Segue abaixo a íntegra de uma gloriosa curiosidade feita pelo pessoal do UOL Esporte:
______________________
05/12/2008 - 08h00
Desempenho nos 45min iniciais daria 1º lugar ao Inter no Brasileiro
Renan Prates e Thales Calipo, Em São Paulo
Se o Campeonato Brasileiro deste ano fosse disputado somente até o fim do primeiro tempo de uma partida de futebol, a disputa pelo título ficaria para a posteridade de uma forma diferente. Em um levantamento feito pelo UOL Esporte, o Inter e o Grêmio travariam a disputa pelo título nesta competição hipotética, na análise do desempenho das equipes nas 37 partidas realizadas até o momento.
CINCO PRIMEIROS DO BRASILEIRÃO
Levantamento colocaria o Inter no primeiro lugar do Brasileirão 2008
Tabela hipotética dos 45 minutos
1º Inter - 66
2º Grêmio - 66
3º São Paulo - 61
4º Flamengo - 60
5º Cruzeiro - 58
Tabela atual
1º São Paulo - 72
2º Grêmio - 69
3º Palmeiras - 65
4º Cruzeiro - 64
5º Flamengo - 64
De acordo com o levantamento, o Inter teria 66 pontos (doze a mais do que tem atualmente), mesma pontuação do Grêmio. Só que o clube colorado levaria vantagem no número de vitórias (18, contra 17 do principal rival). Atual líder da competição nos moldes atuais, o São Paulo não estaria garantido nem na Libertadores do ano que vem. Com 61 pontos (onze a menos do que tem atualmente), o time tricolor apareceria na 3ª posição e precisaria de um empate contra o Goiás para se garantir na competição sul-americana, independente do resultado do jogo do Cruzeiro (que teria 58 pontos). A ascensão do Inter neste levantamento contrasta com o declínio do Palmeiras no mesmo critério. Com 56 pontos (nove a menos do que tem atualmente), o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ficaria na sexta colocação, sem chances de vaga na Libertadores - no Brasileirão deste ano, o clube alviverde (3º) precisa apenas de uma vitória para se classificar para a competição sul-americana. Além do São Paulo, o Coritiba seria outro clube bastante prejudicado se esse levantamento entrasse em vigor. O time alviverde perderia 11 pontos, e cairia da 8ª para a 13ª colocação do certame nacional. Se o cenário hipotético seria bom para o Inter e ruim para São Paulo, Coritiba e Palmeiras, curiosamente três times não teriam nenhuma mudança de pontuação: Vitória, Figueirense e Vasco. Coincidência ou não, os três ganhariam uma posição, o que para o time de Santa Catarina seria ótimo, já que sairia da zona do rebaixamento. E esta seria a única mudança na parte de baixo da tabela, com o Náutico ocupando a vaga do Figueirense. Os outros três times não sairiam da zona de rebaixamento: Vasco em 17º, Portuguesa em 19º e Ipatinga em 20º.
Mudança na briga da artilharia
A briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro ganharia novos adeptos se o levantamento fosse colocado em prática. O atacante Kleber Pereira, do Santos, continuaria na liderança com 11 gols, mas seguido de perto pelos atacantes Alex Mineiro (Palmeiras), Nilmar (Inter), Borges (São Paulo) e do meia Paulo Baier (Goiás), todos com 10 gols. Rivais de Kleber Pereira na atual formatação do Brasileirão, os atacantes Keirrison, do Coritiba, e Washington, do Fluminense, perderiam espaço se levássemos em conta apenas os gols marcados nos primeiros tempos de cada partida do Brasileiro. Keirrison teria quatro gols, e Washington oito.
___________________________________________O Inter trocou o preparador físico no meio da temporada. E Fábio Mahseredjian chegou com o status de TOP na preparação física no Brasil. Objetivou deixar o time na ponta dos cascos em Setembro. E, a partir desse momento, o futebol do Inter cresceu.
Mas o "estrago" no Brasileirão era grande demais para ser recuperado. Então apostou-se, corretamente, na única competição onde o título era palpável: a Copa Sul-Americana.
Os números, por mais curiosos, comprovam o grande potencial do time colorado. Ano que vem, mantendo a base, a promessa é de muito esforço sendo recompensado com sucesso...
0 respostas:
Postar um comentário