Busca

Pesquisa personalizada

Grêmio 3x0 Aurora + Inter 2x1 Guarani

Se os adversários da dupla Gre-Nal se enfrentassem em um hipotético Guaurora (!?), seria certamente o pior 0x0 do ano.
_____________

Maxi López finalmente "estreiou" no Grêmio e o tricolor bateu os fracos bolivianos com muito mais facilidade com que jogava pelo gauchão.

Os gols de Rafael Marques, Maxi López e Réver sairam naturalmente. O destaque positivo do jogo foi a dupla gringa no ataque tricolor.

Herrera e Maxi, contratados a peso de ouro, jogaram juntos, desde o início da partida, pela primeira vez. E, como era de se esperar, mostraram muita vontade e até uma dose de entrosamento.

Herrera jogando mais pelas pontas, abrindo muito espaço para investidas laterais, principalmente de Fábio Santos. Maxi ficou mais como centroavante aipim, fincado entre os zagueiros, mas mostrou uma combatitividade na marcação da saída de bola incomum.

Com o triunfo, o Grêmio tem 10 pontos e faltam apenas 2 jogos para acabar a 1ª fase. Pode ainda inclusive ser o melhor clube da fase inicial da TLA.

Nada mais óbivio que o melhor time do grupo mais fraco da edição 2009 seja o clube de melhor campanha...
_____________

O Inter quis complicar sua vida. E acabou conseguindo.

Sem vontade de matar o confronto no 1º jogo, o colorado jogou de forma sonolenta durante os 90 minutos, mas mesmo assim mal foi incomodado pelo fraquíssimo Guarani.

Taison, em dois brilharecos, fez os gols vermelhos. E o Inter classificava-se antecipadamente até os 44 do 2º tempo.

Mas eis que Álvaro, beque de futebol incontestável em 2008, mantém sua média de falhas graves na temporada 09' e não corta o centro da direita e Romário - nome de craque, altura de craque, feição de craque, mas futebol que é bom, quase nada - desvia para o gol.

O Inter não deve ter dificuldades ainda na Copa do Brasil. Nem na próxima fase, contra Náutico ou Criciúma. Mas que joga muito mal fora do Rio Grande, ah joga...

0 respostas: