Busca

Pesquisa personalizada

Copas do meio de semana

Com direito a fatos internacionais ;)

- O Shakhtar Donetsk venceu ontem a Copa da UEFA, torneio similar a Copa Sul-Americana realizado entre os clubes europeus.

- Na prorrogação, o time ucraniano venceu por 2-1 os alemães do Werder Bremem, jogando em Istambul, Turquia.

- Na final da Copa da UEFA, os gols foram todos de brasileiros: Luiz Adriano abriu o marcador para o Shakhtar, Naldo empatou para o Werder, e Jádson, na prorrogação, fez o gol do título.

- Luiz Adriano é ex-Internacional, Naldo ex-Juventude e Jádson iniciou a carreira no Atlético Paranaense.

- É o primeiro título de um clube ucraniano em competições internacionais entre clubes.

- Voltando ao Brasil, o Vasco confirmou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar com o Vitória por 1-1, fora de casa.

- Com a vantagem de 4-0 do primeiro jogo, o time cruzmaltino apenas administrou o resultado na Bahia e ficou entre os 4 semifinalistas.

- Neto Baiano, de falta, pôs fogo no jogo logo a um minuto. Mas 3 minutos depois, Élton empatou e voltou a tranquilizar a torcida carioca.

- Neto ainda foi infantilmente expulso após cospir em Ramón. Bobagem grande do maior artilheiro do Brasil na temporada, com 22 gols.

- No Maracanã, o Fluminense entrou em campo só a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Antes disso, o Corinthians já tinha aberto 2-0 no placar.

- Chicão, em uma perfeita cobrança de falta, e Jorge Henrique, após belo lançamento da direita. Fizeram os gols do Timão.

- Após isso, o Corinthias precisava apenas adminitrar, já que também vencera o primeiro jogo, só que por 1-0.

- Na segunda etapa, o Flu esboçou uma reação com dois gols: Alan de cabeça e Thiago Neves com o pé esquerdo - ambos em jogadas do argentino Conca.

- Mas o Timão e seu bando de loucos enfrentará o Vasco em busca de uma vaga na final.

- Na terça, o Coritiba tomou pressão da Ponte Preta por 87 minutos.

- Márcio Mixirica, Danilo Neco e companhia criaram inúmeras chances mas pararam no paredão Vanderlei.

- Então, aos 42 do segundo tempo, Marcelinho foi à linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Ariel.

- Futebol é resultado e a Ponte não foi capaz de produzir o que precisava, já que empatara em casa por 2-2. Coxa nas semifinais.

- E no Beira-Rio, tivemos o jogo do ano.

- Flamengo e Inter fizeram mais um grande duelo em alto nível técnico e, principalmente, tático.

- Cuca montou um esquema que anulava o ponto de maior qualidade colorada - a troca de passes do meio-campo com o ataque pelo centro do gramado.

- Mas o Inter também anulou o ponto forte rubro-negro: as jogadas pelas laterais.

- Com tudo congestionado, o gol que abriria espaços só poderia sair de uma falha. E Juan falhou na frente de Nilmar.

- Nilmar interceptou o passe do lateral para Aírton, avançou em velocidade pela esquerda e tocou rasteiro para Taison abrir o marcador.

- No segundo tempo, o Inter vinha até melhor postado que o Flamengo, tendo inclusive maior posse da bola.

- Mas futebol tem imprevisibilidade em todos os momentos. E jogadores da qualidade de Ibson e Kléberson têm esse QUE a mais.

- Ibson achou Kléberson com um passe genial. O pentacampeão pela seleção brasileira cruzou rasteiro para Émerson, que entrara no lugar de Zé Roberto, empatar o jogo.

- O 1-1 dava a vaga pro Flamengo, mas eis que uma cria da Gávea resolveu colocar em prática tudo que aprendeu, só que contra seu clube formador.

- Andrezinho entrou aos 40 minutos, no lugar de Sandro, e 4 minutos depois cobrou falta com precisão, sem chances para Bruno. 2-1 Colorado.

- Jogaço de bola. Mas apenas um tinha que passar. Certamente foi o melhor jogo do ano até agora. Emoção e bom futebol até o finalzinho.

- Nas semifinais, o Inter joga contra o Coritiba e o Vasco pega o Corinthians. Taças têm sempre surpresas, mas Inter e Corinthians são sim os favoritos.

-x- Bruno.

0 respostas: