VIPCOMM e Wolmer Ezequiel / LancePress

0 respostas: