Busca

Pesquisa personalizada

Times reservas

Faz certo o Grêmio quando pretere seus melhores atletas nos jogos tidos como mais fáceis em virtude de uma possível preservação física de alguns?

Faz certo o que faz o Inter quando, mesmo sem jogar a Libertadores - e assim realizar deslocamentos relativamente curtos se compararmos com os feitos pelos times que jogam a TLA -, poupa seus principais atletas para os jogos de maior dificuldade técinica?

Enfim, nunca chegaremos a um consenso sobre isso. Mas o fato é que a prática, mesmo questionada, dá resultados concretos para a dupla Gre-Nal.

O Grêmio chegou a final do 1º turno do Gauchão - perdeu pro Inter o jogo final -, tem 4 pontos em 6 disputados na Libertadores e tem uma base de time montada por Roth desde a metade de 2008: Victor; Léo e Réver; W. Magrão, Souza e Tcheco. Com os advendos de 5 reforços para a competição internacional (Ruy, Fábio Santos, Rafael Marques, Alex Mineiro e o reotrno de Jonas), a única vaga disponível é a de W. Magrão, lesionado no início do Gauchão. Adílson, Douglas Costa e Maylson tem marcado presença entre os titulares e prometem evoluir com o passar da temporada. Fora isso, Roth ainda conta com os reforços argentinos, Maxi López e Germán Herrera, que no auge da forma prometem incomodar as defesas adversárias.

O Inter de Tite também manteve a base da conquista da Copa Sul-Americana 2008: Lauro; Bolívar, Álvaro e Índio; Guiñazú, Magrão e D'Alessandro; Nilmar. Oito de 11 titulares permaneceram. Das trocas no 11 inicial, é inegável a maior qualidade de Kléber em relação à Marcão na lateral esquerda. Taison é uma grande promessa e já tem 11 gols na temporada, pode chegar a substituir Alex até na artilharia, apesar de não decidir jogos de forma individual como Alex e seus chutes de média/longa distância faziam. E Edinho tinha a liderança no grupo como fator principal, mas Sandro aparece como um volante mais moderno, que joga mais com a bola nos pés, dando mais qualidade na saída de jogo. E as opções bancárias tornam o colorado ainda mais forte: Se sobraram de 2008 jogadores como Andrezinho, Wálter, Talles Cunha, Sorondo, Danny e Danilo Silva, chegaram para reforçar ainda mais o elenco vermelho em 2009 atletas da mais alta qualidade, como Giuliano, melhor jogador da Série B 2008 pelo Paraná, Alecsandro, centroavante à moda antiga que sempre marca presença na área adversária, Marcelo Cordeiro, um dos bons destaques do Vitória no último Brasileirão, e Leandrão, que foi formado no Beira-Rio e estava sem clube.

A dupla tem grupos de grande qualidade para fazer esses rodízios. E continuará ganhando jogos e preparando o que tem de melhor para brilhar na hora decisiva.

1 respostas:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!
Meu nome é Patrícia e represento a empresa Zymboo.com.
Gostamos muito do seu blog e gostaríamos de convidá-lo a publicar seus textos em nosso Espaço Literário.
Com isso, você poderá aumentar as visualizações de seu blog e ter seus textos publicados em um grande portal da Internet (www.zymboo.com).
Basta que nos envie seus textos e os publicaremos na Zymboo juntamente com seu nome e a URL do seu blog.
Escreva-nos: espacoliterario@zymboo-inc.com