Busca

Pesquisa personalizada

Seleção - Convocação

Ontem, Dunga convocou 23 atletas para dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa 2010 e para a Copa das Confederações, na África do Sul.

Vamos então aos selecionáveis e uma análise breve sobre cada um:

GOLEIROS
Júlio César (Inter-ITA) - Títular incontestável e um dos melhoes da posição no Mundo, ao lado de Casillas, espanhol do Real Madrid, e Buffon, italiano da Juventus.
Gomes (Tottenham-ING) - Tinha mais espaço quando jogava pelo PSV, na Holanda. Volta com justiça à Seleção.
Victor (Grêmio) - Goleiro mais regular dos últimos 18 meses no Brasil. Victor é seguro e não falha em jogos decisivos. Justíssima convocação.

LATERAIS
Maicon (Inter-ITA) - Impõe-se muito pela sua imposição física e pela doação dentro de campo. Merece a #2.
Daniel Alves (Barcelona-ESP) - Dani Alves já jogou melhor do que hoje em dia, principalmente quando atuava pelo Sevilla. Mas a carência na posíção o mantém como reserva de Maicon.
Kléber (Internacional) - Joga muito pouco futebol no Inter para ser convocado (e provavelmente será o titular da posição). Mas faltam opções, já que a birra do técnico para com Marcelo, do Real Madrid, parece ser grandiosa.
André Santos (Corinthians) - Joga em alto nível contra adversários de médio/pequeno porte. E se econde nos grandes enfrentamentos. Teve muita pressão da imprensa do Eixo RJ/SP por sua convocação. E os concorrentes não estão sendo competentes também para barrá-lo.

ZAGUEIROS
Juan (Roma-ITA) - É o mais técnico dos zagueiros brasileiros. Mas mal jogou em 2009 pelo excesso de lesões. Precisa estar em melhor forma.
Lúcio (Bayern-ALE) - Capitão e titular mais que afirmado da #3. E numa eventualidade ainda pode cobrir a lateral direita, graças ao invejável vigor físico.
Luisão (Benfica-POR) - Zagueiro simples e discreto, jogando em um futebol com baixa visibilidade. Acho particularmente que há, mesmo dentro do Brasil, opções melhores como Miranda, do São Paulo, e Réver, do Grêmio.
Alex (Chelsea-ING) - Desbancou o português Ricardo Carvalho na titularidade no time inglês, atuando de forma soberana ao lado de John Terry. Tem ainda o adendo da bola parada.

VOLANTES
Felipe Melo (Fiorentina-ITA) - Chegou muito contestado e já fez até gol. Felipe Melo hoje é o melhor volante que a Seleção pode ter, já que é o único que alia marcação e saída de bola com rapidez e qualidade no passe.
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) - Após uma temporada de ostracismo no Arsenal, Gilberto foi pra Grècia. E não mudou nada. Só Dunga ainda acredita nele...
Josué (Wolfsburg-ALE) - Perto de ser campeão alemão nesse final de semana, Josué está consolidado como o reserva da volância na Seleção.Pode não ser craque, mas é o melhor que temos pra oferecer.
Ramires (Cruzeiro) - Ramires foi convocado como jogador do Cruzeiro mas já pertence ao Benfica, de Portugal. Marca muito e joga demais com a bola nos pés. Vinha merecendo há tempos essa convocação.

MEIAS
Elano (Manchester City-ING) - Elano recuperou seu bom futebol no início da temporada européia. Voltou a ser titular no City e equilibra o time de Dunga como poucos. Agora, porém, terá a sombra de Ramires na sua posição.
Júlio Baptista (Roma-ITA) - Júlio, na Roma, é mais atacante que meia. Mas na Seleção, joga sempre como quarto homem da meia cancha. Sua força física é seu fator diferencial.
Anderson (Manchester United-ING) - Anderson joga como falso volante no Manchester, mas é inegável que aprendeu a marcar na Europa. Sua qualidade o torna um atleta completo.
Kaká (Milan-ITA) - A estrela da companhia. Kaká vem pra ser o #10 e decidir. Porém isso pode tornar-se o problema dessa Seleção, já que o bom desempenho ofensivo passará muito por uma boa atuação do milanista.

ATACANTES
Robinho (Manchester City-ING) - Precisa deslanchar na Seleção. É um ótimo jogador, com talento e muita visão do jogo, mas ainda falta uma maior regularidade. Precisa ajudar Kaká a decidir as partidas.
Luís Fabiano (Sevilla-ESP) - O "Fabuloso" está com a bola toda. #9 nas costas, ele assumiu o papel de homem-gol e não decepcionou. Mas precisa ser bem abastecido, receber bolas em condições de finalizar, para ser decisivo.
Alexandre Pato (Milan-ITA) - Pato fez uma ótima temporada na Itália, mas ainda tem muito chão pela frente. Seu talento é inegável, mas o garoto precisa amadurecer para ser titular.
Nilmar (Internacional) - Melhor jogador do Brasil no ano, vem pra ser opção neste grupo, até porque a Seleção não costuma ter esse atacante de velocidade jogando pelo centro, como atua Nilmar no Inter. Mas é uma excelente opção para mudar o ritmo dos jogos.

0 respostas: