Busca

Pesquisa personalizada

Centenário Vermelho

Perdão pela demora. Mas o que são 3 dias comparados com 100 anos de glórias?

Tentei realizar um joguete com números da um a cem para medir o grau de importância desse clube para o futebol pentacampeão do mundo, todos os números sendo representados por fatos bacanas ou curiosidades legais. Mas me faltou paciência e tempo para pesquisar mais.

O material sobre o Colorado é muito vasto e certamente sairia uma lista legal... Tentarei fazer outra hora.
_____________________

A festa foi bem planejada, dentro do que era possível fazer para unir sócios e personalidades históricas. Mas foi castigada pelas chuvas da noite de sábado, 4 de abril.

Não sei se 100 anos antes estava chovendo e por isso os Poppe resolveram criar um time de foot-ball já que enjoaram de jogar cartas, mas o espetáculo de 2009 foi prejudicado.

O ponto alto da festa pra mim foi a nova pintura do ginásio Gigantinho: pelo alto, na vista do Morro Santa Teresa ou pelas imagens do helicóptero, uma imagem de uma bola com gomos em branco e vermelho aparece na cobertura do ginásio de forma marcante, caracterizando de forma simbólica as cores de seu dono. GE-NI-AL a idéia (com acento porque acho uma joça esse tratado que mudou o português falado no Brasil)...
_____________________

De Tesourinha, passando por Claudiomiro, Falcão, Taffarel, Dunga e Fernandão, o Inter teve sempre uma característica comum entre seus principais jogadores: a identificação deles com sua torcida.

Torcida essa que foi a base para a construção do Beira-Rio, doando dinhero, cimento e tijolos para a contrução do Gigante.

Claro que tivemos os Adrianos Gabiru's da vida: jogadores que tiveram grande importância apesar de sofrerem com críticas do tamanho de uma conquista mundial.

A história foi justa com o clube do povo, castigando-o com um 10x0 em sua primeira partida, mas tornando-o superior em triunfos sobre seu rival após 39 embates. A história fez o rival ganhar o planeta primeiro, mas sem a heroicidade do fato de derrotar o imbatível esquadrão internacional oriundo das terras catalães diante da desconfiança de todos.

Internacional...

Aquele do S, do C e do I entrelaçados. Aquele cujo símbolo já foi vermelho e branco, branco e vermelho, mas que quase nasceu verde por causa do carnaval. Aquele que assombrou o Brasil do eixo tornando-se o primeiro tricampeão nacional.

Aquele, o clube do povo do Rio Grande do Sul.

Singelos votos de que os próximos 100 anos sejam tão vitoriosos como os 100 primeiros.

-x- Bruno

0 respostas: