Busca

Pesquisa personalizada

Brasil 4x3 Egito

Eu falei que não era moleza...

O Brasil esteve com 1-0 e com 3-1 a frente no placar, mas tomou sufoco até o final e ganhou com um gol de pênalti de Kaká, convertido aos 45 da etapa final.

Para os africanos, Zidan, ex-Werder Bremen, marcou duas vezes. Shawky fez o outro gol egípcio. Kaká, duas vezes, Luís Fabiano e Juan foram os autores dos gols brasileiros.

Logo no início, Kaká recebeu a bola na entrada d'área, chapeleou o primeiro, ganhou do zagueiro da sobra e tocou no canto do goleiro El Hadary: Brasil 1-0.

Em seguida, Zidan completou o centro da direita e empatou. Mas mal deu tempo pros egípcios comemorarem: Elano bateu falta e Luís Fabiano desviou de cabeça, recolocando o Brasil na frente: 2-1.

Ao final do primeiro tempo, Elano bateu escanteio e Juan desviou pro gol, dando a impressão que o jogo estava definido: Brasil 3-1.

Shawky, aos 9 da segunda etapa, descontou para o Egito. A defesa brasileira demorou para se recompor e Zidan aproveitou o momento para, um minuto após o segundo gol, empatar o jogo: Egito 3-3 Brasil.

A partir daí o jogo, antes fácil, agora tornara-se um drama. O Brasil não encaixava nenhum ataque e o Egito era muito perigoso no contra-golpe.

Eis que então, aos 44 minutos do segundo tempo, Lúcio pega de primeira na área após a falta da direita e o zagueiro Al Muhamad abre o braço e tira o gol da vitória brasileira. Mas o juiz Howard Webb, da Inglaterra, viu o lance irregular e marcou a penalidade máxima, expulsando na sequência o defensor egípcio.

Kaká, com tranquilidade, converteu o pênalti e deu a vitória à seleção canarinho: 4-3.
_____________________

Ontem, a Espanha patrolou os coitados Neo-Zelandeses por 5-0, em jogo válido pelo Grupo A. Pelo mesmo grupo, Iraque e África do Sul não saíram do 0-0.

Ainda hoje, em jogo que começa neste momento, a Itália enfrenta os EUA, jogo do grupo do Brasil.

-x- Bruno

0 respostas: