Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - 4ª rodada

Foram 28 gols em 10 jogos pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão 2009. O Internacional manteve os 100% de aproveitamento, enquando a dupla paranaense continua firma na ponta de baixo da tabela. Com 4 gols, Felipe, do Goiás, e Marcelinho Paraíba, do Coritiba, são os maiores anotadores, seguidos de perto por Pedrão, do Barueri, Kléber, do Cruzeiro, e Kléber Pereira, do Santos, que foram às redes 3 vezes.

Seguindo então com os costumes, primeiro os resultados, depois a análise.

RESULTADOS:
Sábado - 30/05
Coritiba 1x3 Goiás
Atlético/MG 0x0 Santo André
Botafogo 2x2 Sport

Domingo - 31/05
Santos 3x1 Corinthians
São Paulo 3x0 Cruzeiro
utico 1x1 Fluminense

Flamengo 2x1 Atlético/PR
Vitória 1x0 Grêmio
Barueri 2x2 Palmeiras
Internacional 2x1 Avaí
____________________________

- No sábado, o Coritiba, que está na semifinal da Copa do Brasil, colocou todos seus titulares em campo, mas tomou 3-1 do Goiás.

- Felipe marcou o primeiro dos goianos de pênalti e o terceiro de falta. O segundo gol foi de Iarley, aproveitando passe de Júlio César.

- Isso no primeiro tempo, para desespero da torcida Coxa Branca, que tem que manter as esperanças de vencer o Inter na quarta por 2 ou mais gols de diferença para chegar à final da Copa do Brasil.

- Na segunda etapa, Marcelinho descontou, mas o gol só serviu para deixá-lo na artilharia da competição.

- O Coritba é o lanterna, com 1 ponto de 12 disputados. O Goiás subiu para o 9º lugar, com 5 pontos.

- No Mineirão, o Galo Mineiro não conseguiu vencer o caçula Santo André. O 0-0 frustou as espectativas do Atlético em assumir a ponta da tabela ao final do sábado.

- Os paulistas ainda tiveram Marcelinho Carioca expulso, mas conseguiram segurar o empate sem gols.

- Com o resultado, o Atlético/MG caiu par ao 5º lugar, com 8 pontos, enquanto o Santo André alçou a 10ª posição.

- Para fechar o sábado, o Botafogo recebeu o Sport no Engenhão e foi surpreendido logo de cara.

- Com 20 minutos do primeiro tempo, o Sport já tinha 2-0 no marcador, gols de Wilson e Wéldon.

- Ney Franco então deu aquela bronca no vestiário e o time carioca voltou com outro ânimo para o segundo tempo.

- Tony descontou para o fogão e, após um escanteio cobrado pelo re-estreiante Lúcio Flávio, Fahel fez 2-2 de cabeça.

- O empate deixou ambas equipes abraçadas na zona de rebaixamento: o Botafogo em 17º, com 3 pontos, e o Sport em 18º, com apenas 2 pontos.

- No domingo, o Santos vingou-se da derrota na final do Paulistão e sapecou 3-1 nos reservas do Corinthians.

- Jogando na Vila Belmiro, Paulo Henrique fez dois gols no primeiro tempo: um após centro da direita e o segundo aproveitando o rebote do goleiro.

- Na segunda etapa, o zagueiro Renato descontou par ao Timão, mas Lulinha dificultou muito a tentativa do empate ao ser expulso por Leandro Vuaden.

- Quase ao final dos 45 minutos, Mádson, em posição no mínimo duvidosa, escorou a batida rasteira de Germano para fechar o placar: 3-1 Peixe.

- O Santos, com o resultado, chegou a 3ª posição e ainda está invicto na competição. O Corinthians é apenas o 14º colocado.

- No Maracanã, o Flamengo teve a reestréia de Adriano contra o Atlético/PR. E, mesmo muito fora de forma, o centroavante fez a diferença.

- No primeiro tempo, o #29 tava lá, incomodando dentro d'área, quando veio o centro da esquerda. Antonio Carlos, no pavor, mandou a bola contra a própria balisa: 1-0 Mengão.

- Aí no início da segunda etapa, quando muitos achavam que o Imperador já nem estaria em campo, veio a consagração.

- Léo Moura avançou pela direita e Adriano teve tempo de deslocar Rhodolfo antes de testar para o fundo do gol de Vinícius.

- Lá estava o filho pródigo, de volta ao seu lar. Nos braços da galera, Adriano marcou na sua volta ao Brasil. Mas muita calma ainda com o Imperador, já que a forma física ainda não é a ideal.

- No final, Rafael Moura descontou, de pênalti, para o Furacão paranaense, que está em penúltimo lugar, com apenas 1 ponto.

- O Flamengo chegou aos 7 pontos no Brasileirão, no sexto lugar. Com a volta de Adriano, caso mantenha Ibson, o Flamengo vai longe na competição.

- Na Bahia, o Grêmio até que tentou parar o Vitória, mas Leandro Domingues não quis assim.

- Victor já havia feito seus milagres de praxe, em lances principalmente do lateral Apodi. Jonas, para dificultar ainda mais as coisas para o tricolor gaúcho, foi expulso ao levar segundo amarelo.

- Então, aos 47 do segundo tempo, quando o jogo encaminhava-se para o 0-0, Leandro Domingues recebeu de Apodi na intermediária e arriscou...

- Com precisão e muita força, a bola tomou o rumo do ângulo direito do goleiro da Seleção Brasileira, naqueles golaços de encher os olhos. Vitória 1-0.

- O resultado deixou o time baiano na segunda posição, com 9 pontos. O Grêmio tem apenas 4, ocupando apenas o 13º lugar.

- No Morumbi, São Paulo e Cruzeiro reeditaram o jogo de quartas-de-final da Taça Libertadores da América deste ano. Só que o resultado foi bem diferente.

- Se pela competição continental o time mineiro venceu os paulistas por 2-1, na disputa nacional o São Paulo fez 3-0 no time de Adílson Baptista.

- Washington brigou sozinho com a zaga no primeiro tempo e, de cabeça, conseguiu fazer 1-0.

- Ainda na primeira etapa, Marlos tocou para Zé Luís, que cruzou rasteiro para Borges ampliar: 2-0.

- Na segunda etapa, Dagoberto entrou livre duas vezes pelo lado direito da defesa mineira. Na primeira chutou em cima de Fábio. Mas na segunda bateu cruzado para fechar o placar em 3-0.

- Primeira vitória do atual tricampeão brasileiro, que é o 8º colocado neste momento com 5 pontos. O Cruzeiro tem 6 pontos e está uma posição à frente.

- Nos Aflitos, o Náutico saiu perdendo para o Fluminense, na volta às redes do atacante Fred.

- Mas após duas expulsões, de Derley, do Náutico, e Luiz Alberto, do Fluminense, Anderson Lessa cavou um pênalti a dois minutos do final do jogo.

- Gilmar, com paradinha, empatou e deixou o Náutico em 4º lugar, com 8 pontos. O Fluminense é o 12º, com 5.

- Em Barueri, o Palmeiras saiu na frente do Barueri com dois gols marcantes.

- O primeiro foi de Obina, que não marcava desde novembro do ano passado. Ele recebeu livre e bateu no canto esquerdo do goleiro.

- O segundo foi de Keirrison, que estava em má fase, depois de ter um início de ano fulminante. Mas ele finalizou com precisão o centro da direita e ampliou.

- Mas o Barueri tinha Pedrão. E quem tem Pedrão, tem gol sempre. Até deitado, como Pedrão fez no primero gol, onde, mesmo caído, colocou no canto esquerdo de Marcos.

- No segundo gol, Marcos falhou e a bola sobrou para o artilheiro, que não perdoou: 2-2.

- O Barueri é 16º e o Palmeiras é o 11º na tabela.

- Para fechar, o Inter, com todo time reserva, venceu o Avaí por 2-1, gols de Talles Cunha e Alecsandro, para o colorado, e Lima, de pênalti, para o Avaí.

- O destaque negativo do jogo foi a atauação péssima de Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco.

- Ele espulsou de forma errônea Maycon, do Inter, e Émerson, da Avaí, por faltas absolutamente comuns, além de marcar pênalti inexistente no gol dos catarinenses.

- O Inter manteve a liderança e o Avaí foi derrotado pela primeira vez, caindo para o 15º lugar na tabela.

-x- Bruno

0 respostas: