Acho muito bacana como a Axe consegue manter um posicionamento único e sólido, mesmo indo para muitos lados diferentes quando o assunto é mídia. Além das tradicionais mídias impressas, ou eletrônicas, a marca é bastante aberta a sugestões de no-mídia. Também acho muito legal e um tanto quanto incrível que o grande elemento aglutinador de todas as peça não seja um recurso gráfico, ou um leit motiv, mas sim o bom e velho humor óbvio e bem... um tanto quanto machista. Ou seja, o fato de se utilizar, para passar a mensagem, um meio inovador e consequentemente causar surpresa (e comentários) no receptor tornou-se "marca registrada" (com o perdão do trocadilho) da marca Axe. Um bom exemplo são essas imagens que seguem.


Se parar pra analisar, cada um destas peças funcionariam individualmente porém elas se unem em um único contexto mais global, que nada mais é que:
"Eu sou macho e Axe me ajuda a pegar mulher!"
Este é outro fator de mérito da Axe, que assim como a Dove (com seu ótimo posicionamento, porém só de ida, em prol da 'real beleza'), seu esteriótipo de homem passa longe da montanha de músculos da Gillette (by the way, alguém aí já se barbeou no espaço?) com o
creme de
E não se esqueçam, toda segunda feira, das oito horas até nove horas da noite, Programa Bugado no site: www.pucrs.br/radiofam
1 respostas:
Hahahahahahhah...mt boa essa campanha ae! Direto ao homem, ops, quer dizer ao ponto! hauahauhauhauhauhaua
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