Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - Rodada 1

25 gols em 10 jogos. Nenhum 0-0. Apenas Felipe, do Goiás, fez mais de um gol (2). E tivemos certamente o gol mais bonito e o mais estranho da competição. Garanto que esse é um bom resumo para a primeira rodada do Brasileirão 2009.

RESULTADOS:
Sábado - 09/05
Avaí 2x2 Atlético/MG
Palmeiras 2x1 Coritiba
Sport 1x1 Barueri

Domingo - 10/05
Corinthians 0x1 Internacional
Atlético/PR 0x2 Vitória
Fluminense 1x0 São Paulo
Cruzeiro 2x0 Flamengo
Grêmio 1x1 Santos
Goiás 3x3 utico
Santo André 1x1 Botafogo
________________________________

- Sábado, o Palmeiras (Willians e Keirrison, no 2ºT) começou com os reservas e perdeu o 1º tempo por 1-0, gol de Marcelinho Paraíba.

- No Intervalo, Luxemburgo colocou K9, Diego Souza e Cleiton Xavier. E o Palmeiras virou o jogo.

- Em SC, o Avaí abriu 2-0 contra o Galo Mineiro, gols de Evando e Muriqui. Jogava melhor e dominava, parecia que levaria fácil, fácil...

- Eis que Celso Roth faz duas mudanças em seu time e muda os ânimos da equipe em busca do empate.

- Saíram o displicente Élder Granja e o inócuo Fabiano. Entraram o raçudo Carlos Alberto, improvisado na ala, e o veloz Alessandro.

- Com mais movimentação ofensiva, Alessandro e Carlos Alberto fizeram os gols do empate em 2-2.

- No Recife, o Sport saiu na frente do Barueri com Igor, após bate-rebate dentro da área.

- No segundo tempo, eis que o gol mais esquisito da história do Brasileirão é feito.

- Após lançamento da esquerda, Pedrão recebe dentro d'área, rente a linha de fundo. Sem outra opção, o atacante chutou a gol...

- A bola estourou no poste, subiu alto, quicou no gramado irregular em frente ao gol e entrou mansamente para desespero do incrédulo zagueiro Durval.

- Pedrão, mais matador que nunca, fez o primeiro gol do Barueri na história da Série A.

- Como consolo, fica para Igor o título de primeiro gol da Série A 2009.

- No domingo, o Cruzeiro matou o Flamengo mesmo com um homem a menos: Jancarlos, aos 15 minutos de jogo, foi expulso por cortar uma cabeçada com a mão dentro d'área.

- Na cobrança do pênalti, Juan chutou no meio do gol, Fábio defendeu com os pés e ainda agarrou firme o rebote cabeceado pelo mesmo lateral.

- Kléber, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. No final do jogo, Ramires, num lançamento vindo da defesa, driblou 2 defensores e fechou o placar.

- No Rio, dois minutos bastaram para decidir o jogo. Maurício recebeu fora d'área e acertou um lindo chute no ângulo direito de Bosco.

- O Fluminense ainda perdeu um gol incrível com Edcarlos, que chutou em cima de Richarlyson dentro da pequena área. Placar final: Flu 1-0.

- A surpresa da rodada foi o Vitória, que jogando na Arena, em Curitiba, fez 2-0 no Atlético/PR, gols de Wallace e Leandro Domingues.

- O golaço da rodada ficou para o jogo do Pacaembu, entre Inter e Corinthians. O nome do autor: poderia ser Pelé, Maradona ou Zidane, mas foi Nilmar.

- Com apenas 9 minutos de jogo, o atacante colorado recebeu lançamento de 30 metros de D'Alessandro na intermediária pelo lado direito.

- Nilmar então arrancou em direção à grande área, limpando na corrida 6 adversários, para depois finalizar cruzado com perfeição.

- GO-LA-ÇO. De placa e tudo. De gênio.

- No resto do jogo, o Inter limitou-se a impedir o Corinthians de arrematar a gol. Índio e Álvaro foram impecáveis. Mas faltou bom futebol.

- Em Santo André, o Botafogo acertou a trave de Neneca duas vezes no mesmo lance, mas não levou os 3 pontos.

- Nunes, ex-Bragantino, abriu o marcador no primeiro tempo. E Victor Simões, na segunda etapa, empatou de cabeça.

- Antes do gol, o "new" Pantera tinha acertado o travessão e a trave esquerda de Neneca na mesma jogada. Se fosse na Ilha do Retiro, a bola quicava no buraco e entrava.

- No Serra Dourada, seis gols no empate entre Naútico e Goiás. Felipe, duas vezes, e Júlio César, marcaram para os goianos.

- Felipe aliás pode ser a surpresa entre os artilheiros. Faz muitos gols o #11 do esmeraldino.

- Pelo Náutico, Asprilla de cabeça, Carlinhos Bala de falta, e Gilmar enfileirando a defesa adversária foram os artilheiros da tarde/noite.

- O empate fora não deve iludir o Náutico, que precisa urgentemente de reforços. O Goiás também clama por um armador em seu meio-campo.

- Para fechar, no Olímpico, o Grêmio, de Réver, empatou com o Santos, de Molina, em 1-1.

- Faltou poder de fogo para o ataque gremista. Jonas foi mal e Maxi acertou a trave na sua única chance.

- E faltou pontaria para o ataque santista. Kléber Pereira e Paulo Henrique "Ganso" erraram gols cara a cara copm Victor.
__________________________

-x- Bruno

0 respostas: