Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - 2ª Rodada

Foram 10 jogos e 24 gols, média de 2,4 por jogo. Cinco vitórias - quantro de mandantes e uma de visitantes - e 5 empates - 3 em 0-0. A segunda rodada do Brasileirão 2009 deixou apenas Internacional e Vitória com 100% de aproveitamento. Ao contrário, o Coritiba disputou seis pontos e não ganhou nenhum, 0% de aproveitamento. Primeiro então os resultados e depois a análise rápida de cada confronto.

RESULTADOS:
Sábado - 16/05
Flamengo 0x0 Avaí
Coritiba 2x4 Santo André
Atlético/MG 2x1 Grêmio

Domingo - 17/05
Internacional 2x0 Palmeiras
Barueri 0x0 Fluminense
São Paulo 2x2 Atlético/PR
Santos 3x3 Goiás
utico 2x0 Cruzeiro
Vitória 1x0 Sport
Botafogo 1x1 Corinthians
________________________________

- No sábado aconteceu a surpresa da rodada. O Santo André aproveitou-se que Coritiba usava mais de meio time reserva e venceu fora de casa por 4-2.

- Até Marcelinho Carioca fez gol. Sim ele mesmo, aos 38 anos. Antônio Flávio, Bruno César e Pablo Escobar também marcaram para o time paulista.

- Pelo Coxa, Ricardinho e Marcelinho Paraíba mexeram no placar. Renê precisa arrumar o time para não correr risco de cair para a Série B.

- E o Santo André não é tão baba quanto muitos pensam. Mas ainda deve unir suas forças para lutar contra o descenso.

- Sobre Atlético Mineiro vs Grêmio, o post abaixo explica em detalhes os acontecimentos do jogo.

- Mas o Grêmio jogou menos do que pode. E já mostrou isso nessa temporada.

- Autuori vem aí pra tentar melhorar o que já está bom.

- E Celso Roth, no Galo, precisa achar um lugar para o veloz Alessandro entre os titulares. Toda vez que entra, o atacante muda o ritmo - para melhor - do jogo.

- Fechando o sábado, placar imutável entre Avaí e Flamengo no Maracanã. Zero a zero com a cara da inoperância ofensiva do Flamengo.

- Não adianta Juan, Ibson, Kléberson e Léo Moura criarem inúmeras chances: o ataque, composto por quem é que seja, não corresponde.

- Adriano, sem a sua perna esquerda e muito acima do peso, entraria ontem nesse time de olhos vendados.

- O Avaí reclamou muito de um pênalti em cima de Evando. Eu vi, mas o juiz Francisco Carlos Nascimento, de Alagoas, mandou seguir o lance.

- No domingo, o Inter venceu o Palmeiras jogando com apenas 4 titulares - contando ainda com a entrada de Guiñazú, D'Alessandro e Nilmar no segundo tempo.

- Um parênteses: Q-U-E B-A-N-C-O!

- O Palmeiras, a rigor, teve duas chances, ambas no segundo tempo, com Keirrison, chutando em cima de Lauro, e Diego Souza, cabeceando em arco na trave.

- Pouco para quem quer vencer um candidato direto ao título na casa do adversário.

- Mais sobre Inter 2-0 Palmeiras amanhã, detalhando inclusive alguns números do torneio até agora.

- Barueri e Fluminense não mexeram no placar, em jogo onde os destaques pelo 0-0 foram Renê e Fernando Henrique, os goleiros das equipes.

- Houve igualdade também entre São Paulo e Atlético/PR. Só que no Morumbi os gols saíram: Rafael Santos, duas vezes, para o Furacão, e Borges e André Lima para o SP.

- André Lima aliás estava impedido no lance do gol de empate sãopaulino. O time de Muricy está devendo muito neste ano.

- O Furacão ficou duas vezes na frente, mas não conseguiu segurar o resultado. E Rafael Moura ainda perdeu uma chance dentro d'área no primeiro tempo...

- De novo o jogo com maior número de gols teve o Goiás em campo: 3-3 contra o Santos, na Vila Belmiro. É a pior defesa e o melhor ataque da competição (6/6).

- Rodrigo Souto, voltando ao time titular após estar lesionado, marcou duas vezes, de cabeça, em cruzamentos de Neymar. O outro gol do Peixe foi dele, Kléber Pereira (impedido).

- Para o esmeraldino marcaram Iarley, Ramalho - em passe de Iarley - e Rafael Tolói - impedido. O Goiás ainda reclama de um pênalti claro feito por Fabão nos acréscimos.

- Na re-estreia de Ronaldo no Brasileirão, Corinthians e Botafogo não balançaram as redes do Engenhão.

- Felipe e Renan, com excelentes intervenções, foram os grandes responsáveis pelo placar em branco.

- Ronaldo teve uma única chance, mas adiantou demais a bola ao dominar e foi interceptado pelo jovem goleiro botafoguense.

- Outra surpresa na segunda rodada foi a vitória do Náutico sobre o Cruzeiro por 2-0. Tá certo que o Náutico jogava em casa, mas o Cruzeiro é um dos candidatos ao título do certame.

- Derley e Carlinhos Bala fizeram os gols do Timbú. Bala aliás fez o gol da rodada, encobrindo Fábio após lançamento da esquerda.

- Para fechar, o Vitória ganhou do Sport no Barra~dão por um a zero.

- Gol do Vitória em 2009 é sinônimo de Neto Baiano, nem é preciso comentar. São 21 no ano, artilheiro da temporada ao lado de Diego Tardelli.

-x- Bruno

0 respostas: