Busca

Pesquisa personalizada

Inter 2x1 Grêmio

Andrezinho (PEN) e Índio / Tcheco (PEN)
_________________________

Não, amigos, não é replay dos outros dois clássicos de 2009.

Mas poderia ser...

Novamente o Grêmio teve mais chances de gol, com duas bolas na trave de Lauro no segundo tempo, além de um senhor pênalti, sofrido por Léo, logo no início da primera etapa e uma chance de Fábio Santos no último lance do jogo.

O Inter teve, além dos gols, uma chance clara com Nilmar, onde o goleiro Victor fez seu milagre habitual de cada rodada, apesar do chute ter saído mascado do pé direito do #9 colorado.

Leonardo gaciba, o árbitro, ao contrário do que pensava durante o chato torcedor que acompanhou o clássico duas meses ao meu lado em um bar na Cidade Baixa, Porto Alegre, foi muito bem.

Marcou o pênalti discutível em Tcheco. Não marcou o de Léo. Mas duvido que algum árbitro tivesse marcado os dois pênaltis na mesma partida. Acertou também no pênalti de Thiego em Nilmar - muito mal cobrado, mas convertido por Andrezinho -, e nas expulsões de Taison e Rafael Marques.

A diferença do Gre-Nal foi um toque de gênio.

Tite fez uso quando podia do principal ícone de qualidade de seu elenco: D'Alessandro, que ficara no banco por estar em fase final de recuperação de uma lesão.

E o gringo, em meio a um entrevero típico de Gauchão, achou um lançamento de cavadinha para o na hora centroavante Índio. 2-1 Inter, placar final.

As bolas na trave de Jonas e Souza, e o gol sem goleiro perdido por Fábio Santos não foram culpa de Celso Roth.

Mas a entrada de D'Alessandro para a saída de um emburrado Andrezinho foi mérito total de Tite.

O Inte enfrenta a Ulbra na Semifinal e pode, ironicamente, levar Fábio Koff para sua sala de troféus.

O primeiro jogo do segundo centenário colorado teve o mesmo adversário, mas o resultado... Quanta diferença...

-x- Bruno

0 respostas: