Busca

Pesquisa personalizada

Brasileirão Série A - 5ª rodada

O Brasileirão chegou a marca de 50 jogos na edição 2009. Ninguém mais tem 100% de aproveitamento e só Inter e Atlético/MG tem dois dígitos na pontuação. Três dos 4 integrantes da zona da degola são da região sul, dois do Paraná e um de Santa Catarina. Foram 32 gols marcados, o maior número até agora em uma rodada da competição. E tivemos o primeiro "hat trick", de Wéldon, do Sport.

Resultados primeiro e análise depois

RESULTADOS:
Quinta - 04/06
Grêmio 3x0 utico
Santo André 3x3 Santos

Sábado - 06/06
Corinthians 2x1 Coritiba

Domingo - 07/06
Sport 4x2 Flamengo
Avaí 0x0 São Paulo
Atlético/PR 0x4 Atlético/MG
Palmeiras 2x1 Vitória
Fluminense 1x0 Botafogo
Goiás 2x2 Barueri
Cruzeiro 1x1 Internacional
________________________________

- Devido ao jogo da Seleção Brasileira no sábado, a rodada foi desmembrada e teve início ainda na última quinta-feira.

- Em Santo André, Nunes conseguiu a proeza de ser o destaque positivo e negativo em um mesmo jogo.

- O centroavante do Ramalhão fez dois gols para os mandantes ainda no primeiro tempo, mas acabou sendo expulso antes do jogo terminar.

- Kléber Pereira, Mádson e Fabão fizeram os gols santistas, que estiveram por 3 vezes na frente do placar.

- Élvis, de pênalti, empatou o jogo novamente e deu números finais ao placar: 3-3.

- O Santos soma 9 pontos, na quarta posição. O Santo André é 14º, com 6 pontos.

- No Olímpico, o Grêmio patrolou o até então invicto Náutico em noite inspirada de Souza e Alex Mineiro.

- O frio espantou o público do estádio, mas Souza, ainda no primeiro tempo, recebeu passe de Alex Mineiro e marcou 1-0 Grêmio.

- Na segunda etapa, centro da direita e Maxi, como autêntico centroavante, testou pro fundo das redes de Eduardo, ampliando o marcador.

- No final do tempo regulamentar, Alex Mineiro, de novo, descobriu Souza livre e o meia fechou a goleada: 3-0 Grêmio, em ritmo de treino para a TLA 09'.

- Na tabela do Brasileirão, o tricolor é o 8º enquanto o Timbú figura na 5ª posição.

- No sábado à noite, a torcida corinthiana vibrou feliz da vida com a vitória do Timão sobre o Coritiba, em jogo que serviu de esquenta para a balada de sábado à noite.

- Souza completou cruzamento rasteiro da direita e fez 1-0, no final do primeiro tempo.

- No início da segunda etapa, Wellington Saci cruzou na cabeça de Douglas. O meia cabeceou sem chances para Vanderlei e deu números finais a matinê: Timão 2-0.

- O Coritiba saiu da lanterna com o resultado. Agora é o penúltimo, mas ainda com apenas 1 mísero ponto ganho em 15 disputados.

- O Corinthians chegou à 9ª posição, com 7 pontos. Mas o foco do Timão é a final da Copa do Brasil. Por enquanto, a colocação no Campeonato nacional pouco importa...

- No domingo, sete jogos fecharam a rodada. E o maior destaque veio da Ilha do Retiro, onde o Sport virou o jogo em cima do Flamengo.

- Émerson, duas vezes, deixou o flamengo em grande vantagem antes dos 10 primeiros minutos.

- Mas o Leão, agora com Leão até no comando técnico, reuniu suas forças e buscou o resultado adverso.

- Durval de cabeça, Wéldon na falha de Ronaldo Angelim, Wéldon após o desvio de Juliano e Wéldon, de novo, após bela jogada de Ciro em cima de Angelim, fizeram os 4 gols do Sport.

- Mas o lance do jogo aconteceu no segundo tempo. E veio dos pés de quem pouco se espera algo genial.

- Sandro Goiano roubou a bola do adversário ainda no seu campo e percebeu o goleiro Bruno adiantado. E ele arriscou de lá mesmo.

- Eram mais de 60 metros de distãncia, mas Bruno teve muito trabalho para interceptar o chute de longe, impedindo o golaço do ex-volante do Grêmio.

- A primeira vitória do Sport deixa a equipe pernambucana na 15ª posição. O Flamengo perdeu pela segunda vez no torneio, e agora ocupa o 11º lugar.

- Em Santa Catarina, o Avaí empatou com o São Paulo por 0-0. Muito disso graças a Eduardo Martini, que pegou até sombra no gol catarinense.

- Zé Luís chegou a passar por Martini no primeiro tempo, mas acertou o travessão após centro da direita.

- Terceiro empate do São Pauloe quarto resultado de igualdade do Avaí no Brasileirão 2009. Os paulistas estão em 12º e o Avaí é o 17º, já na zona de rebaixamento.

- No Palestra Itália, o Palmeiras sofreu muito para bater o Vitória por 2-1.

- Após perder uma enxurrada de chances, os baianos abriram o marcador logo no início da segunda etapa. Apodi pegou a sobra de uma bela defesa de Marcos e empurrou para o gol vazio.

- Na sequência, Cleiton Xavier descobriu Ortiugoza livre na entrada da área e o paraguaio fuzilou Viáfara: 1-1.

- Nos acréscimos da etapa final, Maurício Ramos decretou a virada palmeirense com uma cabeçada certeira após o centro da direita.

- O Palmeiras é o 6º, com 8 pontos. O Vitória, que ainda não empatou, é o terceiro, com 9 pontos.

- Jogando em casa, o Atlético/PR tomou mais uma saraivada na competição: 4-0 pro xará mineiro em plena Arena da Baixada.

- Júnior, no primeiro tempo, Tardelli e Éder Luiz, duas vezes, na segunda etapa, foram os algozes do emprego do técnico Geninho, que entregou o cargo após o término da partida.

- O Galo surpreende na vice-liderança da competição, com 11 pontos em 5 jogos. Já o Furacão ocupa a última posição, com 1 ponto em 15 disputados e saldo de -8.

- Nelsinho Baptista, recém saído do Sport, é o preferido da diretoria do Atlético/PR para ocupar o posto de técnico.

- Em Goiânia, o Goiás não passou de um empate com o Grêmio Barueri em 2-2.

- Nem Pedrão, nem Felipe marcaram, mas o poder ofensivo dos times continou a todo o vapor.

- Ramalho, da entrada d'área, abriu o placar para o Esmeraldino, em um chute onde a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

- Mas André Luís, que em 1º de março estava em um bar assistindo a final do 1º turno do Gauchão, empatou para o time paulista ao final do primeiro tempo.

- E na segunda etapa o Barueri virou o jogo com Éwerthon. Mas Éverton, com escrita mais simples e eficiência compatível, voltou a deixar o marcador em igualdade.

- O Barueri é 16º, com 4 pontos, enquanto o Goiás ocupa a 13ª posição, com 6.

- No Marcanã, o Fluminense ganhou do Botafogo por 1-0, gol de Fred, aos 43 da etapa final.

- O artilheiro do Fluzão deu um lençol no goleiro Renan antes de colocar a bola pro fundo das redes de cabeça, mesmo correndo risco de levar uma botinada na cara de Émerson.

- Com o resultado, o Botafogo entrou na zona da degola, com 3 pontos na 18ª posição. Já o Fluminense é sétimo colocado, com 8 pontos ganhos.

- No jogo mais esperado da rodada, cenas de luta livre marcaram o início do confronto entre Cruzeiro e Internacional, no Mineirão.

- Bolívar, Kléber, Gérson Magrão, Lauro... todos foram desleais em algum momento, chegando a merecer até serem expulsos.

- Mas acabou sobrando para o goleiro colorado e o artilheiro cruzeirense, após confusão dentro da área de defesa do Inter.

- Antes da expulsão, Magrão, de cabeça, havia deixado o colorado na frente do placar.

- Depois da expulsão, o Inter postou-se de forma a evitar que o Cruzeiro tivesse chances de gol. Mas no início da segunda etapa, Wellington Paulista aproveitou rebote de Michel Alves e empatou.

- (EDITADO) Após inúmeras repetições na TV, deu pra notar que Wellington Paulista estava impedido no gol de empate cruzeirense. Isso, somado-se as expulsões e a uma possivel entrada faltosa de Fábio em Giuliano, na segunda etapa, dão o tom da atuação de Antônio Hora Filho, do Sergipe: TERRÍVEL.

- O 1-1 manteve o Inter na liderança, agora com 13 pontos, mas tirou o 100% de aproveitamento da equipe colorada. O Cruzeiro foi a 7 pontos e é o 10º colocado.

-x- Bruno.

0 respostas: