Busca

Pesquisa personalizada

Artilheiros que vão

Mais um Brasileirão que mudará de figura após a janela de transferências da Europa.

Em 2006, Dodô era o artilheiro da competição, jogando pelo Botafogo. Teve uma vantajosa proposta do mundo árabe e foi-se a ganhar em petro-dólares.

Em 2007, Pato era a certeza entre a lista de artilheiros do certame, mas o Milan pagou sua multa recisória e tirou o garoto prodígio do colorado.

No ano seguinte, Marcinho fez 7 gols em menos de 10 jogos pelo Flamengo. Recebeu proposta do Catar e se mandou para o Oriente.

2009 não será nada diferente disso, para o desespero de algumas torcidas Brasil à fora.

Dos 4 artilheiros da competição até agora, transcorridas apenas 8 rodadas de um total de 38, dois já tiveram propostas concretas do exterior, um deles inclusive já deixou sua equipe rumo a independência financeira.

Keirrison, do Palmeiras, tem 5 gols no Nacional 09'. Mas deve ficar com o mesmo número até o final do torneio, já que seu empresário está na Europa negociando-o com o Barcelona, da Espanha.

Já Pedrão, 31 anos e jogando pela primeira vez a Série A junto com o Barueri, arrumou suas malas em direção à Dubai, para atuar no gloriosíssimo Al-Shabab. Serão dois anos de contrato para o atual artilheiro da primeira divisão - ao lado de Felipe, do Goiás, e Diego Tardelli, do Atlético Mineiro.

Pedrão nem foi cumprir o primeiro ano de contrato e já fala em voltar ao Barueri para encerrar sua carreira. Nos Emirados, terá um ano de contrato, mas já fala em renovar para, em 2011, voltar ao Brasil.

Não existe mais ligação emocional entre clube e jogador. Na primeira chance de fazer grana, ambos concordam em desfazer a parceria que vinha dando certo e seguem rumos diferentes. Pena do torcedor, que vê diminuir a cada dia a qualidade do futebol nacional.

-x- Bruno

0 respostas: