Busca

Pesquisa personalizada

Uma pessoa de quem podemos esperar tudo

Na vida, existem aquelas pessoas de quem a gente costuma dizer que podemos esperar de tudo. Existem também aquelas que nunca desistem de seus sonhos, aquelas que sempre têm que provar o quanto são boas ou ainda quanto são úteis.

RONALDO NAZÁRIO DE LIMA é assim.

Sim, ele faz coisas que um ídolo não pode/deve fazer. Mas ele é humano como qualquer um e tem o direito de fazer o que der na sua cabeça.

Mas não podemos discordar de duas coisas: ele é muito determinado e exerce como ninguém a sua profissão.

Hoje, domingo, dia das mulheres, 8 de março de 2009, RONALDO voltou a marcar após 14 meses. Desses, 12 foram só de recuperação de uma nova cirurgia no joelho.

RONALDO não contente em voltar a marcar, fez isso no clássico de maior rivalidade de São Paulo: Palmeiras x Corinthians.

E como se isso tudo fosse pouco para alegrar os fiéis corinthianos, RONALDO empatou um jogo que estava fadado ao desastre, aos 46 do segundo tempo e da forma menos provável, de acordo com suas qualidades: de cabeça.

RONALDO já teve um retorno heróico assim. O ano era 2002, e o Fenômeno passara os últimos 24 meses de molho devido ao estraçalhamento de seus joelhos.

Mas eis que Felipão, técnico da seleção brasileira à época, apareceu em seu caminho e afirmou que acreditava no atacante.

Foi o necessário para motivar o craque, que tornar-se-ia o artilheiro da Copa de 2002 e campeão do mundo pela segunda vez (na outra, em 1994, era apenas um moleque de 17 anos que não teve chances no time comandado por Romário e Bebeto).

RONALDO andou descuidando-se de sua forma física, abusou das noitadas e das polêmicas, fez de tudo um pouco. E manchou sua imagem.

Mas decidiu voltar.

E sem a menor dúvida, posso afirmar que dia 08/03/09 é mais uma data marcante no futebol nacional: a terceira estréia de RONALDO.

E não ousem duvidar dele de novo...

0 respostas: