Busca

Pesquisa personalizada

Números da Decisão - Copa do Brasil

Os números históricos de confrontos entre Inter e Corinthians bem equilibrados. Mas podemos dizer que o Inter tem ao menos uma vantagem história a seu favor: o Colorado não perde para o Corinthians desde 2003.

- Na Copa do Brasil, o Inter passou pelo Corinthians quando foi campeão do torneio, no longínquo ano de 1992: 4-0 fora de casa e 0-0 no Beira-Rio.

- No Brasileirão, Inter e Cortinthians "decidiram" o título em duas ocasiões: em 1976, o alvi-rubro venceu o confronto decisivo por 2-0, no Beira-Rio, gols de Dadá Maravilha e Valdomiro; mas em 2005, a vantagem foi do Timão, que chegou ao confronto da antepenúltima rodada com 3 pontos de vantagem e empatou, jogando em casa, por 1-1, gols de Tevez (COR) e Rafael Sóbis (INT) - Márcio Rezende de Freitas, um recadinho: FOI PÊNALTI NO TINGA, HEINHÔ.

- No âmbito geral, são 65 confrontos, com 20 vitórias dos paulistas e 19 dos gaúchos, além de 26 empates.

- Nos últimos anos, apesar do Corinthians ter ganho o Brasileirão 2005 em uma disputa direta com o Internacional, a vantagem nos confrontos diretos é vermelha.

- Nos últimos 10 jogos, foram 4 vitórias do Inter, 1 do Corinthians e 5 empates. A última vitória do Timão foi em 2003 (24/08, 3-1, gols de Wilson (2) e Jô, com Jéfferson Feijão descontando para o Inter).

- Nas outras 20 decisões de Copa do Brasil, o mando de campo no jogo decisivo não foi tão importante como frequentemente frizam os clubes. Foram 10 vitórias para os times que jogaram o 2º jogo em casa e 10 vitórias para os visitantes do jogo de volta. Equilíbrio total.

- Três títulos têm essas equipes envolvidas na final de 2009. O Corinthians venceu suas duas conquistas jogando o segundo jogo na casa do adversário. O Inter foi campeão em 1992 fazendo o jogo de volta no Beira-Rio.

-x- Bruno

0 respostas: