Busca

Pesquisa personalizada

Melhor vs Pior

No confronto dos gramados, é sim.

Em eleição feita pelo site globoesporte.com, ano passado, o gramado do Beira-Rio foi eleito o melhor pelos capitães dos times que disputavam a Série A do Brasileirão em 2008. Nesta mesma eleição, o pior gramado foi o do estádio dos Aflitos, casa do Náutico e palco do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2009 entre os alvi-rubros de Pernambuco e do Rio Grande do Sul.

O Inter, garantido após duas vitórias contra o fraco Guarani de Campinas, é apontado como um dos grandes times do Brasil no momento e pinta com favoritismo inclusive para a conquista da Copa do Brasil.

O Náutico montou um bom time, mas foi dominado amplamente, em âmbitos regionais, pelo rival Sport, ficando em segundo lugar no campeonato pernambucano. Eliminou com dificuldades o Criciúma na fase anterior, quando empatou por 2-2 fora de casa e fez 3-2 nos Aflitos, de virada e com dois gols marcados nos últimos 10 minutos de jogo.

O Inter de Tite irá a campo com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Glaydson), Magrão, Guiñazú e D'Alessandro; Taison e Nilmar. A dúvida entre Sandro e Glaydson é justamente por causa do gramado. Sandro tem um problema na panturrilha e, a princípio, não deve jogar. Um único desfalque. Beeem diferente de quando foi ao Recife pela última vez na Copa do Brasil - derrota por 3-1 para o Sport, quartas de final da edição 2008, onde jogaram na volancia os gloriosos Pessanha (?) e Derley, hoje no adversário Náutico.

O Náutico de Valdemar Lemos irá a campo com Eduardo; Gladstone, Negretti e Asprilla; Sidny, Vágner, juliano, Carlinhos Bala e Wellington; Gilmar e Adriano Magrão. Sem dúvidas, mas com seis desfalques. Galiardo e Jhonny estão suspensos. Derley, por ser do Inter, não pode jogar. E os laterais Carlinhos e Ângelo, além do atacante Somália (siiim, ele mesmo), foram dispensados. Anderson Lessa, centroavante jovem que foi destaque na Copa SP, em janeiro, deve figurar no banco, apesar da pressão pela sua escalação por parte da torcida.

O confronto promete ser equilibrado, um dos mais equilibrados até, ao lado de Corinthians e Atlético/PR. E os destaques, Gilmar e Taison, que somam 37 gols na temporada (19 de Gilmar e 18 de Taison), podem decidir em lances individuais.

Não é o adversário ideal. Muito menos o palco ideal. Mas o Inter precisa espalhar pelo Brasil que tem um time forte para ganhar tudo que disputar.

-x- Bruno.

0 respostas: