Busca

Pesquisa personalizada

E vem aí a Série A 2009

Hoje, sexta-feira, 08/05 de 2009, é a véspera do maior Campeonato Brasileiro de futebol de todos os tempos.


A fórmula de disputa é a mesma pela sétima temporada seguida, o que facilita a compreensão do torcedor. Os times grandes vem recheados de bons jogadores e algumas estrelas brasileiras estão de volta ao país. Exemplo: três do quatro atacantes brasileiros na Copa de 2006 jogarão este Brasileirão: Fred, no Fluminense, Adriano, no Flamengo, e Ronaldo, no Corinthians. Só Robinho, do Manchester City, continua na Europa.

E véspera é feita de previsões. Então segue uma rápida análise dos 20 times e suas chances na Série A 2009.

ATLÉTICO/MG - O primeiro semestre do Galo Mineiro acabou na última quarta, com a derrota nos pênaltis para o vitória na Copa do Brasil. Isso, junto a derrota para o rival Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, acarretou na demissão de Leão e Celso Roth comandará o Atlético no Brasileirão. Até agora na temporada, o time fez 22 jogos, venceu 15, empatou 4 e perdeu apenas 3 vezes em jogos oficiais. Marcou 47 vezes - 20 de Diego Tardelli, um dos artilheiros do Brasil - e sofreu 19 gols, saldo positivo de 28.

TIME BASE: (4-4-2) Juninho; Marcos Rocha (Élder Granja), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes (Fabiano); Éder Luiz e Diego Tardelli. Téc,: Celso Roth.

EXPECTATIVA: O elenco não é numeroso em jogadores de qualidade. O Galodependerá demais da sua dupla de ataque, Tardelli e Éder Luiz, para alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010. Mas deve lutar sempre da metade para baixo da tabela.


ATLÉTICO/PR - O primeiro semestre do Furacão também já terminou, mas foi mais positivo do que o de seu quase xará. Campeão estadual - que tinha o regulamento mais esdrúxulo do país, com o primeiro lugar da primeira fase jogando todos os jogos do octogonal final em casa - na última rodada, o Atlético fez jogos duros na Copa do Brasil, mas caiu diante do Corinthians após uma derrota fora de casa por 2-0. No geral, o Furacão, comandado por Geninho, fez 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Fez 54 gols e tomou 26, saldo de 28 gols positivos. O artilheiro é Rafael Moura, que já marcou 18 vezes em 2009.


TIME BASE: (3-5-2) Galatto; Rhodolfo, Antonio Carlos e Gustavo; Zé Antônio (Raul), Jairo, Chico, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Téc.: Geninho.


EXPECTATIVA: O Atlético/PR tem um time mediano, que não deve sorrer riscos no Brasileirão. Wallyson tem tudo para estourar no certame e ajudar Rafael Moura no desempenho ofensivo. Galatto é ótimo goleiro e o lateral Raul surge como grande promessa - pode surgir no time titular até para Zé Antônio voltar a jogar em sua posição de origem, a volância. Deve conquistar vaga para a Copa Sul-Americana.

AVAÍ/SC - O Avaí, que voltou a ser campeão catarinense em 2009, pinta como figurante na Série A em 2009. Mas o time treinado por Silas, ex-meia do São Paulo nas décadas de 80 e 90, pode vir a surpreender os grandes clubes do Brasil. Em 2009, o Avaí venceu 14 de seus 26 jogos, empatou 6 e perdeu outros 6. Marcou 46 vezes - 9 do artilheiro Evando - e sofreu 31 gols, saldo de 15 gols positivos.


TIME BASE: (4-4-2) Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Vinícius, Léo Gago, Caio e Marquinhos; William e Evando. Téc.: Silas Pereira.


EXPECTATIVA: O Avaí brigará pela permanência na primeira divisão de forma honrosa. Não fará papelão, como o América de Natal em 2007, mas dependerá demais de boas atuações dos dois grandes jogadores desse time: Evando e Marquinhos. A torcida na Ressacada também poderá fazer a diferença em jogos decisivos.


BARUERI/SP - O Grêmio Barueri tem uma ótima estrutura, um grande estádio e um artilheiro nato - Pedrão, que já foi às redes 16 vezes em 2009. Mas seus números em 2009 são os piores entre os 20 clubes da Série A: em 23 jogos, são 8 derrotas e 8 vitórias, além de 7 empates. O saldo é de um gol positivo, já que marcou 37 e sofreu 36. é o time que menos venceu e o que mais perdeu, além de ter a pior defesa até agora na temporada. Estevam Soares terá muito trabalho pela frente.

TIME BASE: (4-4-2) Rêne; Marcos Pimentel, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Éwerton, Fernandinho e Thaigo Humberto; Basílio (Flavinho) e Pedrão. Téc.: Estevam Soares.

EXPECTATIVA: O Barueri pode até endurecer, mas deve retornar à Série B em 2010. O time até tem alguns bons valores individuais, como Thiago Humberto, Renê e Pedrão, mas o grupo não aguentará 38 rodadas sem sucumbir.


BOTAFOGO/RJ - Dos times do Rio de Janeiro, cerrtamente o que mais preocupa é o Botafogo. O elenco pode se fragilizar com os fracassos na Copa do Brasil - eliminado pelo Americano na segunda fase - e no Campeonao Carioca - quando teve duas chances para eliminar o Flamengo e acabou sendo derrotado nos pênaltis. Ney Franco faz mais um grande trabalho em terras fluiminenses, mas o elenco é limitado e o time depende demais do bom futebol mostrado por Maicosuel, artilheiro do time em 2009 com 12 gols. No geral, foram 15 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em 24 jogos. O time marcou 55 vezes e tomou 26 gols, saldo positivo de 29.

TIME BASE: (3-4-1-2) Renan (Castilho); Juninho, Leandro Guerreiro e Émerson; Alessaddnro, Léo Silva, Fahel e Thiaguinho; Maicosuel; Victor Simões e Reinaldo. Téc.: Ney Franco.


EXPECTATIVA: O Botafogo precisa de reforços, principalmente para a lateral esquerda e para o ataque. Caso isso não ocorra, deve frequentar a zona de risco no Brasileirão por muito tempo. Não acredito que caia, mas as dificuldades do alvi-negro serão grandiosas.

CORINTHIANS/SP - O Timão comandado por Mano Menezes vem muito forte. A companhia estrelada por Ronaldo já venceu o Paulistão e continua firme nas quartas-de-final da Copa do Brasil. É o time que mais empatou na temporada (10 vezes) e um dos que menos perdeu - apenas uma vez. Além disso, foram 16 vitórias em 27 jogos, com 49 gols a favor e 21 contra, saldo de 28 gols positivos. Os artilheiros são Chicão e Ronaldo, com 10 gols cada.


TIME BASE: (4-2-3-1) Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian e Elias; Jorge Henrique (Morais), Douglas e Dentinho; Ronaldo. Téc.: Mano Menezes.


EXPECTATIVA: Mano conta com opções para manter o nível de jog do time durante todo o Brasileirão. Fora isso, o Corinthians não terá que se dividir em dois no segundo semestre, já que não disputará a Copa Sul-Americana. O timão e seu bando de loucos promete brigar pelo menos por uma das vagas à Libertadores em 2010.

CORITIBA/PR - O Coritiba foi apenas o terceiro colocado no campeonato paranaense, atrás inclusive do glorioso J. Malucelli. Mas segue firme e forte na Copa do Brasil, onde enfrentará a Ponte Preta pelas quartas-de-final. Ivo Wortmann saiu em abril, dando lugar a Renê Simões, comandante do time na volta à elite nacional em 2007. Nna temporada do centenário, foram 15 vitórias, 7 empates e 5 derrotas em 27 jogos. São 20 gols de saldo positivo, devido aos 39 gols feitos e os 19 gols sofridos. O artilheiro é Mmarcelinho Paraíba, com 9 gols.

TIME BASE: (3-4-1-2) Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete (Marlos) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba; Ariel e Marcos Aurélio. Téc.: Renê Simões.

EXPECTATIVA: O Coritiba deve figurar na zona intermediária da tabela. O time precisa de reforços para o grupo, já que as opções de Renê Simões são limitadas. A parte ofensiva depende muito de como renderá Marcelinho Paraíba. Na defesa, Vanderlei costuma segurar a bronca. Não deve cair, mas o vôo não será dos mais altos.

CRUZEIRO/MG - O Cruzeiro pinta como um dos grandes times do Brasileirão 2009. Fábio é um grande goleiro, o lateral-meia-atacante e ídolo Sorín está de volta e Kléber, o Gladiador, precisa somente jogar bola e não esquentar a cabeça que será destaque. Na temporada, são 18 vitórias e 5 empates em 24 jogos. A única derrota foi na Argentina, contra o Estudiantes, por 4-0. São 62 gols na temporada, contra 19 sofridos, saldo de 43 gols positivos. o artilheiro é Kléber, com 15 gols.

TIME BASE: (4-4-2) Fábio; Jonathan, Thiago Heleno (Leonardo Silva), Léo Fortunato (Thiago Martinelli) e Fernandinho (Sorín ou Arthirson); Fabrício, Marquinho Paraná, Ramires e Wágner; Kléber e Soares (Wellington Paulista ou Soares). Téc.: Adílson Baptista.


EXPECTATIVA: O Cruzeiro versão 2009 joga fácil do meio para frente. Ramires, Wágner e Kléber causam pânico nas defesas adversárias. Fábio vem em ótima fase, garantindo placares com grandes defesas. Além de ser grande favorito na Libertadores, se conseguir focar o campeonato nacional, chegará ao final disputando o caneco.

FLAMENGO/RJ - O Flamengo chega prometendo mundo e fundos para o torcedor. Mas o time não é tão confiável assim. Campeão estadual, classificado para as quartas-de-final e reforçado por Adriano, são fatores que melhoram um pouco a esperança flamenguista. Mas o futebol mostrado até agora é muito aquém do esperado pela torcida. Na temporada, o time de Cuca fez 24 jogos, venceu 15, empatou 7 e perdeu apenas 2 vezes. Marcou 48 gols e sofreu 22, saldo positivo de 26. O artilheiro é reserva: Josiel fez 11 gols em 2009.

TIME BASE (3-5-2) Bruno; Aírton, Ronaldo Angelim e Wellinton (Douglas); Léo Moura, Willians, Kléberson, Ibson e Juan; Émerson (Josiel ou Obina) e Adriano. Téc.: Cuca.


EXPECTATIVA: O Flamengo precisará muito de Adriano para conquistar algo no Brasileirão. Sem a liderança de Fábio Luciano - que se aposentou após a final do Carioca -, o time de Cuca dependerá e muito de seus ótimos alas: Léo Moura e Juan. Deve ficar entre os 10 primeiros, mas falta elenco para alcançar uma vaga na Libertadores.


FLUMINENSE/RJ - O Fluminense tinha pompa de grande time no início de 2009. Mas o passar dos jogos não confirmou essa expectativa. Fred ainda não de encontrou e Thiago Neves não ficará após a abertura da janela de transferências. Parreira ssumiu no lugar de Renê Simões em meio ao Campeonato Carioca, mas não levou o time a nenhuma das finais de turno. Na Copa do Brasil, ainda está vivo, mas tem o Corinthians de Ronaldo pela frente. No geral, foram 23 jogos, com 12 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. O artilheiro Thiago Neves fez 7 dos 40 gols do time, que sofreu 22 gols, saldo positivo de 18.

TIME BASE: (4-4-2) Fernando Henrique; Mariano (Eduardo Ratinho), Luís Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellinton Monteiro (Fabinho), Maurício, Conca e Thiago Neves (Marquinho); Fred e Maicon. Téc.: Carlos Alberto Parreira.

EXPECTATIVA: O Fluminense de janeiro prometia mais. O time de agora não empolga. E ainda deve perder seu principal jogador. Não brigará por rebaixamento por ter um fora de série a nível de Brasil (Fred). mas não é nem sombra da equipe que foi vice campeã da Libertadores do ano passado. Deve figurar entre os classificados à Copa Sul-Americana.


GOIÁS/GO - O Goiás vem para este Brasileirão com um time tão ou mais fraco que o time de 2007, que quase foi rebaixado para a segunda divisão. O técnico Hélio dos Anjos comandou a equipe no título estadual, mas sabe que a equipe precisa de reforços para alçar vôos mais altos. Felipe é o artilheiro - fez 17 dos 59 gols esmeraldinos no ano - e Harley ainda é o ponto forte da defesa. Mas falta algo a mais no meio campo para ajudar a evitar a queda. São 20 vitórias em 2009, com 4 empates e 2 derrotas. A defesa tomou 16 gols e o saldo é positivo: 43 gols. Mas o campeonato goiano é um parâmetro de qualidade muito baixa.


TIME BASE: (3-5-2) Harley; Rafael Tolói, Ernando e Leandro Euzébio; Vitor, Everton, Ramalho, Júlio César e Zé Carlos; Felipe e Iarley. Téc.: Hélio dos Anjos.


EXPECTATIVA: O Goiás brigará contra o descenso. E para isso, contará com a dupla Iarley e Felipe no comando do ataque. O retorno de Vitor à lateral direita é essencial para a melhora do desempenho. Júlio César, destaque do Brasileirão no ano passado jogando como lateral esquerdo, agora é meio-campista, deixando nítida a falta de opções para o setor. Contratar reforços é urgente.

GRÊMIO/RS - O Grêmio está focado na Libertadores, onde tem a melhor campanha. Mas quando focar-se no certame nacional, certamente será um dos grandes favoritos ao título. O time, montado por Roth, continuado por Marcelo Rospide e que será ssumido em breve por Paulo Autuori é muito competitivo. Souza é o destaque, mas é flagrante a crescente de Maxi López. Foram 26 jogos, 16 vitórias, 4 empates e 6 derrotas - 3 para o maior rival. O tricolor fez 53 gols - 9 de Jonas - e tomou 24, saldo de +29.

TIME BASE: (3-4-1-2) Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson (William Magrão), Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas e Maxi López. Téc.: Marcelo Rospide.


EXPECTATIVA: O desempenho do Grêmio do Brasileirão depende muito de como será o desfecho da participação na Libertadores. Caso mantenha o foco no certame nacional, o tricolor pinta como forte candidato à Libertadores. Tem um bom elenco, com opçõe técnicas de qualidade inclusive para fazer mudanças táticas em meio aos jogos. Autuori, se vier, acrescentará mais qualidade ainda.

INTERNACIONAL/RS - O melhor ataque. A melhor defesa. O time que mais venceu. o time que menos perdeu. O time no papel considerado pelos especialistas como o melhor. Essas são as credenciais do Inter 2009 para conquistar o Brasileirão após 30 anos. O desempenho do time de Tite é de encher os olhos até dos torcedores adversários. Foram 23 vitórias em 27 jogos. Apenas 3 empates e uma única derrota. 81 gols feitos e 16 ofridos dão um saldo impressionante de +65. Taison é um dos que mais marcaram no país: 20 vezes. Agora resta saber se o time do papel não se desmancha e confirma as expectativas.

TIME BASE (4-3-1-2) Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão e Guiñazú; D'Alessandro; Taison e Nilmar. Téc.: Tite.

EXPECTATIVA: O título brasileiro é a meta colorada no ano do centenário. Um grupo de qualidade grandiosa foi montado para que o Inter de Ttite não tenha dificuldades na hora que precisar substituir alguém de seu time titular. Jogadores como Marcelo Cordeiro, Sorondo, Michel Alves, Alecsandro, Giuliano e Andrezinho seriam titulares em várias equipes da Série A. Mas preferiram ser reservas de luxo em um time com condições de lutar pelo título contra qualquer adversário.

NÁUTICO/PE - O Náutico tem um time muito limitado para esta Série A. Comandado por Valdemar Lemos, o Timbu até foi vice-campeão do Pernambucano, mas não serviu nem de sparring par ao Inter na Copa do Brasil. Faltam opções de qualidade principalmente para a defesa e o meio-campo. Na temporada, foram 16 triunfos em 28 jogos, além de 8 empates e 4 derrotas, com 52 gols feitos e 32 tomados, saldo de 20 gols positivos. Gilmar, com 19 gols, figura como a estrela solitária da companhia.

TIME BASE: (3-4-1-2) Eduardo; Gladstone, Asprilla e Vágner; Sidny, Jhonny, Derley e Edson Miolo; Carlinhos Bala; Gilmas e Adriano Magrão (Anderson Lessa). Téc.: Valdemar Lemos.


EXPECTATIVA: O Náutico é fortíssimo candidato a cair de divisão. O time é muito limitado e não há opções para acrescentar qualidade a essa equipe. Se não ocorrerem contratações, principalmente para as laterais e volâncias, a Série B é logo ali. O estádio dos Aflitos pode transformar-se em um caldeirão nos jogos decisivos, mas se campo ruim fosse sinônimo de bom desempenho do amndante, o time do Campo da Padaria, na zona sul de Porto Alegre, estaria disputando a Libertadores em 2009.


PALMEIRAS/SP - O Palmeiras pode não ter um grande elenco, mas tem no banco um especialista em conquistas: Vanderlei Luxemburgo. Até agora, o time foi muito bem no que disputou, mas faltou um pouco de competência para superar o Santos nas semifinais do Paulistão. Na Libertadores, passou com muita dificuldade no grupo da morte, mas chegou na segunda fase. Em 30 jogos, foram 6 empates, 5 derrotas e 19 vitórias, 57 gols a favor e 29 contra, saldo de 28 gols positivos. O artilheiro é Keirrison, com 19 gols.


TIME BASE: (3-4-2-1) Marcos; Maurício Ramos, Edmílson (Danilo) e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Willians; Keirrison. Téc.: Vanderlei Luxemburgo.

EXPECTATIVA: O Palmeiras pode ser prejudicado pelo elenco limitado. Faltam opções de reposição para a zaga e, principlamente, para a lateral direita. Mas a vaga na Libertadores 2010 por ser uma realidade no final do certame. Tudo isso depende do desempenho da dupla condutora do atque alvi-verde: Keirrison e Diego Souza.

SANTO ANDRÉ/SP - O time de Sérgio Guedes tem apenas um objetivo em 2009: a permanência na primeira divisão nacional. Dois veteranos do futebol comandam a equipe do artilheiro Pablo Escobar (7 gols): o volante Fernando, 42 anos, e o meia Marcelinho Carioca, 38. No ano, foram 21 jogos do Santo André, com 10 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. O time sofreu 24 gols, mas fez 34, saldo positivo de 10 tentos.

TIME BASE: (4-2-3-1) Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando e Ricardo Conceição; Marcelinho Carioca, Ricardo Goulart (Élvis) e Pablo Escobar; Antônio Flávio. Téc.: Sérgio Guedes.

EXPECTATIVA: O Santo André, assim como Avaí e Barueri, brigará muito para não retornar à Série B. O time é fraco em comparação com os outros participantes e faltam opções no banco. Além de todos esses agravantes, a diretoria do clube vendeu 6 de seus 19 mandos de campo para cidades paranaenses, onde jogarão contra os grandes de São Paulo e os times gaúchos, numa ação unicamente de intuito financeiro, sem nenhum ganho técnico.


SANTOS/SP - O Santos vem de um grande Campeonato paulista, onde foi vice-campeão, mas também teve uma grande decepção na Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo CSA de Alagoas na segunda fase. Vágner Mancini, contratado para o lugar de Márcio Fernandes no início de março, conseguiu ter o grupo em suas mãos e conta com duas grandes revelações do futebol brasileiro: o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Lima, o Ganso. Foram 15 vitórias, 6 empates e 6 derrotas na temporada, com 40 gols pró e 25 gols contra, saldo de +15. Kléber Pereira já chegou às redes em 14 oportunidades.

TIME BASE: (4-2-3-1) Fábio Costa; Luizinho, Fabão (Domingos), Fabiano Eller e Léo (Triguinho); Roberto Brum e Rodrigo Souto; Neymar, Mádson e Paulo Henrique Lima; Kléber Pereira. Téc.: Vágner Mancini.

EXPECTATIVA: O Santos é o menos badalado dos grandes de São Paulo, mas deve fazer um grnade Campeonato Brasileiro. As promessas da equipe tem tudo para evoluir cada vez mais e Kléber Pereira é um perigo constante para as defesas adversárias. Fábio Costa sempre cresce nas horas decisivas e Mádson mostrou que pode ser muito útil, apesar da pouca amplitude física. Deve brigar fortemente pela Libertadores 2010.

SÃO PAULO/SP - O São Paulo 2009 lembra muito o time de 2008. No início do Brasileirão, o tricolor tricampeão também não pintava como fortíssimo candidato, mas diziam que o time de Muricy poderia chegar. Não só chegou como levou. Em 2009, não é muito diferente. Washington e Júnior César, vindos do Fluminense, agregaram amis qualidade à equipe, mas a perda de Rogério Ceni por lesão pode tirar um pouco da segurança defensiva, marca forte dos times de Muricy. No ano, foram 16 triunfos, 6 derrotas e 5 empates nos 27 jogos. O ataque fez 44 gols - 14 de Washington - enquanto a defesa tomou 27: saldo positivo de 17 gols.

TIME BASE: (3-5-2) Bosco (Rogério Ceni); Renato Silva, André Dias e Miranda; Dagoberto, Jean, Hernanes, Jorge Wágner e Júnior César; Borges e Dagoberto. Téc.: Muricy Ramalho.

EXPECTATIVA: O time vem para essa temporada nacional com um 3-5-2 diferente das temporadas passadas. Dagoberto, atacante, é o ala pela direita. Na esquerda, Jorge Wágner e Júnior César trocam funções entre a ala e a meia cancha, enquanto Jean e Hernanes arman o time pelo meio quando estão com a bola. Borges e Washington, apesar de serem da mesma função, estão se completando muito bem. O São paulo também depende de seu desempenho na Libertadores para ver até onde pode chegar no Brasileirão. Se focar a disputa nacional desde o início, briga pelo título.


SPORT/PE - O Sport chega mais forte que nunca para a disputa desse Brasileirão. Com um time experiente, rodado e muito técnico, os comandados de Nelsinho Baptista ainda estão na Libertadores 2009, além de terem sido campeões estaduais. Ciro é a referência ofensiva, com 15 gols. Lá atrás, Magrão mostra cada vez mais segurança embaixo das traves. No ano, foram 23 vitórias em 29 jogos. São 4 empates e apenas 2 derrotas, ambas para o Palmeiras na Libertadores. Foram 63 gols marcados e 20 sofridos, saldo de 43 gols.

TIME BASE: (3-5-2) Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Hamilton (Andrade), Paulo Baier e Dutra; Wilson (Ciro) e Vandinho. Téc.: Nelsinho Baptista.

EXPECTATIVA: Ciro promete muito e deve tornar-se titular absoluto durante o Brasileirão. O Sport tem um time muito abituado com jogos nervosos, de decisão. Por isso, em um campeonato tão longo, deve sentir falta das disputas em mata-mata, como na Copa do Brasil em que sagrou-se campeão. Mesmo assim, deve lutar para estar na competição continental mais importante das Américas novamente em 2010.


VITÓRIA/BA - O Vitória foi campeão baiano e está nas quartas-de-final na Copa do Brasil. E muito disso deve-se ao desempenho do artilheiro Neto Baiano (20 gols). O time, comandado por Paulo César Carpegianni, tem bons valores e jogadores bastante rodados. Na temporada, foram 21 vitórias em 32 jogos, além de 6 empates e 5 derrotas. Foram 73 gols marcados contra 26 sofridos, o que dá um saldo positivo de 47 gols.

TIME BASE: (3-4-2-1) Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Bida, Vanderson e Carlos Alberto; Jackson e Ramón; Neto Baiano. Téc.: Paulo César Carpegianni.

EXPECTATIVA: O Vitória deve figurar no meio da tabela durante todo o certame nacional. Bons jogadores como Apodi e Bida devem manter o ritmo para que os mais experientes, como Jackson e Ramón, possam usar sua qualidade. E a dúvida maior é quando acabará a boa fase de Neto Baiano. Ou ela não tem fim?

0 respostas: