Busca

Pesquisa personalizada

Números gerais do "1º semestre"

Com o término dos estaduais que envolvem os times das séries A e B, alguns números podem mostram o que vêm por aí no Campeonato Nacional.

Hoje, esboço aqui os números dos participantes da Série A:

- JOGOU MAIS: O Vitória fez 31 jogos até agora em 2009: 5 pela Copa do Brasil e 26 pelo Campeonato Baiano.

- JOGOU MENOS: Atlético/MG e Santo André fizeram apenas 21 jogos cada até agora em 2009. O Galo jogou 17 vezes pelo Campeonato Mineiro e 4 pela Copa do Brasil, enquanto o time do ABC paulista jogou 19 vezes pela fase de classificação do Paulistão e os dois jogos semifinais do Torneio do Interior, que foi vencido pela Ponte Preta.

- MAIS VENCEU: O Sport, com 23 vitórias em 28 jogos foi o que mais venceu. Foram 19 vitórias em 22 jogos no Pernambucano e 4 triunfos em 6 jogos válidos pela Libertadores.

- MENOS VENCEU: O Grêmio Barueri venceu apenas 8 de seus 23 jogos no ano. Foram 7 vitórias em 19 partidas válidas pela fase de classificação do Paulistão e um triunfo no Torneio do Interior, onde foi vice-campeão.

- MAIS EMPATOU: O Corinthians, último dos 20 participantes da Série A a perder a invencibilidade, foi o recordista de empates: 10 ao todo, em 26 jogos. E todos eles pelo Paulistão: 9 na fase de classificação e o jogo final diante do Santos.

- MENOS EMPATOU: Inter e Goiás empataram apenas 3 vezes em 2009. O Colorado jogou 26 vezes, uma a mais que o Esmeraldino. Todos os empates do Inter foram pelo Gauchão, dois na Taça Fernando Carvalho e um na Taça Fábio Koff. O Goiás empatou duas vezes na fase de classificação do Campeonato Goiano e o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Fluminense.

- MAIS PERDEU: O Grêmio Barueri perdeu 8 das suas 23 partidas de 2009. Foram 6 derrotas na fase de classificação do Paulistão, uma na semifinal e uma na final do Torneio do Interior.

- MENOS PERDEU: Quatro foram os times que menos perderam em 2009: Cruzeiro, Inter, Sport e Corinthians foram derrotados apenas uma vez este ano. E todos eles foram campeões estaduais invictos. O Colorado perdeu para o União Rondonópolis e o Corinthians para o Atlético/PR, jogos válidos pela Copa do Brasil. O Sport perdeu para o Palmeiras e o Cruzeiro para o Estudiantes, partidas da Taça Libertadores da América.

- MELHOR ATAQUE: O Inter, que já venceu por 3 os mais gols de diferença em 11 ocasiões nessa temporada, fez 79 gols em 26 jogos. A média, de 3,03 por jogo, é maior que a média de gols por jogo do Brasileirão do ano passado.

- PIOR ATAQUE: O Santo André fez apenas 34 gols em 21 jogos. Todos jogos feitos pelo Paulistão: 19 na fase de classificação e 2 pela semifinal do Torneio do Interior.

- MELHOR DEFESA: O Goiás tomou só 15 gols depois de 25 jogos disputados. O time de Hélio dos Anjos tem uma média de 0.6 gols sofridos por partida.

- PIOR DEFESA: Com 36 gols sofridos em 23 jogos, o Grêmio Barueri leva o terceiro "prêmio" negativo do ano até agora. A média é de 1.56 gols sofridos por partida.

- MELHOR SALDO: +63. É o impressionante saldo de gols pró do colorado gaúcho em 2009. São 13 gols a mais que o segundo colocado, o Vitória, maior diferença numérica do estudo.

- PIOR SALDO: De novo o Grêmio Barueri, com um gol positivo, é o pior. O ponto positivo é que o saldo não é negativo, mas ainda assim o time está a 9 gols do 19º colocado, o Santo André.

- ARTILHEIROS: No topo da lista de artilheiros está Neto Baiano, do Vitória, com 21 gols. Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, fez 20 e é o segundo, seguido pelo colorado Taison, pelo palmeirense Keirrison e por Gilmar, do Náutico, ambos com 19 gols. Rafael Moura, do Furacão, fez 18, enquanto o esmeraldino Felipe marcou 17 vezes em 2009. Pedrão (Barueri) com 16, Kléber (Cruzeiro) e Ciro (Sport), com 15, e Nilmar (Inter), Washington (São Paulo) e Kléber Pereira (Santos), com 14, completam a lista dos maiores marcadores do Brasil até agora. Apenas o Inter tem dois jogadores na lista dos primeiros.

- ARTILEHIROS NEGATIVOS: O Fluminense é o time cujo o artilheiro tem menos gols: Thiago nevez marcou apenas 6 vezes em 2009. O Santo André, através de Pablo Escobar, 7 gols, é o segundo pior neste quesito.

-x- Bruno.

0 respostas: