Busca

Pesquisa personalizada

WTF?

Confesso que eu não sei se isso foi feito para uma campanha publicitária ou se foi pela pura e simples street art. Mas com certeza vale o registro. Esse tipo de criatividade merece mais atenção, pois não para de surgir. Aqui mesmo em Porto Alegre aconteceu algo parecido e em também há registros em Curitiba (porém no paraná era claramente uma ação publicitária). Grafitti, sticker art, ou qualquer destas vertentes de street art podem ser considerada uma nova tendência na publicidade?





Recentemente aqui na cidade tivemos o caso da camapanha "B" de divulgação da Bienal B, onde alguns lugares específicos acordaram pichados com um logotipo da bienal B. houve também adesivação em locais específicos (inclusive aqui na PUCRS).





Esse tipo de ação é bem válido (assim como tudo que é novidade, ela chama atenção), mas minha preocupação é a integridade da cidade. Não me entendam errado, pessoalmente e esteticamente me agrada bastante, mas e o resto da cidade e seus habitantes? Fica a dúvida abordada no nosso primeiro Programa Bugado: Até onde vai o respeito na relação publicidade x ambiente? Fiquei sabendo recentemente algo que me chocou bastante. Agora está proibido apliques laterais unindo dois outdoor para evitar poluição visual. Bem... cada um com suas idéias de soluções não?
E não se esqueçam, toda segunda feira, das oito horas até nove horas da noite, Programa Bugado no site: www.pucrs.br/radiofam

0 respostas:

Arquivo