Busca

Pesquisa personalizada

Pitacos de NFL

Já começou a temporada da NFL, a liga nacional de futebol americano. Os favoritos aos playoffs são Giants, Cowboys, Patriots, Colts, Chargers, Seahawks, Saints, Steelers e Vikings.
Agora com uma rodada já jogada podemos analisar da seguinte maneira as divisões:


NFC South


New Orleans Saints - O quarterback Drew Brees, famoso pela precisão nos passes, teve uma temporada considerada razoável ano passado. Vários novos nomes são opção para o time, como o tight end  (TE) Jeremy Shockey, ex-Giants. No primeiro jogo, Brees completou 23 passes de 32 tentativas, o que é considerado um número bom. O wide receiver Reggie Bush correu 112 jardas com receptações.


Carolina Panthers - Com a volta do quarterback Jake Delhomme, com o cotovelo direito lesionado na última temporada, o time da Carolina parece mais afiado. Venceu por um placar apertado o San Diego Chargers, um time top de linha. Com 23 passes acertados de 41, Delhomme mostra que volta com tudo. O grande lance da partida foi o que deu a vitória ao Panthers: com o tempo esgotado, Delhomme deu um pump fake e achou na zona de touchdown um jogador livre para anotar. Vale a pena ver o lance. Os Panthers não jogaram mal, também não jogaram tudo o que podem jogar, mas ficamos na espera. A briga vai ser boa com o Saints.


Tampa Bay Buccaneers - Começou perdendo o primeiro jogo que podia ser uma redenção para o time, se tivesse ganho. O quarterback Jeff Garcia se encaixou bem no esquema tático do técnico Jon Gruden. Resta ver mais jogos do time para ver se todo o time também se encaixa. O ataque é o que deixa a desejar, com a média de pontuação mais baixa da temporada passada.

Atlanta Falcons - Michael Turner, running back reserva do San Diego Chargers na temporada passada, chega ao time para somar - e muito. O quarterback titular Michael Vick foi suspenso pela justiça por organizar brigas de cachorro em casa. Os Falcons então foram obrigados a escolher no draft o quarterback Matt Ryan. O time é novo, mas pode incomodar. No primeiro jogo da temporada, o destaque foi Turner com 220 jardas anotadas. Ryan acertou 9 de 13 passes. As tentativas foram poucas, mas o nível de acerto é algo bem considerável. Aposto minhas fichas que este vai incomodar.

NFC North


Minnesota Vikings - Melhor ataque pelo chão da temporada passada, com Adrian Peterson de running back. O wide receiver Bernard Berrian, trazido como reforço, é uma aposta. É o time a ser batido na NFC North. Perderam para os Packers de Aaron Rodgers, mas ainda são favoritos.

Green Bay Packers - A era pós-Brett Favre. Os verdes começaram bem e parece que Rodgers está correspondendo bem. Porém, é cedo pra afirmar qualquer coisa. Afinal, Rodgers está substituindo uma lenda da NFL, portanto sua responsabilidade é imensa. O quarterback tem como opções os bons wide receivers Jennings e Driver.

Chicago Bears - O time já teve a melhor defesa da liga, mas agora passa por apuros no setor. Fora que perdeu boas peças do ataque, como Berrian e Muhammed e o running back Cedric Benson. O time aposta apenas no kicker e no retornador de chutes. A vitória sobre o Colts na primeira semana não passa de ilusão.

Detroit Lions - Há sete temporadas estão na maré de azar. Pra mim é a pior defesa da liga.  É o time bônus. O quarterback Jon Kitna não vem fazendo um bom trabalho há tempos. Agora piorou com a saída do coordenador de ataque. Kitna tem de se adaptar aos passes curtos, já que os de longo alcance estão falhando.

NFC East


Dallas Cowboys - Com certeza a NFC East é a mais forte e equilibrada divisão. O quarterback de hollywood Tony Romo e seu contrato pra lá de milionário é a grande promessa. Fez uma ótima temporada passada, perdendo nos playoffs talvez por insegurança da inexperiência. O wide receiver Terrel Owens é uma tremenda opção de ataque, ao lado do running back Marion Barber e do tight end Jason Witten. O primeiro jogo dos vaqueiros - contra os Browns - foi morno. Já o segundo, contra o forte Eagles, mostrou que o time de Dallas vem forte pra brigar pelo, quem sabe, título do superbowl.

New York Giants - Campeões do ano passado, os Giants têm a missão de ao menos chegar aos playoffs. E essa é a mais difícil missão. O nem-tão-brilhante-quanto-o-irmão Eli Manning foi megaajudado pela ótima defesa do time de Nova Iorque. Porém, o time perdeu os defensive ends Michael Strahan, que se aposentou, e Osi Umenyiora, machucado. O talentosíssimo wide receiver Plaxico Burres vai receber o peso do mundo em suas mãos de Eli Manning. Já ganhou as duas partidas que jogo. A primeira em um jogo fraco e a segunda com uma alta pontuação.


Philadelphia Eagles - McNabb ainda não está totalmente recuperado. E isso pode ser fatal para uma equipe que depende diretamente de um quarterback ótimo, pois não desfruta de bons wide receivers. Logo no primeiro jogo, McNabb refutou a teoria e levou os Eagles a massacrarem os fracos Rams. No segundo jogo, o jogo da Monday Night, o quarterback mais uma vez se mostrou brilhante, apesar da derrota para o fortíssimo Cowboys de Romo. Porém, afirmo que os Eagles perderam pelo detalhe. O detalhe foi que um jogador, ao receber a bola e anotar o touchdown, jogou a bola ao chão antes de pisar na área de touchdown. Os sete pontos foram anulados e o time de Philadelphia perdeu por uma diferença de quatro pontos. Que jogo!


Washington Redskins - Novo quarterback, novo esquema defensivo e velha dúvida. Os Redskins ainda são um mistério na divisão. O brilhante wide receiver Santana Moss divide a atenção da equipe com Clinton Portis. Temos que ver se o quarterback Jason Campbell se adaptará ao esquema ofensivo que levou os 49ers a cinco títulos de Super Bowl.


NFC West

Seattle Seahawks - A divisão mais fraca tem o Seahawks como time favorito. E não é por menos. O quarterback Matt Hasselbeck não fez uma boa temporada passada, apesar de levar o time aos playoffs. Resta saber se ele dará conta do recado, mesmo com a fraca competição na divisão. Sai o running back que já foi MVP (Most Value Player) da liga Shaun Alexander e entra Julius Jones, ex-Cowboys.  Até agora é a maior decepção da liga, com duas derrotas.


Arizona Cardinals - Eu aposto neste time. O quarterback veterano Kurt Warner é instável e segura mais a bola, porém tem bons passes. Larry Fitzgerald e Anquan Boldin são ótimas opções de ataque. O Arizona come pelas beiradas. Duas vitórias até agora, mas apenas um jogo movimentado.


San Francisco 49ers - Pior ataque da temporada passada, os 49ers correm atrás do prejuízo. Sai o quarterback Alex Smith, primeira escolha do draft de 2005, e entra JT O'Sullivan. A defesa é jovem e em longo prazo tende a dar bons resultados. Para este ano, acredito que este time não passe de um bom treino. Tem uma vitória e um empate até agora.


St. Louis Rams - O saco de pancadas. Estão pra cumprir papel, pra ver se aparece uma boa surpresa entre os jogadores relacionados.


AFC South 

Indianapolis Colts - O eterno favorito, desde que Peyton Manning ainda estiver no comando dos passes. A defesa é quem compromete. Bob Sanders se lesionou no segundo jogo e não joga mais nesta temporada. Tudo nas mãos de Dwight Freeney. Já o ataque tem um belo trio formado pelo wide receiver Reggie Wayne, o tight end Dallas Clark e o running back Joseph Addai. Ainda tem o veterano Marvin Harrisson que deve mostrar que se recuperou da lesão no joelho. Perderam a primeira para os Bears por descuido a meu ver. A vitória no último segundo da segunda partida mostrou que o time é bastante forte, mesmo sendo um pouco frágil na defesa.

Jacksonville Jaguars - O quarterback David Garrard precisa fazer a mesma atuação, ou melhor, que a temporada passada. Com duas derrotas, o quarterback tem de manter o foco para levar o time aos playoffs. Uma forte aposta, mesmo com esse começo nada bom.

Houston Texans - Time jovem. É preciso mais umas temporadas para amadurecimento. Segue o rumo de preparar o time e torcer para que apareça um grande talento.

Tennessee Titans - O time tem uma defesa bem forte. O tackle Albert Haynesworth, o defensive end Kyle Vanden Bosch e o linebacker David Thornton foram mantidos. O quarterback estrela Vince Young tem o papel de manter o time no rumo dos playoffs, como no ano passado, e de seguir rumo ao título. Os Titans têm potencial para tanto. A aposta também está no running back LenDale White que avançou para mais de mil jardas na temporada passada. Por enquanto, o time de Tennessee lidera a divisão com duas vitórias.


AFC North

Pittsburgh Steelers – O grande favorito desta fraca divisão. O quarterback Ben Roethlisberger conectou 32 touchdowns na última temporada. O único problema dos Steelers é a tabela: jogarão com times que ganharam mais da metade de jogos em 2007. A linha secundária é a parte vulnerável deste time. Porém, o ataque é uma arma forte, tendo os perigosos wide receivers Hines Ward e Santonio Holmes, o tight end Heath Miller e o running back Willie Parker. Os dois primeiros jogos ganhos desta temporada, demonstram o entrosamento dos Steelers e a preferência de utilização de Willie Parker, o mais acionado no ataque.

 
Cleveland Browns – O time de Cleveland vem melhor este ano. Na temporada passada, os Browns conseguiram vencer dez jogos desde 1994. A direção reforçou o time para este ano: no ataque, o wide receiver Donte Stalworth ex-Patriots; os defensive tackles Shaun Rogers (ex-Detroit) e Corey Williams (ex-Green Bay). Com duas derrotas nos primeiros jogos desta temporada, os Browns ainda podem dar a volta por cima e fazer bonito igual ano passado.

 
Baltimore Ravens – Aqui temos briga pela posição de quarterback entre o veterano Kyle Boller, de 27 anos, o jovem Troy Smith, de 24, e o calouro Joe Flacco, de 23. Parece que a vaga ficou com Flacco. A estabilidade do time parte do chão, com as corridas do running back Willis McGahee. Os Ravens têm uma vitória até agora, que foi contra os Bengals, e descansaram na 2ª semana.

 
Cincinnati Bengals – Os Bengals têm muitos pontos fracos. E é isso que atrapalha. Falta entrosamento no ataque, que contém boas peças. A estrela do time, o wide receiver Chad Johnson não está agradado com o seu contrato. O time de Cincinnati marca duas derrotas neste início de temporada. Acredito que serão o time bônus de todos que jogarem contra eles.

 

AFC East

New England Patriots – Ter perdido o Superbowl para o Giants é a única motivação que este time precisa. O único problema é que a estrela maior, o quarterback Tom Brady, se lesionou no primeiro jogo e não joga mais. Seu substituto Matt Cassell vem bem até agora, liderando o time para as vitórias. O ataque tem peças incríveis como o wide receiver Randy Moss, o tight end Wes Welker e o running back Laurence Maroney. O único ponto fraco dos Patriots é a linha secundária, já que o titular Asante Samuel trocou o time de New England pelos Eagles da Philadelphia.


New York Jets – Comandados agora pela lenda Brett Favre, os Jets podem pensar em vitórias. Na defesa, os Jets perderam Jonathan Vilma, mas contrataram outros dois bons linebackers: Calvin Pace (ex-Arizona) e Vernon Gholston (calouro). O defensive tackle Kris Jenkins, ex-Carolina, também reforça a linha defensiva. O ataque é um pouco melhor que o do ano passado. A vaga nos playoffs é muito para os Jets-Favre.

 
Buffalo Bills - A volta do linebacker Paul Posluszny e do safety Ko Simpson, lesionados na última temporada parece que fez efeito. A equipe ainte tem o reforço do linebacker Kawika Mitchell (ex-Giants), do defensive tackle Marcus Stroud (ex-Jacksonville) e do cornerback calouro Leodis McKelvin. Com o pior ataque da NFL nos últimos cinco anos, os Bills correm atrás do prejuízo. As duas vitórias neste começo de temporada podem ser ilusórias, mas não podemos tirar o mérito do quarterback Trent Edwards, pois o time de Buffalo ganhou duas partidas consideradas difíceis.

 
Miami Dolphins – Outra disputa de vaga no comando do ataque entre os quarterbacks John Beck, Josh McCown e Chad Henne, todos com muito a provar na NFL. A vaga no entanto ficou com Chad Pennington. A aposta do time está na defesa, com os defensive ends calouros Phillip Merling e Kendall Langford. As duas derrotas no começo de temporada trazem à tona novamente a realidade do fiasco de 2007.

AFC West

San Diego Chargers – É o favoritaço desta divisão. Os Chargers são um time equilibrado. O ataque, apesar de não ser um dos mais fortes, conta com jogadores ótimos como o wide receiver Chris Chambers e o fabuloso running back LaDainian Tomlinson. O tight end Antonio Gates, que anotou nove touchdowns temporada passada, é grande opção de ataque também. Na defesa, Merriman e Cromartie, o mestre em interceptações, tiram o sono dos adversários. Apesar das duas derrotas iniciais, o San Diego Chargers jogou muito bem e perdeu por pura sorte dos adversários.

 
Denver Broncos – Jay Cutler tem o objetivo maior de não fazer o mesmo fiasco que a temporada passada. O wide receiver Brandon Marsh volta de lesão e pode ser uma grande aposta dos Broncos, juntamente com a forte linha secundária que o time tem. As duas vitórias neste começo de temporada me dão a impressão de que este time vai incomodar bastante. Cutler está afiado e Marsh parece 100% recuperado. É de se notar uma das vitórias foi contra o Chargers.

 
Kansas City Chiefs – Como vários outros times, este aposta na juventude. Não conseguirá chegar aos playoffs, pois está montando um combinado jovem que pode incomodar nos próximos anos. Porém, esta temporada é de treinos e experimentos. Até agora possui duas derrotas.

 
Oakland Raiders – Os Raiders ano passado cederam muitas jardas por jogo (145,9). Esta temporada será a segunda de Russel, no comando do ataque do time de Oakland. É um time mediano, que tende a fazer jogos instáveis. Não acredito que vá ser o segundo desta divisão. Conta com uma vitória e uma derrota neste começo.

 


0 respostas: