Busca

Pesquisa personalizada

A força do PPV

Grêmio e Inter são quinto e sexto maiores consumidores de pay-per-view
Globosat apresenta dados da pesquisa ao Clube dos 13 e Fábio Koff comemora

Os filiados do Clube dos 13 tiveram acesso nesta segunda-feira à primeira pesquisa realizada entre torcedores-consumidores dos canais pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Os números, apresentados pela Globosat em conjunto com os institutos Ibope e Datafolha, serão utilizados como referência para a distribuição de cotas do PPV a partir de janeiro de 2009.

O Grêmio ficou em quinto lugar e o Inter em sexto, entre os times brasileiros que mais vendem pay-per-view. — Pela primeira vez, os clubes terão ferramentas para atingir melhor seus torcedores e aumentar a arrecadação do PPV. É um avanço extraordinário, pois os fãs saberão que, comprando os pacotes de transmissão, estarão ajudando diretamente seus times de coração — afirmou o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

De acordo com o contrato assinado para o triênio 2009-2011, haverá uma nova rodada da pesquisa em junho. Os parâmetros serão utilizados para a divisão das cotas entre julho de 2009 e junho de 2010. Na pesquisa, os dois institutos ouviram 8.193 pessoas em 11 capitais do país.

Confira a lista dos percentuais dos 10 clubes mais citados pelos entrevistados em outubro apenas entre assinantes do canal PFC:

1º Flamengo - 13,84%
2º Corinthians - 9,77%
3º São Paulo - 9,21%
4º Palmeiras - 8,23%
5º Grêmio - 8,17%
6º Inter - 6,87%
7º Cruzeiro - 6,56%
8º Vasco - 6,46%
9º Atlético-MG - 5,94%
10º Fluminense - 5,55%

FONTE: ClicRBS
______________________

É inegável a força do sistema de jogos em casa. O Pay Per View é a alternativa contra as confusões do estádio, contra a insegurança das ruas. Esse, infelizmente, é o novo jeito de se reunir para "ir ao jogo" do seu time.

E essas dados do canal PFC mostram a força econômica do Rio Grande do Sul, que mesmo tendo menos da metade da população de RJ e SP consegue chegar a números altos como esses.

Quem não tem condições fica meio a "ver navios" nesse sistema moderno de distribuição das imagens dos jogos. Mas a tendência é de domínio do PPV em relação aos estádios.

0 respostas: