Busca

Pesquisa personalizada

Mantenham a fórmula!

Primeiramente, não estou em casa, portanto não tem foto. Mas garanto que escrevi isso :P
_____________________

"Segundamente", vim aqui pra discursar sobre algo que li nessa semana.

Um blogueiro, comentarista famoso na tv a cabo, propôs uma votação em seu espaço vitural, vulgo bilogue, sobre a fórmula do Brasileirão.

Não consigo crer que, depois de 6 edições tão bem sucedidas dos pontos corridos (onde SEMPRE o melhor vence, onde a média de público cresceu gradativamente, onde a estrutura dos clubes foi beneficiada, ondes os times jogam realmente uma temporada por completo), alguém pense em modificar a fórmula do Nacional.

Campeonato nacional não é Copa. Não precisa ter final. Todos os outros torneios tem final, pra que, em dois jogos, seja definido o campeão. O Campeonato deve premiar o melhor, o mais regular, o de melhor aproveitamento.

Por mais que o futebol não seja justo, tenha suas artemanhas, não podemos tirar do Brasileirão o sucesso que ele se tornou com os pontos corridos. Já são duas divisões com a mesma fórmula, coisa que há 10 anos era mega improvável.

A partir de 2009, com o advento da Série C com 20 clubes, o caminho para a padronização das divisões nacionais começa a se desenvolver. A regionalização da Série D é necessária por enquanto, já que os clubes de pequeno porte não tem nenhuma condição de serem viáveis financeiramente devido as dimensões territoriais do Brasil.

Chico Novelleto, presidente da FGF, até já deu a melhor forma. na minha opinião, para a quarta divisão: 10 grupos com 10 integrantes divididos de forma regionalizada. Para o acesso, que se faça um octogonal com os dois primeiros de cada grupo, devidamente amparados pela Confederação Nacional e por suas federações estaduais, como "acontece" na Série C 2008.

Só não estraguem a competitividade da Série A. Ida e volta, dois turnos, 38 jogos, 4 sobem e 4 caem. Sobra emoção no Brasileirão e pontos corridos

0 respostas: