Busca

Pesquisa personalizada

Uruguai 0x4 Brasil - Conversa de buteco

Resumirei o tópico em perguntas e respostas, ok?
____________________________________

Pergunta: O Brasil jogou bem contra o Uruguai?

Resposta: Sim! 4-0 na casa do adversário é sempre um ótimo resultado. Juan fez gol de cabeça, Luís Fabiano deixou o seu de costume, Kaká converteu um pênalti e Dani Alves abriu a porteira com um franco homérico do goleirão adversário.

Pergunta: Mas o resultado de 4-0 foi justo?

Resposta: Nem tanto. E muito por causa de Júlio César, o melhor goleiro do mundo na atualidade. O Uruguai teve boas chances de fazer pelo menos um golzinho, mas parou na muralha brasileira.

Pergunta: E Luís Fabiano, que marcou de novo mas foi expulso, deve ser substituido por quem?

Resposta: Nilmar parece-me o substituto do Fabuloso. Pato joga mais como segundo atacante, isso pensando como Dunga, o treinador, pensa. E LF não teve culpa em sua expulsão. O juizão exagerou bonito...

Pergunta: Daniel Alves merece uma vaga de titular?

Resposta: Mesmo com o gol de sábado, em uma falha clamorosa do arqueiro Viera, Dani deve ser reserva de Maicon, como vinha sendo. Maicon mostra mais consistência, principalmente na parte defensiva.

Pergunta: E o tabu de décadas? Pelo jeito não pesou em nada...

Resposta: Vale lembrar também que o Uruguai, apesar de ter bons valores individuais, como Forlán, não é o mesmo forte time de décadas passadas. Hoje, o futebol da celeste olímpica vive muito de sua fama do passado.

Pergunta: Classificaremos então com facilidade para a Copa 2010?

Resposta: Com a mais absoluta tranquilidade, muito diferente de 1994 e 2002, por exemplo. E ainda com a base definida para a disputa do Hexa.

Pergunta: Falando um pouco sobre o time, ele já está definido?

Resposta: Aparentemente sim. E eu diria mais: 80% do grupo para a Copa 2010 já está fechado. Júlio César (Doni); Maicon (Daniel Alves), Juan, Lúcio (Luisão) e Kléber; Gilberto Silva (Josué), Felipe Melo (Anderson), Elano e Kaká (Júlio Baptista); Robinho (Pato) e Luís Fabiano. O time é esse, com alguns reservas já definidos até.

Pergunta: Quem ainda briga por vagas nesse grupo?

Resposta: A terceira vaga de goleiro pode ser de Gomes ou Victor, do Grêmio. Na zaga, Miranda e Alex, do Chelsea, disputam, com alguma chance ainda para Thiago Silva. Marcelo e André Santos disputam a reserva de Kléber na lateral. O reserva de Elano pode ser Anderson, mas sobra uma vaga ainda nesse meio campo, que pode ser até de Ronaldinho, caso volte a jogar. Ramires, Hernanes, Ibson e Kléberson são todos postulantes também. No ataque, Nilmar leva vantagem sobre seus concorrentes por estar em atividade mais regularmente. Adriano e Ronaldo precisam fazer mais partidas em sequência para ganhar ritmo de jogo. Fred aparece como azarão hoje.

Pergunta: E na Copa das Confederações, o que esperar?

Resposta: O Brasil pode sim ganhar a Copa das Confederações, mas o objetivo maior não é esse. em 2005, o quarteto fantástico, formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano deu show na Copa das Confederações e a Copa do Mundo na Alemanha foi aquele fiasco. Nesse ano, Itália, atual campeã do mundo, e Espanha, campeã da última EuroCopa, são os favoritos ao lado do Brasil. São times que darão muito trabalho em terras sul-africanas daqui a 12 meses.

Pergunta: E quarta, contra o Paraguai? Goleada na certa em Recife?

Resposta: Melhor não tratar assim. O Paraguai era o líder das Eliminatórias Sul-Americanas até a última rodada, quando perdeu de forma surpreendente pro Chile, mesmo jogando em casa. Teremos grandes dificuldades, ainda mais por se tratar de um time que marca muito bem o adversário. O Brasil precisa encaixar seu jogo ofensivo para transpor a retranca guarani.

Pergunta: Então nos resta torcer...

Resposta: E esperar por quarta para traçar prognósticos e disparar elogios (ou críticas) à seleção. Recife nos espera...

-x- Bruno

0 respostas: