Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - 7ª rodada

Sétima rodada, a melhor média de gols do Brasileirão 09': 4,3 por jogo, a melhor inclusive de todos os Brasilierões em pontos corridos com 20 clubes. Pedrão fez dois e assumiu, de forma isolada, a artilharia da competição com 6 gols. O Atlético/MG isolou-se na liderança, uma vitória de vantagem para o Internacional. Na parte de baixo, o Coritiba saiu da Zona da Degola com a vitória diante do Náutico, mas continua perigando juntamente com Avaí, Botafogo, Sport e Atlético/PR. Rodada dos erros de arbitragem ridículos e dos gols nos últimos minutos. Grêmio e Goiás (sábado) e Flamengo e Inter (domingo) já foram analisados previamente, portanto não constarão nesse post. Todos os resultados e análise dos outros 8 jogos a seguir:

RESULTADOS:
Sábado - 20/06
Atlético/PR 2x2 Palmeiras
Vitória 4x3 Botafogo
Santo André 2x1 Sport
Grêmio 2x2 Goiás
utico 0x1 Coritiba
Avaí 3x2 Fluminense

Domingo - 21/06
Corinthians 3x1 São Paulo
Flamengo 4x0 Internacional
Santos 2x3 Atlético/MG
Cruzeiro 2x4 Barueri
___________________________

- Seis jogos no sábado, devido ao jogo da Seleção Brasileira no domingo à tarde.

- Começamos pelos Aflitos, onde o Coxa ganhou a primeira fora de casa, diante do Náutico, gol de Marcos Aurélio.

- Gilmar foi inventar uma paradinha no pênalti e bateu o tiro livre pra fora. Marcos Aurélio fez um golaço.

- Márcio Bittencourt tem dois jogos e duas derrotas no comando do Timbú. Após o início caótico, Renê levou o Coritiba pra fora da zona do rebaixamento com duas vitórias seguidas.

- Os paranaenses alçaram ao 14º lugar, enquanto os pernambucanos caíram pro 12] posto.

- Em SC, o Avaí venceu no apagar das luzes o Fluminense: 3-2. Fred marcou duas vezes, mas Leó Gago achou um chutaço da intermediária faltando 30 segundo pro término do jogo.

- Muriqui e Marquinhos, aos 13 e 15 minutos da primeira etapa, respectivamente, deixaram o leão da ilha com boa vantagem.

- O Avaí era melhor inclusive no início do segundo tempo, mas Fred, também aos 13 e 15 minutos, só que da etapa final, deixou tudo igual.

- O jogo ficou morno até que Léo Gago pegou uma sobra no círculo central, avançou uns 8 metros e soltou um pataço no ângulo de Ricardo Berna.

- O Avaí, até então o único time que ainda não ganhara na Série A 2009, venceu com estilo, alçando ao 17º posto na classificação.

- O Fluminense não perde há 4 jogos no Brasileirão, mas ganhou apenas 6 dos 12 pontos disputados. O Pó de arroz é o 11º.

- Na Arena da Baixada, o Atlético escapou de perder pro Palmeiras, mesmo estando vencendo o jogo até 20 segundos pro final dos acréscimos do árbitro Alício Pena Júnior.

- Rafael Santos, de cabeça, fez seu 4º gol no torneio - o 4º de cabeça - abrindo o placar pro Furacão.

- Vinícius, goleiro do CAP, foi sair jogando na frente de Obina e acabou chutando a bola nas pernas do atacante palmeirense. Resultado: empate em 1-1.

- Marcinho, de falta, colocou de novo os paranaenses em vantagem. E o assistente Guilherme Dias Camilo* deu uma força pro time da casa anulando um gol legal de Obina, de voleio.

- Mas o CAP enjaulou-se dentro da área nos minutos finais e cedeu a pressão do Palmeiras. Keirrison empatou o jogo após o terceiro rebote dentro da área e silenciou seus antigos rivais.

- O Furacão caiu pra último, co apenas 5 pontos. O Verdão soma 12 e é o 4º colocado.

- Em Santo André, mais um gol no final do jogo e mais um clamoroso erro da arbitragem, agora do assistente José Hamilton Pontarolo*.

- O jogo estava 1-1, gols de Hugo, pro Sport, e Élvis, pro Santo André, quando, aos 47 do segundo tempo, a bola foi jogada em direção à área do time pernambucano.

- Nunes, em condição legal, desviou e cabeça e acertou a trave. No rebote, Marcel, que estava bem à frente de Nunes quando do cabeceio de seu companheiro, deu um peixinho para empurrar a bola pra rede.

- O gol foi validado e o Santo André subiu pro 8º lugar, com 10 pontos. O Sport amarga a 19ª e penúltima posição, com apenas 5 pontos.

* Vale lembrar que estes dois assistentes foram punidos pela CBF e ficarão um mês sem poder atuar. Mas eles nem foram tão lambões assim, nessa rodada teve coisa beeem pior...

- No jogo com o maior número de gols, o Vitória também venceu no finalzinho. A vítima foi o Botafogo, que teve de aturar duas falhas de seu goleiro, Renan.

- Roger fez os dois primeiros do time baiano, o segundo após Renan tentar chutar a bola com o pé esquerdo e passar no vento, como se diz na gíria.

- Juninho, sempre ele e sempre de alta, descontou para o alvi-negro. Mas o tempo de comemoração foi muito curto, já que, um minuto depois, Adriano chutou forte, cruzado e fez 3-1.

- Ainda no 1º tempo, Batista descontou para os cariocas. Na segunda etapa, Victor Simões recebeu livre e empatou em 3-3 a partida.

- Mas aos 44, 89 no arregate, a bola foi alçada na área e Apodi, nanico, ganhou de renan no alto e fez o gol da vitória do Vitória de cabeça: 4-3.

- O time baiano é o 3º colocado, com 13 pomtos, enquanto o Botafogo é o 3º na tabela ao contrário - 18º, no caso - com 6 pontos em 7 jogos.

- A surpresa da rodada foi Pedrão e seu Barueri. No Mineirão, o modesto time paulista venceu o temido Cruzeiro - com algum reservas, é verdade, mas mesmo assim ainda era o Cruzeiro - por 4-2.

- Jonathan e Wellington Paulista fizeram os gols celestes, na priemira etapa. Thiago Humberto e Pedrão deixaram tudo igual ainda no primeiro tempo.

- Mas Anderson falhou feio e Márcio Careca roubou a bola e tocou, livre, na saída do goleiro Fábio para fazer 3-2. O Barueri ainda teve um pênalti em seu favor, convertido pelo artilheiro Pedrão.

- O Cruzeiro já tem 4 derrotas em 7 jogos, ocupando a 15ª posição. O Barueri, que ganhou a segunda consecutiva, é o 7º.

- O Santos até começou bem contra o Galo de Minas Gerais: neymar dominou bola difícil na entrada da área e chutou cruzado para abrir o marcador.

- Mas na segunda etapa, Diego Tardelli acertou um belo chute para empatar, deu um belo lançamento para Evandro virar e ainda viu Carlos Alberto arrancar para ampliar o placar.

- Léo chegou a descontar para 2-3 a partida, aos 42, após muita briga de Kléber Pereira na área atleticana. Mas o grand finale estava por vir...

- Contarei a história e depois falarei o nome do juiz. Todos saberão que é ele antes do final, mas vale o exercício de suposição.

- 44 minutos: O árbitro principal assinala para o 4º árbitro que teremos 3 minutos de acréscimos.

- 45 minutos: O quarto árbitro levanta a placa dos acréscimos: 4 minutos.

- 47 minutos: Após um lance na área de defesa do Santos, o juiz encerra o jogo.

- 48 minutos: Muita cobrança dos jogadores e do técnico santista pelo cumprimento dos acréscimos prometidos. O juiz, em decisão de deixar todos incrédulos, recomeça o jogo.

- 50 minutos: Falta pro Santos. Bola na área e Molina faz o gol. Na mesma hora, o juizão aponta falta de Kléber Pereira e anula o gol de empate, para desespero dos santistas. Léo acaba expulso.

- O juiz da lambança é famoso por outros famosos casos de trapalhadas, como o pênalti de Perdigão em Inter x Paulista na Copa do Brasil 2005, que entrou e ele não marcou.

- Ele também estava no comando do trio de árbitros na "heróica" Batalha dos Aflitos, onde não deu o pênalti que foi e assinalou o que não foi em favor do Náutico.

- Era muito na cara que Djalma José Beltrami aprontaria novamente. E ele ainda teve a cara de pau de reclamar quando foi exluído do quadro da FIFA.

- Não devia nunca mais tocar num apito esse cidadão... Mas deixemos a arbitragem e seus erros de lado... Voltemos aos jogadores e seus clubes.

- O Galo de Roth é mais líder que nunca, com 17 pontos - 3 a mais que o Colorado. O Santos é o divisor de águas da tabela, em 10º lugar com 9 pontos.

- Para fechar, no clássico paulista, o Corinthians de Mano Menezes atropelou o abatido São Paulo, que pelo jeito irá demorar a achar um novo rumo sem Muricy no comando técnico.

- Cristian fez 1-0 em arrancada de centroavante, mas lesionou-se no lance do gol e passa a preocupar para o jogo final da Copa do Brasil, dia 1º de julho, em Porto Alegre.

- No segundo tempo, Chicão, de falta, e Jucilei, de cabeça, contaram com as mãos de alface do goleiro Dênis para fazer 3-0 Timão.

- Richarlysson, em grande jogada do menino Oscar, fez o gol de honra do tricolor.

- É estranho ver a tabela assim, mas o fato é que o São Paulo é o primeiro time acima da zona de rebaixamento, ocupando apenas o 16º lugar, com 7 pontos em 7 jogos.

- O Corinthians, mesmo poupando alguns jogadores e focando muito mais a Copa do Brasil, aparece na 5º posição, com 11 pontos.

- Na rodada #8, os gols em abundante quantidade poderiam vir sem a companhia dos inúmeros erros de arbitragem. Será que seria pedir muito???

-x- Bruno

0 respostas: